Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Epilepsia oque fazer na hora.
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Flavia Baroni

2 Mensagens

Postada em - 22/02/2006 :  09:53:31  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Oi pessoal sou nova aqui no site e adorei tudo oque li. Eu tenho 3 cachorros uma Vira - Lata - Nega de 3 anos, Poodle - Mel de 3 anos e um York - Kili de 10 meses. A Nega sofre de epilepsia mais fazia muito tempo que não dava nada nela mais ontem deu e foi muito forte acho que ela já teve forte outras vezes mais eu só tinha visto as mais fracas. Nossa entrei em desespero dei GArdenal pra ela mais demorou pra passar e ela estava se debatendo babando vomitou e fui chamar a ajudante da Vet que ela vai que mora perto da minha casa, bom resumindo ela ficou melhor e a atendente com orientação da Vet deu diazipam pra ela. Só queria saber se vcs sabem como eu tenho que fazer na hora e se alguem tem um cão assim e como vcs cuidam? Obrigada.
**Dizem que eu não rezo pra quem maltrata os animais mais qt injustiça rezo sim, rezo pra que eles sejam torturados até a morte e que vão para o inferno** :)

cosmoshihtzu

545 Mensagens

Postada em - 02/03/2006 :  22:20:21  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Adriana!

Ela tem coceira? Pode ser sarna! É muito comum no verão.

Procure a opinião de outro vet, peça que seja feita uma raspagem de pele( exame) para identificar a causa.

Boa sorte!

Inicio da página

paulapedrosa

22 Mensagens

Postada em - 03/03/2006 :  11:08:14  Mostrar perfil  Click to see paulapedrosa's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi, isso com certeza é sarna, vc tem q dar banho nela com sabonete de enxofre, só isso é que seca a seborréia e assim o pelo volta a crescer,isso não é falta de vitaminas nem nada, no verão é muito comum acontecer isso, como tb é mto comum os cães terem doenças como Parvovirose e coronavirus, ou carraptos..

abraçoss

Inicio da página

Adriana Nascimento

5 Mensagens

Postada em - 04/03/2006 :  01:09:47  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ela não tem coceira eu conheço sarna, não tem as características.

A vet. diz que olhou no microscópio um tufinho de pelo e não achou nada de anormal.

O que será que poode ser?

Inicio da página

Adriana Nascimento

5 Mensagens

Postada em - 04/03/2006 :  01:10:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

A vet. diz que olhou no microscópio um tufinho de pelo e não achou nada de anormal.

Inicio da página

Adriana Nascimento

5 Mensagens

Postada em - 06/03/2006 :  01:25:08  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Inicio da página

Adriana Nascimento

5 Mensagens

Postada em - 06/03/2006 :  01:27:15  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Inicio da página

cosmoshihtzu

545 Mensagens

Postada em - 06/03/2006 :  15:17:19  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Adriana!

Eu se fosse você procuraria um outro veterinário e solicitaria nova raspagem de pele. Eu tive um cão que tinha micose e sarna combinados, tudo foi resolvido com banhos medicinais( dados pelo vet), após muitos gastos e perda de tempo em outro vet que não resolveu nada. As vezes o problema não aparece no microscópio, então deve ser tratado de forma empírica.

Boa sorte!

Inicio da página

katiacirillo

3 Mensagens

Postada em - 07/03/2006 :  11:24:36  Mostrar perfil  Click to see katiacirillo's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
OI ADRIANA.TENHO UMA YORK QUE COMEÇOU COM UM PROBLEMA BEM PARECIDO COM O DA SUA YORK,QUE NO FIM DAS CONTAS FICOU  COMPLETAMENTE SEM PELOS NO CORPO,PARECIA UM PERU DE NATAL,DAÍ  UM OUTRO VETERINÁRIO DEU O DIAGNÓSTICO:"PROBLEMAS HORMONAIS", INDICOU A CASTRAÇÃO,COM A RETIRADA DE TROMPAS,ÚTERO E OVÁRIO.FIZ A CIRURGIA A 1 MÊS ,AGORA,SEGUNDO O VETERINÁRIO É SÓ AGUARDAR OS PELOS CRESCEREM NOVAMENTE.
katia
Inicio da página

