Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 coceira e queda de pêlo
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Maria Alves

25 Mensagens

Postada em - 02/07/2010 :  15:00:56  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá,

Nynah, minha (neta),  uma shih-tzu de 9 meses, começou a apresentar muita coceira e agora está com feridas,e queda de pelos(tufos).

Levei num  veterinário aqui da cidade onde moro (Recife),que é muito conhecido, trabalha  e é Professor da Universidade Rural de PE.   Já o utlizo há mais de 14 anos, por causa da minha outra cahorrinha,que quando ficou doente, cheguei até procurar por outros, mas  acabei voltando para ele, por 2 vezes, pois  foi o único que acertou em tudo na doença dela.

Disse, que  em relação a Nynah,  não ficasse preocupada pois  não era nada grave. Como  ela está no CIO, isso provavelmente seja hormonal.

Só orientou-nos que passasse rifocina nas feridas e se não quisessemos cruzá-la, que optássemos pela castração,  pois percebeu que ela poderia dar muito trabalho na gestação e parto, porque ela é muito alérgica. Garantiu que não tinha carrapato, nem pulga e nem era sarna.

Indicou também, uma vitamina para queda de pêlos.(Pelo e Derm )

Fiz tudo o que me orientou.

Mas será mesmo que é só isso? Fico tão receosa...

Lendo aqui, sobre esse assunto de coceira e queda de pêlos, vi uma sugestão de limpar a casa com vinagre de maçã.

Hoje, já fiz isso.  Só que useiuma tampinha de  vinagre bco, com muita água, pois minha filha saiu agora para comprar o vinagre de maçã. Mas,  mesmo assim,já percebo que ela se coçou menos.O que me preocupa são as feridas, que surgiram de tanto se coçar.

Na minha casa o piso é de maderia, e tenho usado muitos produtos para limpeza, para tirar  a marca de xixi.Nynah ainda não faz só no lugar certo.

Como sofri muito com a perda da minha outra cachorrinha e estando ainda traumatizada, fico com dó de ficar brigando com ela o tempo todo por causa de xixi e cocô, fora do lugar. Meu marido está super irritado com isso, e realmente tenho que concordar com ele, pois a casa está toda manchada.Minha filha como dona,(Nynah a adotou mesmo como mãe), briga com ela,e ela fica muito tristinha..., e eu, também.

Se alguém já passou por esses probleminhas que Nynah está apresentando, e  quiser trocar idéias comigo,eu agradeceria muito.

Atenciosamente,

Maria

jeovani

127 Mensagens

Postada em - 07/07/2010 :  00:01:05  Mostrar perfil  Visite página do(a) jeovani  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

olá , minha sogra curou a pooldle dela passando apenas enxofre em pó com óleo de cozinha, ela misturava e passava no pelo do animal e acabava com as coceiras, e eu tambem passei no meu gato e acabou a coceira dele , ele se coçava tanto que o pelo caiu e começou a ficar com feridas , e o poodle da minha sogra estava totalmente sem pelos e cheio de feridas , pois ela pegou ele da rua  já assim todo machucado e todos diziam que não tinha mais geito pois ele fedia myuito a podre de tanta ferida!!!!  e isso foi muito bom.

Inicio da página

Maria Alves

25 Mensagens

Postada em - 11/07/2010 :  10:30:33  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

OLÁ JEOVANI,

ANTES DE MAIS NADA,MUITO OBRIGADA POR TER RESPONDIDO MINHAS DÚVIDAS.

VEJA, ACHO QUE DESCOBRI O QUE PODERÁ ESTAR CAUSANDO TANTA COCEIRA EM NYNAH.

LEVANDO-A PARA BANHO  E TOSA NO PET SHOP O RAPAZ DISSE QUE ENCONTROU UM CARRAPATINHO...(NÃO SEI SE FOI OU NÃO VERDADE). FICO ACHANDO QUE ISSO É UMA ESTRATÉGIA PARA SE VENDER PRODUTOS DO PET SHOP POIS, FAÇO DIARIAMENTE VISTORIA EM NYNAH, O VETERINÁRIO TAMBÉM FEZ,ENFIM... ELE DIZ QUE ENCONTROU.

ENTÃO, CONTANDO PARA O  VETERINÁRIO, ELE DISSE QUE  PROVAVELMENTE ESSA COCEIRA TODA DEVE SER POR ISSO, E TALVEZ ATÉ POR PULGAS QUE NÃO CONSIGAMOS ENXERGAR...( COISA QUE EU ACREDITO MAIS ).

