Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Lhasa Apso
 Lhasa adotado com alergia grave
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

AngelySky

2 Mensagens

Postada em - 03/08/2011 :  13:00:43  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Gente adotei um lhasa de 1 ano e 2 meses, ele é todo branquinho, porém no dia que fui buscá-lo vi que havia uma enorme mancha marrom escura no dorso perto do rabo dele, a ex-dona que vende lhasas sem vacinas e sem cuidados algum, disse que aquilo tinha sido briga com o pai dele, e por isso ia doar...Ledo engano após dar banho nele num petshop a veterinária me disse que ele estava com uma alergia severa e podia ser pulgas.

O dorso dele está todo vermelho e cheio de feridas, cheguei a tosá-lo onde estava marrom escuro para poder passar alguma loção, passei frontline plus e as pulgas sumiram, lavei ele com scabenzil e shampoo anti-fungos, e estou passando um gel secativo, as coceiras diminuíram bastante, mas agora começou a cheira mal.

Tô sem grana pra levar no veterinário pq já gastei com remédios e ração especial pra ele e não sei o que faço.

Alguém já passou por isso? O que fizeram para curar essa alergia?

Quero que ele fique bom, nem estou dormindo por conta disso tudo!

Marcia Regina

254 Mensagens

Postada em - 03/08/2011 :  22:31:26  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Eu tenho uma Shit-zu de 3 anos ela estava com a pele irritada na parte da barriga, um pouco avermelhada, mas perto do seu Lhasa não é nada. Levei-a ao veterinário e ele receitou um antibiótico por 10 dias e um anti inflamatório por 5 dias e receitou também o Shampoo SANADOG  embaixo diz: Peróxido de benzoila 2,5 %  - Tratamento curativo e profilático das dermatites e piodermatites - Laboratório Mundo Animal. Eu pesquisei os preços e encontrei o mais barato foi 40,00 com 500ml. Ela já ficou boa. Mas a alergia da minha era pequena perto do seu cachorrinho. Quem lhe vendeu agiu de má fé, ela já sabia que era uma alergia braba e deu uma desculpa. Qual é a cidade que você mora? Eu moro no Rio de Janeiro além de ter veterinários excelentes tem veterinária Municipal e a SUÍPA que também cobra muito barato e é excelente. Na sua cidade não tem nenhuma faculdade veterinária que o preço seja barato e às vezes pode dar até remédio de amostra grátis.  Boa sorte pra vocês e fiquem com Deus. OBS: Essa veterinária receitou remédios antibiótico ou antiinflamatório. porque ele deve ter que tomar remédios fortes com cortisona. Diga qual é a sua cidade e mande notícias dele.  Se essa veterinária não acertou procure ajuda em outro. Não deixe de me responder. Um braço e mais uma vez que Deus ajude o seu cachorrinho. Vou rezar pra ele ficar completamente BOM!!!!!!!!!

Marcia Regina
Inicio da página

AngelySky

2 Mensagens

Postada em - 29/08/2011 :  10:52:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Márcia.Mor em São Bernardo em SP, ele tomou corticóide por 15 dias e ainda está tomando antibióticos, a pele dele melhorou bastante, tivemos que tosdá-lo todinho, agora está bem melhor, porém se paro com o corticóide a coceira volta, bem mesmo, mas volta.

Ele ainda está em tratamento, mas até engordou, tá mais bonitão, dou banho com SANADOG tb e ele fica bem sossegado por uns 4 dias qdo. toma banho comesse shampoo, percebi que ele transpira demais, pois o pêlo dele fica bem oleoso, pode star ai a causa da alergia.

Pra piorar ele nunca tinha sido vermifugado, fui levar ele pra fazer cocô e qdo. fez era mais vermes q cocô, na mesma hora levei ele na veterinária e começamos o processo de vermifugação.

Não sei o que passa pela cabeça d euma epssoa fazer tanto mal a um bichinho tão inocente.

Valeu pela ajuda!!!

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000