Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Glandula anal
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Lica49

21 Mensagens

Postada em - 17/11/2009 :  12:27:22  Mostrar perfil  Send Lica49 a Yahoo! Message  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Alguem já ouviu falar que existe uma glandula anal no cão e que precisa tomar cuidado, pois pode ser arriscado caso ela inflame?
Lica49

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 17/11/2009 :  20:28:41  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Eliana, a veterinaria q acompanhava meu falecido Snoopy me falou a respeito dessa glandula... Ele sofria de epilepsia, então era comum nas crises ele soltar um liquido como fezes amarelo-esverdeada, com odor ainda mais forte q as fezes normais... É o q sai da glandula anal. Ela disse q essa glandula é parecida com a glandula dos gambás... Qdo cães se sentem com muito medo (acuados), ou muita dor, ou perdem o "governo" do corpo, essa glandula entra em "cena" e solta o liquido fétido pra espantar os "predadores"... é como uma defesa natural q eles possuem, uma arma secreta, rs. Ouvi dizer q cães com histórico de problema nessa glandula precisam q o conteudo delas seja expelido com frequencia, tem q ser drenado manualmente, mas não sei como fazem isso... Se a glandula inflama a região anal fica inchada e quente, devido a inflamação q pode ser em conjunto com uma infecção. Aí tem q tratar. Se tratamento não resolver, parte-se para cirurgia e retira essa glandula, acabando com o problema, pois hj em dia se parar pra pensar não é uma glandula tão necessaria, afinal cães tem seus donos q os defendem e os protejem. Ao menos os nossos... Ah, e dizem q a cirurgia é bem simples, não judia do animal por ser muito rapida... Isso foi o q colhi de informações no hospital da anhembi-morumbi, a gente faz amizade e aprende com donos de outros cães qdo não se tem o q fazer esperando a "volta" da cirurgia.... (tudo isso na epoca do meu Snoopy, esse passou por tudo... não é à toa q é meu inesquecivel.)

Lygia.
Inicio da página

Lica49

21 Mensagens

Postada em - 18/11/2009 :  15:12:57  Mostrar perfil  Send Lica49 a Yahoo! Message  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Obrigada pela resposta Lygia, meus cães não estão apresentando esse problema mas é sempre bom saber. Você mencionou a faculdade Anhembi/Morumbi, e fiquei interessada, pois tenho que castrar os meus filhotes, e a femea tem também uma hérnia umbilical, então teria que ser em conjunto, como eu sei que existem lugares que faz a cirugia de castração gratuita, será que vc teria alguma informação sobre endereços onde eu poderia levar os meus cães?

Lica49
Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 19/11/2009 :  08:17:40  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Eliana, esse hospital é maravilhoso. Sempre q ocorre algo fora do "comum" recorro a ele... vacinas, consultas rotinas, exames, no veterinario mesmo, mas problemas sérios só nesse hospital. Excelente atendimento, os mestres super atenciosos, examinam tudo mesmo, te explicam cada procedimento, como tratar direitinho... òtimo, e os alunos são super carinhosos com os nosso bebês, fantastico!!! Mas a castração não é gratuita não, se tiver seguro da Porto vc tem desconto (só descobrimos depois da consulta, rs)... O preço é um pouco + em conta, mas ainda assim cobram... Como a sua cadelinha tem hernia teria q ser nesse hospital mesmo, mas os outros dois poderiam ser castrados de graça com convenio na prefeitura de São Paulo. A mãe do meu noivo castrou a poodle toy dela dessa forma e pagou só 4 reais (é sério, não é brincadeira, não!!!). Você tem q ir no CCZ, faz o RG animal e leva a carteirnha de vacinação comprovando q todas as vacinas estão em dia, com seu RG, CPF e comprovante de residencia,  aí vc pode escolher entre as clinicas  (q são aprticulares) mais próximas de sua casa q participam da campanha... Já dei a dica uma vez aqui no forum http://www.sitedocachorro.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=7020&SearchTerms=castração . A cirurgia realmente é de graça, vc paga só o RG animal, mas ganha uma coleirinha com a plaquinha de identificação (então nem cobra nada se para pra pensar...), depois da cirurgia vc só gasta com medicamentos (antibioticos) q forem necessarios... Mas se parar pra pensar q a cirurgia em campanhas normais sai uns 100 reais, comprar só o remédio não é nada, ainda mais se for na ultrafarma da vida, sai realmente uma bagatela... Ah, e a cirurgia da poodle correu super bem, cicatrizou bem, e por conicidencia a clinica q operou a cadelinha da minha futura sogra é onde a veterinaria do Denis atende, q é super de confiança!!! Pode recorrer ao "financiamento" de castração da prefeitura q é bem seguro, e realmente não cobram nada pela castração.

CCZ

Rua Santa Eulália, 86, Santana, SP.
Telefones: (11)2224-5546 / Fax: (11) 2251-2249                                                                               (11) 2221-7645 – PLANTÃO 24h – todos os dias da semana
E-mail: zoonoses@prefeitura.sp.gov.br 

Lygia.

Mensagem editada por - Lygia Servilha Ventura em 19/11/2009 10:51:20
Inicio da página

Lica49

21 Mensagens

Postada em - 24/11/2009 :  14:59:56  Mostrar perfil  Send Lica49 a Yahoo! Message  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Obrigada pela dica...quanto a faculdade onde fica?
Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 25/11/2009 :  08:26:16  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Fica perto do metro bresser... Copiei o endereço do proprio site, pq sei como chegar, mas nem sabia o nome da rua, rs... segue abaixo.

Um abraço.

Hospital Veterinário Anhembi Morumbi
Local:
Rua Conselheiro Lafaiette, 64 – Brás
Tels.: 2790-4642 ou 2790-4643
Fax: 2790-4641
E-mail: hospvet@anhembi.br

Horários de Atendimento

De segunda a quarta-feira, das 8h às 20h.
Quinta e sexta-feira, das 8h às 18h.
Sábados, das 8h às 11h (retornos até às 9h).

http://portal.anhembi.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=199

Lygia.
Inicio da página

Lica49

21 Mensagens

Postada em - 26/11/2009 :  16:39:00  Mostrar perfil  Send Lica49 a Yahoo! Message  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
GRATA PELA DICA.
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000