COMO É MUITO ALÉRGICA, ELE ACONSELHOU A TOSA BEBÊ, QUE JÁ FIZ, E COLOCAR UMA PIPETA ANTICARRAPATO NATURAL QUE EXISTE NO MERCADO.TAMBÉM JÁ FIZ.

DEIXEI TAMBÉM, DE USAR PRODUTOS MUITO AGRESSIVOS PARA LIMPEZA DA CASA, EMBORA TENHA PASSADO UM PRODUTO  NO CHÃO PARA CARRAPATOS. MAS  DEPOIS DE TER FEITO ISSO,MINHA LIMPEZA ESTÁ SENDO FEITA COM ÁGUA E VINAGRE DE MAÇÃ.

JÁ PERCEBI QUE SE COÇA MENOS, E  AS FERIDINHAS ESTÃO SAINDO .

O QUE MAIS ESTÁ NOS  INCOMODANDO AGORA, É A QUESTÃO DE ELA  NÃO  FAZER O XIXI/COCÔ NO LUGAR CERTO.

FAZ NA CASA TODA, E MEU PISO DE MADEIRA ESTÁ TODO MANCHADO, E FICANDO MUITO FEIO MESMO.

MEU MARIDO NÃO ACEITA ISSO, E REALMENTE  ESSA QUESTÃO ESTÁ TRAZENDO BASTANTE CONFUSÃO AQUI NA MINHA CASA.

MAS , ACREDITO E TORÇO, QUE COM PACIÊNCIA IREMOS RESOLVER ISSO TAMBÉM.

MAS, SE TIVER ALGUMA DICA PARA ME AJUDAR NESSA QUESTÃO, ME PASSE OK?

ATENCIOSAMENTE,

MARIA

Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 15/07/2010 :  17:13:19  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Maria,

Tenho uma shih tzu de 3 anos e ela já apresentou muitas coceiras, como essas que você está relatando.

Foi tudo junto: cio, carrapatos, alergia!!! Uma loucura.

Hoje limpo o chão de casa somente com água sanitária. E só uso shampoo e condicionador manipulados em farmácias específicas (de manipulação animal), sem perfume.

Cuidei dos carrapatos com o frontline spray e hoje ela usa direto uma coleira anti-carrapato chamada kiltix (da Bayer).

Continuo usando também o frontline spray de 3 em 3 meses, pois a coleira não combate pulgas, somente carrapatos.

Ela continua as vezes com umas coceirinhas e tal, normal de cachorros, nada que crie feridas. Ela tem tb um sério problema de lambedura excessiva de patas, psicológico, que ainda não consegui resolver. Estou tratando com homeopatia animal mas os resultados são lentos como toda homeopatia.

Quanto ao xixi e cocô você precisa mesmo ensinar o lugar certo. Brigue com ela (sem bater) quando ela fizer no lugar errado e no mesmo momento leve ela até o lugar certo mostrando onde é. E quando ela fizer no local certo, parabenize-a. Encha ela de carinhos e mimos!!

Os cães aprendem por condicionamento, portanto é preciso muita paciência dos donos. Não desista!! Ela e sua família serão muito mais felizes com obediência e disciplina.

Boa sorte!!!

Fernanda e Vivi

Inicio da página

Maria Alves

25 Mensagens

Postada em - 15/07/2010 :  22:31:29  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Fernanda,

Obrigada pelas dicas.

Gostei de saber que posso manipular os shampoos. Mas só que aqui onde moro em Recife, tenho quase certeza que não existem essas farmácias.

Será que me dando a formúla não poderia mandar fazer na de manipulação normal.

Comprei um shampoo antialérgico, de indicação pelo veterinário, e estou dando banho com ele.

Mas se cocça demais ainda. Ontem peguei uma luminária, e fiquei observando bem para ver se não encontrava nada... E não encontrei nada mesmo.E o pior que o pelo dela está caindo demais.

Está tomando uma vitamina que o veterinário receitou, pois, ele afirma que ela não tem nada.

Minha filha acha , que ela tem  é mania de se coçar.

Não sei.

Já pensei em procurar um veterinário homeopático , e acho que é  isso que irei fazer. Acredito muito na homeopatia, e quem sabe também não dará certo.

Vamos ver, não é mesmo?

E apesar dos pesares Nynah, é uma gracinha,  e que a cada dia que passa fica mais engraçadinha.

abraços,

Maria.

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000