Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 plaquetas baixas
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

sandramesquita

2 Mensagens

Postada em - 27/11/2011 :  12:36:34  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Prezados,

Faz 2 meses que levei minha basset houd ao vet, onde realizaram uma bateria de exames para ela fazer uma cirurgia para retirada de cistos localizados na pele. Contudo no hemograma o numero de plaquetas foi de 256.050/mm³ sendo os valores de referencia de 200 a 500. A veterinária disse que possivelmente ela estava com erlichiose e para confrimar fez o sorologia e o resultado deu: fracamente reagente 1:20. Então fiz tratamento nela com doxitec 200mg 2X por dia durante 28 dias. Após 2meses, tempo em que a vet disse para repetir o exmame, levei em outra vet e o hemograma deu 135,2mil/mm³ plaquetas entao foi recomendado administrar novamente o doxitec por mais 15 dias pois ela disse que estava com as plaquetas baixa. Mas como assim está baixando se ela foi tratada não era para aumentar o n. de plaquetas? Não entendi nada. Por favor ajude-me!

Minha cadela tem 8 anos, não apresenta os sintomas da doença do carrapato e agora apareceu uma alteração no coração :" taquicardia sinusal. Sugere aumento atrial esquerdo" que na primeira bateria de exames não havia acusado nada. O que pode ser? No primeiro acusou FC: 120 bpm e no segundo 176 bpm. Em dois meses poderia mudar assim?

desde já agradeço pela atenção.

obrigada,

Sandra

Sandra

mila

151 Mensagens

Postada em - 27/11/2011 :  20:10:42  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Sandra, eu tive um cachorro que tbm teve o mesmo problema que a sua, falo assim, pq infelizmente há 3 anos ele se foi. Tbm começou assim com as plaquetas baixas, a veterinária tbm tratou como se fosse doença do carrapato, mas depois do tratamento, vendo que só continuava a baixar, foi investigado melhor e para minha surpresa, meu bebê estava com linfoma (câncer), ele fez tratamento e lutamos juntos por quase 2 anos, mas Deus achou melhor leva - lo.

Mas é claro que cada um é um caso, só estou compartilhando minha experiência com vc, procure fazer outros exames nela para descobrir logo o que pode ser e trata - la o quanto antes.

Desejo que ela melhore logo, e continue dando notícias.

Deus abençõe vcs!!!

Camila Petrolino
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000