Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Maltês
 Meu Maltes não quer comer...nos ajudem!!!
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Bia e Albert

6 Mensagens

Postada em - 13/05/2012 :  20:24:53  Mostrar perfil  Click to see Bia e Albert's MSN Messenger address  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá, pessoal!

Sou nova no fórum como membra mas já o acompanho desde que decidi ter meu maltes e pesquisando sobre a raça, aqui encontrei a maioria das respostas que precisava.

Pois bem, agora meu bebê de 3 meses, o Albert, é a minha grande felicidade. Faço o que posso por ele sempre tento dar o melhor, pensando nisso, ofereci a ele a ração Hill´s já que li muito sobre seus benefícios. Por 3 semanas fui misturando a ração antiga que ele comia antes de vir pra minha casa até substituir toda pela Hill´s, sempre q eu aumentava a dose da Hill´s percebia uma ligeira alteração nas fezes q ficavam mais amolecidas mas durava bem pouco. Faz 11 dias que só dou a Hill´s pra ele mas ele está cada vez comendo menos, eu ofereço exatamente a quantidade indicada na embalagem e divido em 4 vezes ao dia, mas agora é um sacrifício fazê-lo comer, dou na boca de grão em grão e com muito custo. Por outro lado, as fezes, urina e disposição dele estão normais então não acho que ele esteja doente, será que ele não está gostando dessa ração?

Outra coisa que me preocupou foi ler que algumas pessoas comentam que por conter alguns conservantes, ela pode causar câncer a longo prazo.

O que eu faço? Será que devo trocar novamente de ração? Por qual? Estou muito aflita porque amo meu príncipe Albert.

Obrigada!

Bia & Príncipe Albert

Marcia Regina

254 Mensagens

Postada em - 13/05/2012 :  21:25:58  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Bia, eu dou para a minha Shit-zu a ração Royal Canin receitada pelo veterinário. Se o seu cachorro, o Albert é filhote tem que comprar JUNIOR pra filhotes, acredito que você saiba disso. Essa ração é Super Premiun e há outras tb., mas segundo o veterinário essa é uma das melhores. Se ele não quer comer e se você estiver dando uma ração Super Premiun, o melhor é você levá-lo a um bom veterinário pra ele lhe ajudar e examinar o seu cachorrinho.  A minha cachorrrinha é muito gulosa e às vezes eu cozinho peito de frango e misturo com a ração aí é que ela adora e come melhor ainda. Geralmente qdo. o cachorro está com algum problema de fígado ou enjoado pra comer o veterinário manda misturar frango cozido na ração. Você pode fazer essa experiência pra vê se ele come melhor. Se ele comer essa mistura bem, ele não tem nada só está enjoado e não gosta de ração pura. Agora mesmo assim ele se nega a comer então ele está com algum problema e aí tem que levá-lo mais rápido possível ao VETERINÁRIO. pq ele não está bem. Dê também a ele frutas como banana, maçã, pêra, laranja lima, tudo isso a minha Shit-zu adora.  Boa sorte pra vocês e fiquem com Deus. Mande Notícias tenho certeza que ele vai melhorar. 
Marcia Regina
Inicio da página

Bia e Albert

6 Mensagens

Postada em - 13/05/2012 :  21:35:39  Mostrar perfil  Click to see Bia e Albert's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Muitíssimo obrigada pelo cuidado e carinho ao responder minha mensagem, Marcia!

Como mencionei ele não dá sinais de doença, ainda também não completou as vacinas, então está no vet de 21 em 21 dias mas, foi nesse intervalo que começou a perder o apetite, ele tem consulta dia 23 aí vou dizer tudo a veterinaria. Ele até come, mas enrola demaissss, eu preciso brincar dar na boca, jogar pro alto, o problema é que eu trabalho tb e minha mae nao tem tempo de ficar insistindo com ele pra comer, por isso fico preocupada, mas vc tem razão, ele come frutas e cenoura as vezes. A ideia do frango é muito boa, vou tentar fazer isso para estimular ele a comer a ração, queria tanto que ele gostasse da Hill´s pq dizem que é tão boa e o pelo e olhos dele estão tão bonitos....

