Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Doença do carrapato
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

melthor

3 Mensagens

Postada em - 20/08/2010 :  21:23:13  Mostrar perfil  Click to see melthor's MSN Messenger address  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

A minha cadelinha Mel foi internada hj a tardezinha com sintomas da doença do carrapato. Ela já está sendo medicada, e também está tomando soro, porém estou muito preocupada, com muito medo que aconteça o pior. Alguem já passou por essa situaçao? Gostaria de ter a opinião de vocês.

Boa noite!

Marcia Regina

254 Mensagens

Postada em - 20/08/2010 :  22:16:44  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

A minha cachorrinha também já teve esta doença e ficou curada. Não precisou nem ficar internada. Tem que fazer o exame de sangue pra diagnosticar a doença (o hemograma completo). É uma doença que dá hemorragia, A minha apareceu hemorragia na gengiva, na orelha e tb. tem febre. Fica com baixa imunidade, mas o veterinário é muito bom deu uma injeção contra hemorragia e outra sobre a doença e ela ficou logo boa. Eu não sei como ela pegou essa doença. pq eu´tinha todo cuidado com ela, ela ia na rua comoigo, mas eu examinava sempre ela, dava sempre banho e não a deixava nem com pulga nem com carrapato. E qdo. ela pegou ela já estava com idade, não era novinha não. O exame de sangue é que confirma a doença. Boa Sorte pra vocês. Ela irá ficar boa, tenha fé em Deus.

Marcia Regina
Inicio da página

melthor

3 Mensagens

Postada em - 20/08/2010 :  22:24:35  Mostrar perfil  Click to see melthor's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Então Marcia Regina, o resultado do exame sai amanha cedo. E se Deus quiser vai dar tdo certo e ela vai ficar boa. Assim como vc eu tenho muito cuidado com meus cachorros, tbm procuro fazer o possível p deixá-los livres dos parasitas, mas nesse tempo por mais cuidado ainda acaba aparecendo alguns.

Muito obrigada! E amanha falo sobre o estado da Mel e sobre os resultados.

Inicio da página

Marcia Regina

254 Mensagens

Postada em - 22/08/2010 :  22:14:46  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Melthor, com certeza ela ficará boa a minha teve uma vez só eu tratei e graças a Deus ela nunca mais teve essa doença. Mais tarde com 14 anos ela faleceu do corasção. Ela tinha uma cardiopatia grave e tomava vários remédios. Foi a minha grande amiga. Eu passei meses chorando e sentindo muito a falta dela. Ela era a minha sombra, aonde eu estava ela estava ao meu lado me olhando com aquele olhar lindo. Eu tenho mais duas cachorrinhas, mas ela sempre foi e será inesquecível pra mim, meu grande amor.
Marcia Regina
Inicio da página

Musa

2 Mensagens

Postada em - 24/08/2010 :  01:03:00  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Meninas, boa noite, ou bom dia (não consigo dormir depois de tudo)

Foi tudo tão rápido que ainda estou em estadode choque. hoje à tarde eu tava no trabalho eminha mãe me telefonou me dizendo que nosso amigo (um salsichinha), o Bello estava com uma hemorragia forte no nariz e que ela não sabia o que fazer. Ele estava com uma tosse seca depois que bebia água, mas sempre fazia isso. No primeiro instante, pensei que pudesse ser a secura nessa época em Brasília com umidade baixa que normalmente ocasiona irritação nas mucosas das pessoas e consecutivamente o sangramento. Cheguei em casa e levamos nosso amigo ao veterinário que confio muito e a suspeita foi a doença do carrapato. Ele acabou ficando internado e agora a pouco saiu o resultado confirmando o que não imaginávamos nunca. Acabei de falar com a médica e ela me disse que os hematócritos dele estão muito baixinhos e que ela está com ele a noite toda e que amanhã possivelmente terão que fazer uma transfusão sanguínea. Perguntei a ela se não tinha como ela sedar a hemorragiae ela me disse que não, pois na verdade ele fica muito agitado (nunca dormiu longe da gente) e ele acaba por romper as hemácias, causando o sangramento. O que ela fez foi dar pequenas dosagens de sedativo pra que ele que está no soro, fique tranquilo de tempos em tempos, mas que não podia dar mais do que deveria. Estamos aqui e principalmente eu que sou demais apegada a ele com o coração na mão para que tudo corra bem, pois a médica me disse que ele corre risco de vida. Vim aqui me solidarizar com vcs e pedir que rezem por ele como farei sempre por vcs. Um grande abraço, Musa 

