Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 É um shih tzu ou um lhasa?
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

jessikamedeiros

1 Mensagens

Postada em - 20/01/2010 :  21:01:21  Mostrar perfil  Visite a página do(a) jessikamedeiros  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Tenho um shih tzu mto lindo  ele esta com 8 meses, comprei ele como shih tzu, mas todo mundo me diz que é um lhasa, até o veterinário fico em dúvida, já olhei todas as características, o focinho tem 2 cm, os olhos são grandes e redondos, sem falar no temperamento, mas oque me deixa em dúvida é a dentição dele que não bate com a de um shih tzu e sim com a de um lhasa. E agora, será que alguém pode me ajudar, olhem as fotos e me digam oque vcs acham.

jessika medeiros

Marcia Regina

254 Mensagens

Postada em - 21/01/2010 :  02:38:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Jéssika, ele é muito lindo, mas é lhasa. Eu tenho uma Shitzu de 1 ano e 10 meses.  Eles são muito parecidos, mas a diferença é o focinho que o da minha é bem achatado eos dentinhos são pra fora. O Shitzu é o cruzamento do Lhasa com Pequinês, por isso tem o focinho bem achatado ( o nariz é pra dentro). Pode ser que o seu seja Lhasa com Shitzu, mas ele saiu ao Lhasa que por sinal é muito lindo. Que você dê  muito amor a ele, não importa qual é  a raça o importante é amá-lo. Felicidades pra você e pro seu lindo bebê. Marcia
Marcia Regina
Inicio da página

Adriana Diniz

2 Mensagens

Postada em - 27/01/2010 :  22:24:59  Mostrar perfil  Visite página do(a) Adriana Diniz  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi!

O focinho não deixa enganar! É um lhasa, principalmente depois que vi a terceira foto em que ele está deitado dentro da casinha! Mas pode ser até que seja uma mistura de shih tzu com lhasa apso.

Além da aparência morfológica do cão, você também pode diferenciar pelo temperamento. Ele é um cão mais reservado, costuma latir quando chegam estranhos em casa? Este é um comportamento típico de um lhasa. Ele não late e é bastante festeiro com estranhos? Esta é uma característica do Shih Tzu!

Indico uma excelente matéria sobre a diferença entre o Shih Tzu e o Lhasa Apso da revista Cães & Cia. A leitura é virutal e totalmente gratuita, bastando registrar o e-mail. Leia as instruções antes de ler a revista, pois eu achei um pouco complicado. O link é este aqui: http://www.caes-e-cia.com.br/guia/shih.asp?produto=shih Nesta página, você clica sobre a opção: "Clique na revista para ler agora".

Espero ter ajudado!

Shih Tzu ou Lhasa, seu cachorro é lindo!

Um abraço!

Adriana Diniz
do Blog Au Au Aurélio...!
Inicio da página

Luciana Figueiredo

45 Mensagens

Postada em - 28/01/2010 :  01:15:27  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Jessika

Primeiramente seu cachorro é lindo muito fofo!!!

Bom tb acho que ele seja mais parecido com o lhasa, por acaso o seu beb6e tem pedigree???

Pq as vezes alguns criadores irresponsáveis fazem cruzas entre o Shih Tzu e o Lhasa e como são parecidos, qd são filhotes fica difícil identificar.

Mas de qualquer forma o que importa mesmo é o Amor.

Bjs

Lu e Scott

Luciana Figueiredo
Inicio da página

Piêtra

9 Mensagens

Postada em - 27/02/2010 :  15:11:35  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Lindo o seu lhasa. O criador te enganou legal. É identico ao lhasa da minha amiga. Procure outro criador, profissional, e confirme. Pode ser também, que foi a cruza de um lhasa, com shih tzu.

Bjs!!!

Ass:. Pietra
Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 01/03/2010 :  13:30:30  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Jéssika,

A foto da casinha está muito parecido com Lhasa. Quando filhote é mesmo difícil de identificar, mas nas fotos que ele está maior, dá pra dizer que o fucinho é de um Lhasa.

Infelizmente o criador/vendedor te enganou dizendo que era um Shih Tzu, ou de repente até ele mesmo nem sabia.

Também acho bem provável ser resultado de um cruzamento de Shih Tzu com Lhasa.

