Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

 Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 meu shitsu come cocô é normal?
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Próxima página
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 2

loramiau

8 Mensagens

Postada em - 22/09/2005 :  14:56:32  Mostrar perfil  Click to see loramiau's MSN Messenger address  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
meu cão come coco todo dia quando acaba de fazer coco!!!isso é normal?to preocupada..nunca vi disso antes!!!ele é da raça shitsu e queria saber se todos fazem isso também!!!!!me ajudem por favor!!!!
loramiau

autoescolajo

17 Mensagens

Postada em - 22/09/2005 :  16:20:07  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

 ja vi outros comentarios sobre esse problema aqui, e parece que e caracteristico da raça, se ele estiver vermifugado direitinho, entre em contato com quem te vendeu ou com um criador especialisado para maiores informaçoes. ok.

Inicio da página

cosmoshihtzu

545 Mensagens

Postada em - 22/09/2005 :  16:51:08  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi!


 


Infelizmente a coprofagia(comer cocô) é um hábito muito comum na raça shih-tzu.


Procure trocar a ração por outra superpremium com alta concentração proteica.


Não deixe fezes no local aonde ele fica, mantenha bem limpo. Mas não limpe na frente dele! Ele pode pensar que você está comendo o cocô. Espere que ele faça, observe, e se ele se dirigir para cheirar as fezes diga um não! em tom enérgico.Quando ele sair, limpe em seguida.


O veterinário tem remédios que podem ajudar também. O problema é que quando parar a medicação o problema pode começar de novo.


Tenho 2 shih-tzus, 1 fêmea e 1 macho. Nenhum dos dois come as fezes.


Boa sorte!!!

Inicio da página

Deinha

1 Mensagens

Postada em - 23/09/2005 :  13:10:20  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Tenho um shih tzu de 05 meses e nunca comeu cocô....todos os dias levo para passear e durante o passeio ele faz as necessidades na rua mesmo.........mas ele é um cão que não entra nos quartos da casa, brinca somente na sala, cozinha e lavanderia e se estou no quarto e chamo quando muito ele vai só até a porta mas não entra......acho esse comportamento estranho pois geralmente um filhote sempre é curioso e vai descobrindo a casa, já o Kim fica na sala, cozinha e lavanderia o tempo todo, por esse motivo acaba levando 03 vezes para passear e fazer exercicios e não só ficar dentro de casa.


 

Inicio da página

Lala_jba

1 Mensagens

Postada em - 01/10/2005 :  22:24:06  Mostrar perfil  Visite página do(a) Lala_jba  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Boa noite,


Eu tenho um problema parecido com minha cadela, ela é uma shih tzu de 1 ano, e lambe seu proprio xixi, também não consegui encontrar uma solução!


Boa sorte.

Inicio da página

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 15/10/2005 :  15:39:18  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

descobri no site bitcao.com.br, o seguinte produto:


Anti-Coprofágico Deter



 


Cães que tem o hábito de comer suas próprias fezes podem ser reeducados com estes comprimidos. Seu efeito é dar um gosto e odor ruim às fezes do cachorro de forma que eles deixarão de come-las.
A caixa contém 60 ou 120 comprimidos e a dosagem diária é de um comprimido para cada 5kg de peso do cachorro por duas semanas. Se os resultados não forem satisfatórios dobre a dosagem e administre por mais duas semanas. Como prevenção dê um comprimido diário para o cão. Vide instruções na caixa. Não tem contra-indicações. Não é remédio.
Sua composição, conforme a embalagem, é:
   - Extrato Vegetal Fermentado Natural
   - Thiamine Hydrochloride (em inglês)
   - Capsicum Oleoresin
Conforme o fabricante, testes realizados por empresas independentes mostraram que o Deter é eficaz em acabar com a coprofagia em 95% dos casos.`


É apenas uma sugestão, não estou recomendando, pois não sou veterinário e, também, nunca usei o produto!


sandro santoro
Inicio da página

lulysi

4 Mensagens

Postada em - 13/12/2006 :  14:15:26  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

 


Tenho uma lhasa apso, 4 meses que está comendo seu cocozinho. Já coloquei pimenta, já borrifei Bite Stop, mas ela acabou comendo, mesmo tendo o gosto péssimo.


Alguem poderia me dar uma sugestão do que poderia fazer, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!


Obrigada,


Luly Si

Inicio da página

andressa0cristina

20 Mensagens

Postada em - 13/12/2006 :  22:34:57  Mostrar perfil  Click to see andressa0cristina's MSN Messenger address  Send andressa0cristina a Yahoo! Message  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

 Olá, infelizmente a coprofagia(comer fezes) é uma doença tipíca do Shih Tzu, e pesquizando em sites sobre animais descobri este remédio...


Anti-Coprofágico Deter


Cães que tem o hábito de comer suas próprias fezes podem ser reeducados com estes comprimidos. Seu efeito é dar um gosto e odor ruim às fezes do cachorro de forma que eles deixarão de come-las.
A caixa contém 60 ou 120 comprimidos e a dosagem diária é de um comprimido para cada 5kg de peso do cachorro por duas semanas. Se os resultados não forem satisfatórios dobre a dosagem e administre por mais duas semanas. Como prevenção dê um comprimido diário para o cão. Vide instruções na caixa. Não tem contra-indicações. Não é remédio.
Sua composição, conforme a embalagem, é:
   - Extrato Vegetal Fermentado Natural
   - Thiamine Hydrochloride (em inglês)
   - Capsicum Oleoresin
Conforme o fabricante, testes realizados por empresas independentes mostraram que o Deter é eficaz em acabar com a coprofagia em 95% dos casos.