Inicio da página

Marcia Regina

254 Mensagens

Postada em - 25/08/2010 :  22:25:39  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Musa, rezarei muito pro seu salsichinha ficar bom. Eu sei a falta que faz quem ama seu cachorro de verdade. A minha tb foi assim saiu sangue pela gengiva e pelo ouvido, mas o veterinário deu uma injeção que logo parou a hemorragia. Mas graças a Deus ela ficou boa, veio a falecer anos depois do coração. Mas o seu cãozinho com certeza ficará bom. Vou rezar muito pra ele. Boa sorte pra vocês e fiquem com Deus. Se puder mande notícias para o meu e-mail: caleiabernardo@hotmail.com  Um abraço.
Marcia Regina
Inicio da página

melthor

3 Mensagens

Postada em - 26/08/2010 :  11:28:27  Mostrar perfil  Click to see melthor's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Pessoal como estou triste. O pior aconteceu, foi tdo muito rápido e terrível. Na mesma noite q postei aquele comentário sobre o estado da Mel eu a perdi. A Dra fez tdo o q pode, inclusive transfusão d sangue, mas a minha pequena york nao resistiu. Tdo começou com um vomito com rajas de sangue, na sexta 10h, foi internada e na mesma noite ela morreu. O resultada de exame não acusou a doença do carrapato, mas sim uma infecção bacteriana fortissima, ela pode ter comido algum bichinho hiper infectado (essa raça adora caçar), e isso causou uma ulcera, com uma grande hemorragia, q a deixou num estado d anemia profunda. Fizemos uma busca em toda a ksa e nao encontramos nadaaaa. Como tenho um filhote dela o Thor ficamos super assustados e tomamos todas as providencias p evitar q acontecesse algo com ele tbm. Exames, medicações. Mas graças a Deus ele nao manifestou nada, tá ótimo, inclusive seu resultado de exame deu tdo bem. Eu to arrasada pq ela era minha grande companheirinha, onde eu estava ela tava junto, pedia colo, qdo eu tava triste ela chorava comigo. Ah  nemmm! Mas tenho o Thor ainda, e ele tá me dando força p suportar a ausencia dela. Mas to tao assustada, ele nao pode dormir q eu o acordo p ver se ta bem. Ele tbm sente falta dela, a noite principalmente eu percebo  q ele procura por ela.

Bem pessoal, foi algo misterioso q causou muita dor na minha ksa, ela era o dengo d todos. Cuidado qdo o seu cachorro entreter em algum cantinho fuçando e procurando algo. Nunca se sabe o q eles podem encontrar. Vc pisca e o pior acontece.

Vou continuar com vcs trocando experiencias, pois to aqui com o meu Thorzinho atentado. rsrsrs

Abraço a todos!

Inicio da página

Marcia Regina

254 Mensagens

Postada em - 26/08/2010 :  20:30:22  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Melthor, fiquei triste agora que eu li sobre a Mel. E eu sei o que você está sentindo qdo a gente ama muito um animal pode ser com raça ou sem raça, o imprtante é o que a gente sentew por ele e ele sente por nós. Você ainda ficou com o filhinho dela, mas se conforme pq ela pelo menos não ficou sofrendo muitos dias. Mas é muito duro, até hoje eu sinto muita falta da minha Princesa (Coocker) que foi pro céu aos 14 anos, mesmo eu tendo duas cachorrinhas, mas ela era especial.A Princesa é e sempre será insubstituível. Fiquem com Deus e meus sentimentos pela perda da Mel.
Marcia Regina
Inicio da página

Musa

2 Mensagens

Postada em - 06/09/2010 :  22:12:46  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

MÁRCIA,muito obrigada pelo Bello, por suas orações!Muito, mas muito obrigada mesmo. Passei uma grande tristeza, agonia, sem poder fazer nada, me sentindo impotente. O que eu tinha a certeza é de que o Bello estava nas melhores mãos e que só me restava rezar tb e pedir a papai do céu que desse a eles, os médicos, todo o discernimento possível para que fizessem o melhor por ele. Ele, o Bello conseguiu sair do estado em que estava, passou bem pela transfusão e os hematócritos subiram para 23. Chegaram a 11, eu não acreditava e conversava a todo instante com Deus, poxa Deus, só uma chance pra ele e hoje ele está em casa, graças a essa chance. Meu email é musalepletier@gmail.com, vou te escrever no seu sim.

MELTHOR, vc não sabe o quanto me doeu saber da sua companheirinha, penso que é difícil até falar sobre isso, pois senti como uma punhalada no meu coração, Não queria ver essa notícia aqui escrita. Notícia tão triste. Peço a Deus que o Thor te dê muitas alegrias para que vc seja forte e que se dedique ao amor que ele te dará e vc verá que será ainda maior. Anote tb meu email, vamos manter contato e o que puder te dizer para que vc sempre esteja superando a cada dia, eu o farei.

Hoje é o primeiro dia que estou entrando aqui depois do dia que escrevi a mensagem sobre o Bello e li a de vcs. Um beijo grande a todas vcs e que Deus as proteja sempre!

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000