Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Yorkshire Terrier
 Colocar ou não tala na orelhinha?
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Deby

1 Mensagens

Postada em - 30/10/2009 :  13:38:27  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Gente, por favor me ajudem... Vou comprar uma yorkshire que nasceu há 1 mês para mim mas ainda não sei se coloco a tala na orelhinha dela... Ter as orelhinhas em pé é tipico da raça? Será que isso não acarretará em aumentar o risco para uma infecção de ouvido? Como faço para colocar a tala? Tenho que levar ao veterinário?  
Deby

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 31/10/2009 :  15:55:15  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Gente, por favor me ajudem... Vou comprar uma yorkshire que nasceu há 1 mês para mim mas ainda não sei se coloco a tala na orelhinha dela... Ter as orelhinhas em pé é tipico da raça? Será que isso não acarretará em aumentar o risco para uma infecção de ouvido? Como faço para colocar a tala? Tenho que levar ao veterinário?  

De início, alerto para o seguinte fato: Um filhote só pode ser entregue com 60 dias.

Se o criador quer entregar um filhote com 30 dias, desconfie. Com qual idade este filhote desmamou(se desmamou)? Vacina, com esta idade?, Etc...

Visto isso, a colocação das talas é de responsabilidade do criador. Desta forma, com 60 dias, geralmente, não há mais necessidade do uso das mesmas.

As orelhas eretas é regra em função do padrão. Todavia, não tendo, não quer dizer que o animal não seja puro.

Quanto a colocação, é obrigação, também, do criador ensinar o procedimento, caso não estejam eretas.

Achei este vídeo que demonstra a colocação:

http://www.canilbreedbylemos.com.br/taladoyorkshire.html

Não sei é o procedimento correto, tendo em vista que não sou criador.

Sandro Santoro
Inicio da página

nanystanck

6 Mensagens

Postada em - 10/11/2009 :  22:34:17  Mostrar perfil  Click to see nanystanck's MSN Messenger address  Send nanystanck a Yahoo! Message  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Deby, como fui criadora de yorks a dica que dou é. O filhotes é melhor ser pego com 45  dias, não menos que isso, e já tem que estar com a primeira vacina V8 ou V10, e as 3 primeiras doses de vermifugo.

Quanto as orelhas depende de filhote para filhote, e também depende da genética, se os pais tiverem orelhas caidas é bem provavel que o filhote tmb tera. Eu não recomendo a tala de primeira solução, porque não sendo feito direito pode machucar a orelhinha do filhote. Eu fiz com os meus e sempre deu certo é tosa as pontas das orelhas, para elas ficarem mais leves. Assim aos poucos elas vão levantando. Agora se vc não ligar para padrão da raça, não tem nenhum problema ficar com a orelha caida, não vai fazer nenhum mal, so faça a limpeza que é sempre necessário fazer. Leve no Vet e ele vai lhe indicar um bom limpador e lhe ensinar a cuidar.

Se quiser mais dica entre no orkut de nosso canil que é Canil Nina York.

Bjus e até mais.

Nany
Inicio da página

juliene

2 Mensagens

Postada em - 26/11/2009 :  13:35:12  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

olha so tenho 2 york

meg tem 2 anos ...

marley tem 4 meses...

a meg nao ficou com a orelha em pe, ja o merley tem a orelha em pe ...

em questao da tala eu sempre usei uma dica mto importante e raspar a ponta da orelha do caozinho (como um triangulo) e nao colocar a tala apertada na orelhinha dele eu deixava a tala por 36 horas e deixava 12 horas sem ate fazer 4 meses.... se ate 4 meses nao ficar em pe pode deixar sem pq nao vai ficar mesmo ...

TODA GRANDEZA DESSE MUNDO NAO VALE O QUE VALE UM AMIGO AMIGO JOIA RARA DO CORAÇÃO!!!
Inicio da página

cforin

1 Mensagens

Postada em - 10/12/2009 :  15:44:09  Mostrar perfil  Click to see cforin's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Tenho uma york que as orelhas custaram a ficar em pé, quando tirava a tala a orelhinha caia, conversei com a criadora e ela recomendou dar gelatina para a cachorrinha tomar, pode parecer brincadeira, mas ajudou e hoje ela tem as orelhinhas em pé.

Antes de dar a gelatina perguntei para a veterinária se tal procedimento poderia ajudar e ela disse que sim e ainda recomendou aumentar a dose de colageno da gelatina, comprando colageno em pó em farmácia de produtos naturais.

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000