Abraços,
Fernanda e Vivi

Inicio da página

apsaviski

1 Mensagens

Postada em - 10/04/2010 :  10:56:40  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ele é mistura de lhasa com shit-zu, ja que o focinho é de lhasa e os olhos, sem duvidas, são de shitzu, ja que nos lhasa (pelo menos os puros) nao se ve o branco dos olhos, pois eles sao amendoados, e os shitzus sim, tem os olhos redondos e se ve o branco dos olhos.

Inicio da página

deth_guimaraes

33 Mensagens

Postada em - 13/04/2010 :  21:40:17  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi amigo,

Agora, com 8 meses, não importa mais a raça.

Seu cãozinho, seja shih tzu ou Lhasa e LINDO! Parabéns pelos cuidados.

Inicio da página

jessikarsm

8 Mensagens

Postada em - 25/05/2010 :  05:21:13  Mostrar perfil  Visite página do(a) jessikarsm  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Sim ele realmente é um lhasa, eu já tive comparando ele com outros lhasa e shih tzu e sem duvida ele é um lhasa todinho.....na época que eu observei o temperamento dele, ele ainda era filhote, então era mto brincalhão e se dava com todos. Mas agora que ele já esta adulto, eu percebi que o temperamento dele tbm se encaixa perfeitamente com o do lhasa.....até ja arranjei duas namoradas pra ele essa semana, todas querem namorar ele, claro lindo desse jeito né.....hehe ele é meu urso.

Mas é claro que independente da raça eu amo ele de qualquer  jeito, ele é meu menino!!!!!!!!

E em relação aos criadores terem me vendido como shih tzu....a história é assim....eu comprei um shih tzu numa feira de filhotes, mas infelizmente ele morreu em 3 dias, ai como eu tinha o contrato, que se até em 10 dias acontecesse algo cm o cão eles eram obrigados a me dar outro......

Ai esse pessoal da feira era lá de curitiba e eu sou de florianópolis, eu tive que ficr ligando indo atrás...enchendo o saco mesmo pra eles me trazerem outro que fosse todo branco (pq oque tinha morrido era todo branquinho)ai............dois meses se passaram e como dicerto não tinha um shih tzu todo branco, eles me mandaram um lhasa que qdo é filhote não dá pra saber ao certo se é lhasa ou shih tzu.........e eles me trouxeram o lhasa mais lindo do mundo, que eu não vivo mais sem ele.

É isso........obrigado por ter respondido minha pergunta, felicidades pra vc!

jessikarsm
Inicio da página

jessikarsm

8 Mensagens

Postada em - 25/05/2010 :  05:22:14  Mostrar perfil  Visite página do(a) jessikarsm  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Sim ele realmente é um lhasa, eu já tive comparando ele com outros lhasa e shih tzu e sem duvida ele é um lhasa todinho.....na época que eu observei o temperamento dele, ele ainda era filhote, então era mto brincalhão e se dava com todos. Mas agora que ele já esta adulto, eu percebi que o temperamento dele tbm se encaixa perfeitamente com o do lhasa.....até ja arranjei duas namoradas pra ele essa semana, todas querem namorar ele, claro lindo desse jeito né.....hehe ele é meu urso.

Mas é claro que independente da raça eu amo ele de qualquer  jeito, ele é meu menino!!!!!!!!

E em relação aos criadores terem me vendido como shih tzu....a história é assim....eu comprei um shih tzu numa feira de filhotes, mas infelizmente ele morreu em 3 dias, ai como eu tinha o contrato, que se até em 10 dias acontecesse algo cm o cão eles eram obrigados a me dar outro......

Ai esse pessoal da feira era lá de curitiba e eu sou de florianópolis, eu tive que ficr ligando indo atrás...enchendo o saco mesmo pra eles me trazerem outro que fosse todo branco (pq oque tinha morrido era todo branquinho)ai............dois meses se passaram e como dicerto não tinha um shih tzu todo branco, eles me mandaram um lhasa que qdo é filhote não dá pra saber ao certo se é lhasa ou shih tzu.........e eles me trouxeram o lhasa mais lindo do mundo, que eu não vivo mais sem ele.

jessikarsm
Inicio da página

jessikarsm

8 Mensagens

Postada em - 25/05/2010 :  05:24:11  Mostrar perfil  Visite página do(a) jessikarsm  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Mensagem original de Piêtra

Lindo o seu lhasa. O criador te enganou legal. É identico ao lhasa da minha amiga. Procure outro criador, profissional, e confirme. Pode ser também, que foi a cruza de um lhasa, com shih tzu.

Bjs!!!

Ass:. Pietra

jessikarsm
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000