 


 Funciona, amigas minhas que tem Shih Tzu que tinham este problema hoje é um cachorro muito higiênico...
 Tente, você vai conseguir assim como minhas amigas...


 


Andressa


Vida longa aos nossos lindos amiguinhos cachorros... Não judie de um, ame e adore todos!!!
Inicio da página

Augusto Adriano

1 Mensagens

Postada em - 07/06/2007 :  20:10:52  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

isso não é normal


 


 


 

Inicio da página

syscla

44 Mensagens

Postada em - 24/06/2007 :  12:59:47  Mostrar perfil  Visite página do(a) syscla  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Gente, quando nao se pode vencer o problema o jeito e aproveitar.. deem uma temperada no cocozinho, se o cachorro come é por instinto, e pensa só na grana que voce economiza com racao,
Inicio da página

plc

10 Mensagens

Postada em - 02/07/2007 :  16:24:02  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Comer coco não é normal


 

Inicio da página

mimikita

42 Mensagens

Postada em - 25/03/2008 :  00:14:11  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Comprei uma shih tzu há uma semana. É uma coisinha fofa.....só que come cocô. Eu e meu marido enlouquecemos. Já tivemos outros dogs e nunca nenhum tinha este hábito.


Comprei um produto chamado COPROVET. Ela parou de comer o cocozinho , quer dizer diminuiu porque agora eu encontro cocô no tapete higiênico , antes eu não achava nada.


Outro dia ela fez um cocozinho mole e lambeu. Eu gritei : NÃO !!! Ela saiu correndo. Espero que ela pare com este hábito pois não dá para eu ficar o tempo todo observando.

Inicio da página

sandpi

1 Mensagens

Postada em - 26/05/2008 :  00:06:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
meu cão tb comia fezes. O veterinário disse que é copofragia, mas tem cura. Leve seu cão ao veterinário e ele recomenderá o tratamento mais adequado. O meu tinha medo de defecar em lugar errado e quando acontecia para não receber reclamação ele comia as fezes. Procure o veterinário pq podse ser por outra causa.
sandra pires
Inicio da página

Tilica

41 Mensagens

Postada em - 28/05/2008 :  14:21:17  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

 boa tarde,


o meu filhote tb tem esse mal habito de coprofagia, ele fez um
tratamento mas com coprovet, mas na verdade apenas diminuiu
agora ele fica um longo periodo, mas tem feito as fezes na rua
mas ainda tem esse hatito, pois se deixa-lo do lado coco ele
acaba comendo.


Mas nao desista de tentar, e nao de bola p/ quer diz que seu lindo
filhote e anormal!!!

Inicio da página

silvia2c

17 Mensagens

Postada em - 04/06/2008 :  13:13:36  Mostrar perfil  Click to see silvia2c's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Eu não diria que é normal mas um problema meio comum em algumas raças e muito encontrado nos Shih Tzus. Existem remédios, falam de um tal Coprovet (mas muita gente que testou não conseguiu bons resultados).


Infelizmente isso é uma característica comum na raça e muitos dizem ser genética (?), mas também já ouvi associações com problemas de vermes, ração de baixa qualidade (não super premium), etc. A minha semrpe comeu Royal Canin, sempre teve a vermifugação em dia e tinha essa péssima mania. 


Tenho uma Shih Tzu de quase 4 anos e ela tinha esse péssimo costume. Graças a Deus a mania da minha filhota acabou com o passar dos anos. Sempre repreendi e procurava retirar, sem ela ver (dizem que ela pode achar que você retirando ela deve fazer o mesmo e retira com a boca), mas como ela fica algum período só percebia que vez por outra fazia. Depois de uns tempos ela parou de comer mas, mesmo assim, pegava e espalhava pela casa. Percebi que sempre levava para cima de um tapete e retirei o tapete.


Desde então (acho que já há uns 2 anos) ela não come/brinca mais com o cocô. Quando teve os filhotinhos em março/2008 comia as fezes dos filhotes e achei que a terrível mania ia voltar. Mas graças a Deus não, hoje (3 meses após o parto) ela não come mais. Sei que é terrível mas procurem sempre repreender e qaundo ela não fizer dar um agrado (biscoitinho, palitinho). Seja persistente que acredito que, na maioria dos casos, temos bons resultados.

Inicio da página

Frederico

1 Mensagens

Postada em - 06/07/2009 :  22:39:38  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Não sei mais o que fazer... tenho uma shit zu de 04 meses, ela é realmente uma gracinha.


Mas também está comendo suas fezes.


Já tentei com Coprovet, mesmo quando no periodo do remédio ela comia suas fezes.


Quer ficar espantado... na esperança de criar na minha cachorra um horror por suas fezes coloquei pimenta em suas fezes após ela defecar. Pois ela se desesperou, rodeou as fezes por muito tempo, saiu, voltou várias vezes. Até que voltou decidida ...as poucos foi labendo tuda a pimenta sobre as fezes, lambendo e chorando pois a pimenta é das bravas... até retirar toda a pimenta e então abocanhou todo!


Não sei mais o que fazer . Estou preocupado, não quero vê-la fazendo isso. Tenho dois filhos pequenos. Muitas vezes ela acaba de comer suas fezes e vem brincar com meus filhos com a boca toda fedendo coco. E menino sabe como é cai no chão ... o cachorro lambe eles todo.


Estou desanimando. Preciso de ajuda.


Custei a convencer minha mulher de darmos uma cachorrinha para os meninos e agora isso... minha mulher quer se livrar do cachorro e não estou conseguindo fazer com que a cachorrinha pare com esse distúrbio.


Alguém pode ajudar-me....!!!!!!!!!


Serra Negra
Inicio da página
Page: of 2 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Next Page
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000