Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 Shih tzu agressivo- como resolver?
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Página anterior
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 2

FabiReis

1 Mensagens

Postada em - 14/11/2007 :  15:33:28  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Lianna,

Acho que preciso da sua experiencia e sabedoria ref. ao Shi Tzu.

Eu tenho um filhote, na verdade ele tem 1 ano e 2 meses. Desde que compramos ele sempre foi muito carinhoso, amavel e obediente. Logicamente como qq filhote roeu alguns móveis, etc...

Também desde que ele mora conosco, ele somente faz xixi no jornal que fica na área de serviço. Porém de algumas semanas para cá ele tem feito xixi, em outros lugares da casa. Sem nenhum motivo aparente, todos os dias quando não estamos em casa ele faz xixi, ou perto da cortina da casa ou ao lado do sofa da sala.

Eu realmente fico muito nervosa, pois isso se tornou constante e mesmo brigando com ele e levando-o até o jornal e as vezes até batendo nele, não estou vendo mudanças.

Comprei também um produto que espirra nos lugares para o cachorro não fazer xixi neste lugar, mas durante estes 3 dias que utilizou, não ajudou muito.

Pergunto será alguma forma de chamar a atenção, sendo que desde pequeno ele fica a maior parte do dia sozinho, e somente agora ele faz xixi fora do jornal. Por que esta mudança tão repentina? Será que vc pode me ajudar...estou realmente sem saber como agir com ele.

Muito obrigada,

Fabiana

Inicio da página

wodesign

6 Mensagens

Postada em - 05/04/2008 :  02:22:20  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Devolver um cachorro por defeito é o mesmo de trocar mercadoria. Se você se diz tanto amante a eles pense um pouco mais antes de comprar. Se houve um "defeito" no filhote que adquiriu isso aconteceu por dois motivos: O fato do criador ser inescrupuloso e o fato do comprador ser ignorante, ao ponto de se "apropriar" de uma vida e criar critérios de qualidade sem ao menos se certificar ou se cientizar de quais critérios são esses, ou seja... se vc não sabe avaliar se um filhote é bom ou não, não haverá outro analisador a não ser você pela inconforformidade do mesmo depois da aquisição. Comprar cachorro já é um ato desumano, mas se torna algo divino quando parte deum amor incondicional... vc não pode parir um cachorro mas vc já devolveria um filho seu à maternidade se constatasse um defeito físico ou mental?

Desculpe-me a aspereza, acho muito belo ver pessoas aquí discutindo para prover uma vida melhor a nossos cãezinhos, mas tenho um sentimento de culpa toda vez que digo: Eu tenho um Shih Tzu, pois penso... Será que sou eu que tenho ela ou ela que me tem?

Abraço a todos!!!

Mensagem editada por - wodesign em 05/04/2008 02:33:56
Inicio da página

wodesign

6 Mensagens

Postada em - 05/04/2008 :  02:39:59  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ah... Fabiana...

Essa Resposta não é para vc viu...

Apenas é um complemento da discussão sobre temperamento, o que é um grande problema hoje.

A minha tem 10 meses, neta de campeão mundial e se mostrou uma lady até os 8 meses. Após isso, como uma adolescente rebelde passou a fazer tudo o que não havia feito... Ás vezes dá vontade de dar pití, mas fazer o quê... é exatamente isso que vai fazê-la um shih tzu feliz e normal daquí uns 4 anos... haja paciência.............

Nem Alexandre Rossi resolve........

Mensagem editada por - wodesign em 05/04/2008 02:41:03
Inicio da página

Fernanda matias

4 Mensagens

Postada em - 13/04/2008 :  23:04:58  Mostrar perfil  Click to see Fernanda matias's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Fabi

Tenho uma linda Shi Tzu femêa e vou dizer que a criei errado... adoro brincar de fazê-lá de bobinha com a bolinha dela com isso ela vai se irritando chegando a me morder fraquinho....

Mas como ela acostumou assim ela não é agressiva e sim uma tremenda de uma cachorra meiga e dócil...

Mas tem um temperamento muito forte...a minha também fica em casa sozinha...reparo também que ela tem as mesma atitudes de que seu cachorro....tem mês q a Ynuska está linda e bela fazendo xixi e cocô no lugarzinho dela...agora tem mês...menina...é complicadoooo...faz xixi em tudo qto é lugar....pra resolver o problema passeio bastante com ela...e brinco muito...dou mta atenção qdo isso acontece...pois sei q ela está sentindo a minha falta...sei que não estou brincando com ela o suficiente pra q ela se satisfaça...apesar disso ser quase difícil...sempre eu que pára de brincar e nunca ela...rsrrsrs

Enfim...a minha dica é que qdo, vc chegar em casa se ele fez coisa errada...fale em tom um pouco bravo e falando q ele fez coisa feia ...e limpe brigando com ele.... e se puder depois de um tempo saia com ele...vá pra rua...a minha adorraaaaa passear de carro...