Vou contando as notícias, mas muito obrigada mesmo. Que Deus abençõe vcs também e feliz dia das mães !!!! rs

Beijos

Bia & Príncipe Albert
Inicio da página

Marcia Regina

254 Mensagens

Postada em - 14/05/2012 :  01:14:22  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Bia, obrigada pela sua gentileza em me desejar um feliz dia das Mães. Obrigada pelo seu carinho. Olha essa ração que você dá é muito boa também, é super premium. Não vale a pena você mudar sem consultar o veterinário. Agora já conversei com um veterinário que ele me disse que essas rações de boa qualidade alimentam muito e os cachorros comem menos do que uma de qualidade inferior. Eu acho que é pra você não ficar tão preocupada. Eu também acrescento no frango cenoura que  tem vitamina A e é bom para o pêlo junto coloco uma po.rção de ração, aí elas comem que é uma beleza. Mas não é todos os dias não pra não acostumar. Outra coisa que a minha Shit-zu adora é ovo cozido misturado na ração.Ela adora ovo cozido ela sente o cheiro de longe. Ela é muito gulosa. Tenho uma outra Yorkshire misturada com Poodle que saiu linda mais parecida com York que não é muito gulosa não,  come pouco, mas gosta muito dessa ração e é bem magrinha, mas tem uma saúde de ferro, graças a Deus vai fazer agora em junho 9 anos e nunca teve nada. Já a minha Shit-zu teve ulcera na córnea e quase ficou cega de um olho, mas graças a Deus corri a tempo no veterinário que é oftalmologista e a curou. Depois ela teve pedra na bexiga (enorme) tb. operou. E todas as duas são castradas. A Shit-zu  o nome é Yasmin e tem 4 anos,  qdo. eu a ganhei co 8 meses ela já veio com esse nome e a York/ Poodle é Luna que vai fazer 9 anos. Eu também adoro as duas e faço tudo por elas. Mas a minha grande paixão foi uma Cooker que faleceu com 14 anos e se chamava Princesa. Estava com problema no coração. Bom já falei demais e tb. moro no Rio de Janeiro. Um grande abraço pra você e é muito bonito ver como você AMA o seu cachorrinho. Mande notícias dele, obrigada e fiquem com Deus.

Marcia Regina
Inicio da página

leandro Silva

4 Mensagens

Postada em - 30/06/2012 :  09:30:21  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Bom dia, concordo com o qu a amiga diz, é normal o cachorro diminuar a quantidade de ração depois que acostuma com ela. A ração Hills é ótima troquei tb para minha maltês de 112 dias. Tenha um pouquinho de paciencia que seu filhote vai voltar a comer normal.
Inicio da página

Bia e Albert

6 Mensagens

Postada em - 09/07/2012 :  18:02:20  Mostrar perfil  Click to see Bia e Albert's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Genteee obrigada pelas respostas. Eu levei o Albert no veterinário, mas quem o atendeu nao foi a médica de costume, então essa outra mandou eu trocar para a Royal especifica de maltes, mas nossa, passei 15 dias dando ela misturada com a Hills e foi o suficiente para ele começar a ter lagrima acida e o pelo perdeu o brilho. Daí após 21 dias voltei na vet, agora com a medica dele e ela me orientou a voltar pra Hills que , segundo ela, é a melhor q tem pra ele, me disse que eu podia aquecer 5 seg no microondas ou colocar um fio de azeite extra virgem. Aí eu que estava comprando a Hills small bites crescimento saudável, comprei a Hills para raças pequenas cujo croquete é menorzinho, comecei a aquecer a ração fiz isso uns 3 dias e azeite eu só coloquei 1 dia, hoje ele ta comendo tudo e comendo bem, está com 5 meses e eu estou muito feliz!!! Obrigada a vcs também!
Bia & Príncipe Albert
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000