joelma patricia

1 Mensagens

Postada em - 21/05/2008 :  18:10:01  Mostrar perfil  Click to see joelma patricia's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
oi pessoal sou nova aqui no site e gostei muito de tudo que li, mas estou em duvidas sobre esta doença que a cadelinha do meu filho tem EPILEPSIA, pois ele tem apenas 6 anos eu pesso para ele sair de cima dela mais ele nao sai so quer saber de brincar com ele e ela tambem, que tem apenas 10 meses e so quer saber de brincar, tem algum risco para ele de morder, a baba dela transmite alguma doença
Joelma
Inicio da página

Fernanda França Carvalho

1 Mensagens

Postada em - 07/06/2008 :  11:02:56  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi, meu nome é Fernanda e tenho uma cachorrinha que tem epilepsia.Na minha casa tambem tem criança, e a primeira coisa que perguntei a vet. dela foi sobre a "baba" que eles soltam qdo da as crises, se pode contaminar ou nao.Bom, a vet. me disse que a baba dos cachorros que tem epilepsia nao sao contagiosas tanto pra adulto ou crianças qto pra outros cachorros que estiverem perto.O cuidado que voce deve tomar e nao deixar crianças ficarem em cima do cachorrinho qdo ele estiver com crises, pois isso pode prejudicar o cachorro.Ele precisa de ar, e tirar tudo que pode machuca-lo deperto dele, pois as vezes as crises sao tao fortes que eles ficam se debatendo muito.Fique sempre atenta qto a isso, nao de nada alem dos medic. passados pelos veterinarios. A epilepsia canina é tratada com Gadernal gotas e só o veterinario tem a capacidade de te orientar qto ao tratamento.Se alguem mandar vc sacrificar o animalzinho por causa disto, nao de atençao, pois, a epilepsia as vezes nao tem cura, mas com ajuda de vet. vc pode trata-lo com medic. e ele pode ainda te darpor muito tempo alegrias e proteçao a sua casa.As crises podem acontecer varias vezes, o Gardenal ajuda a diminuir estas crises mas nao quer dizer quevai cura-lo.Ok.

Antes de qualquer coisa, procure orientações veterinarias e não opiniões depessoas quenão entendem nada, pois nossos bichinhos merecem todo cuidado especial.

Inicio da página

Gioconda do Monte

20 Mensagens

Postada em - 13/06/2008 :  20:11:46  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá,

Tenho uma amiga q tem um cachorro com esse problema,

ela da o Gardenal diariamente e ele fica muito tempo sem ter crise,

qdo está em crise ela tem cuidado pra ele não bater em alguma coisa  e se machucar...

Boa sorte com sua Preta!

Gioconda

Gioconda
Inicio da página

lori imhoff

21 Mensagens

Postada em - 30/06/2008 :  13:44:21  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi ! eu tenho uma cahorrinha que começou com crises de epilepsia aos 5 anos. Tomava gardenal e fazia o acompanhamento de 6 em 6 meses para verificar a dosagem. Depois de 1 ano ela parou de tomar. Mas cada caso é um caso. Tem que dar o remédio na hora certa, nao pode ficar atrasando  ou adiantando. É um problema neurológico, não é contagioso. Procure  um veterinário que conheça este tipo de poblema. Ao invés de dar  medicamentos fortes como o que ela tomou para tratar um possível stress, dê florais ou homeopatia, não tem efeitos colaterais.   

Inicio da página

jeovani

127 Mensagens

Postada em - 25/06/2009 :  15:56:38  Mostrar perfil  Visite página do(a) jeovani  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

eu tenho um cachorrinho que é eplético, e quando ele sente as crises eu separo ele dos demais animais que trenho e fico com ele até ele ficar bem deixo ele em local que ele não possa se debater e se machucar.

se dixar junto com outros animais eles não entendem e batem nele até sangrar!!!!!!!!!!!!!

por isso quando saio de casa eu deixo ele no canil ,para que se caso elel passe mal ,ninguém bata nele.

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000