Percebo que se estou muito agitada a Ynuska tbm fica é uma coisa incrível como nos damos super bem...então as vezes temos q as duas passear rsrsrsrs..é mto interessante essa raça..

A minha tem 2 anos... e olha... ela continua atentada....e muito

Sei que é complicado...mas acho q essa raça precisa de atenção extra rsrsrsrs.

Abraços..espero ter ajudado.

Inicio da página

joao alexandre

3 Mensagens

Postada em - 14/04/2008 :  16:48:16  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
 Devolver ja mais!!!!!!!
Essa ideia so pode vir de algum criador prepotente criticando outro....(do tipo devolva e compre um meu).
Tenho um casal, não sou criador, e agora estou com 05 filhotes, percebo diferentes temperamentos, uns mais calmos e outros não, mas isso vem a melhorar com o tempo, muitas vezes esse rosnar e pura brincadeira, e como ainda um bebe não controla a sua força na dentada, meu macho rosna ate hoje quando estamos brincando, e e um cachorro super docil,daqui um tempo vera como ele começa a acalmar, mas não pense em devolve-lo isso e normal.....
Inicio da página

vivilm

1 Mensagens

Postada em - 11/11/2009 :  22:37:15  Mostrar perfil  Click to see vivilm's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Vamos la, olha tenho um pug, um york, um maltes e um shitzu...

O pug é mega brincalhão, gosta muito de carinho, quando filhote morde tudo, acho q é normal, pois todos q tive fizeram a mesma coisa... um amor de cachorro, pareci uma criança, chamo ele de meu bobão, rsrsrsrs...

O malte sé mega ccarinhoso, um dengo...

O meu York, aaa esse nem falo nada, so tenho elogios, meu amigão, meu protetor, anda atras de mim o dia todo, minha sombra, extremamente docil, macinho demais, brinca com meu filho de 4 anos q é bruto e ele não faz nada, nunca ameassou morder, ou latir, ou rosnar pra gente, um cãozinho maravilhoso, carinhoso, muito ciumento, q quer o dono só pra ele, gosta de chamar a atenção pra nao dar carinho pro outro.

Agora meu shitzu tem 7 meses, gente ele é super brincalhão, faz festa quando ve agente, anda atras, gosta de carinho, um anjo de cachorro...

Eu trato meus cachorros como crianças, sou otima pra eles, nunca bati, dou muito carinho, trato bem demais, e por isso eles me retribuem da mesma forma, acho q o cão quando é violento é pq alguem feza algo pra ele, ou o antigo dono, ou o atual, ou da onde comprou, essas raças são mansas, doceis, amigos demais, são perfeitos, não tenho reclamaçoes, algo como fazer xixi no lugar errado, morder coisas quando filhotes, todos os caes fazem isso... se nao tem paciencia nao compre um.

Agora sarna, pulga, carrapato, são normal e dão em qualquer cachorro, basta tratar, por isso existem remedios, nada grave, so nao deixe de tratar, trate imediatamente para nao piorar..

Vc está certissima em não devolver seu filhote, devolver pq está com sarna, pulga, q isso gente, é só tratar, cuidar e nao deixar voltar, todos os caes podem pegar isso e só evitar e se pegar tratar que some... Tanto q tem q tomar todas as vacinas pra nao pegar doenças... um cachorrinho é igual gente, pode pegar doenças, so evitar e cuidar se pegar algo.. nada demais..

to bobaaaa com o que Liii, não devolva, cachorro não é mercadoria, tem sentimentos pelos donos, sofrem e nao tem culpa se pegaram algo por falta de cuidados, pq eles nao tem como se cuidar, depende da gente...

Abraço!

Inicio da página

Maria Alves

25 Mensagens

Postada em - 26/11/2009 :  14:37:10  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi vc. pode me ajudar.

Não sei como postar dúvidas aqui no site, então resolvi colocar aqui, na sua logout

Olá,

Tenho shih tzu de 50 dias, mas nãos sei se estou procedendo certo com a maneira de como animentá-la.

Estou dando comida 3X ao dia. Termina a porção tiro o pratinho mesmo que ainda tenha ficado alguma sobra.

Seria melhor deixar a vasilha com a comidinha que sobrou para ela ir sózinha comendo qdo tiver fome?

Fico achando que dando apenas 3X por dia, ela fique com espaços muito longos  sem se alimentar, e por isso fique muito agitada qdo coloco a comidinha, chegando a depois ter soluços.

Ainda estou na ração triturada que umideço com água. Posso já começar a triurar mais grosso para ela começar ir  acostumando com a futura ração?

me ajudem,

Obrigada.Maria

Espero que além de me ajudar , me ensine como fazer colocar minhas dúvidas na pg.

Inicio da página
Page: of 2 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Previous Page
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000