Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Meu cachorro está triste, o que fazer?
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

giuliasz

2 Mensagens

Postada em - 31/01/2010 :  16:57:00  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Eu tinha 2 cachorros, um boxer de 13 anos e um dogue de bordeaux de 6, e eles eram muito "grudados", só que meu boxer morreu ontem e agora o outro esta muito triste, fica deitado o dia inteiro e nao esta comendo direito. O que eu faço?

li-cristina

39 Mensagens

Postada em - 01/02/2010 :  07:53:44  Mostrar perfil  Click to see li-cristina's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá !!!

Passei pela mesma situação dias atrás. Eu tinha um casal de pit bulls e dia 31/12/2009 a minha menininha se foi. Meu " bebê"  ficou tão estressado que além de não comer nem beber, simplesmente destruiu o que tinha na frente: portas, encanamentos e até uma parte da parede da casa ele conseguiu comer.

A saída que encontrei pra ele, além de respeitá-lo, pois os bichinhos sentem mto qdo perdem um companheiro assim, foi levá-lo pra passear e caprichar na atenção.

Faça coisas que vc sabe que ele gosta. Ex: sair pra passear, tomar banho, brincar dentro de casa ...

Pode ser que ao brincar ele fique um pouco mais bruto, um pouco mais sem noção mas se vc tiver um pouquinho de paciência e mostrar à ele que ele tem você, tudo fica bem.

Com o meu, eu brincava dentro de casa e levava mto ele pra passear ... ajudou bastante a melhorar.

Eu que acabei não aguentando e peguei uma vira-latinha da rua pra ficar com o meu bebê.

Os dois se dão super bem e ele está muito mais tranquilo agora.

Espero ter ajudado e que você e o seu pequeno fiquem bem.

Li.
Inicio da página

giuliasz

2 Mensagens

Postada em - 02/02/2010 :  01:47:27  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

li, obrigada

eu e minha mae estamos dando bastante atenção para ele, mas mesmo assim ele continua tristinho, fica deitado do lado de fora da casinha do outro o dia inteiro, como se estivesse esperando ele voltar sabe? e ainda nao esta comendo direito.

mas se deus quiser ele vai melhorar e voltar a ficar alegrinho de novo.

Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 02/02/2010 :  10:20:06  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ano passado adotei dois boxers q desde filhotes eram criados juntos... Pra minha infelicidade um deles foi atacado pelo cão assassino do meu vizinho e faleceu... O sobrevivente entrou em depressão, nunca tinha visto um cachorro chorar de escorrer lagrimas...A solução q o veterinario me deu foi q eu adotasse outro cão pra fazer companhia (eu ja tinha um beagle, mas q não brincava mto com ele, e ele é super bobalhão, quer brincar o dia todo...), ai vi o anuncio de uma pessoa doando uma labradora e fui buscar no mesmo dia. A tristesa dele acabou, são inseparavei, comem juntos, dormem juntos na mesma casinha, apesar de cada um ter a sua... Mas são o q se pode chamar "unha e carne". Imagino su dor da perda, mas se tiver condições avalie a possibilidade de arrumar outro amigo pra ele, procure por um cão com as mesmas carateristicas q o outro tinha, se era brincalhão ou tranquilo... Filhotes podem não dar mto certo, pq causa ciume, e seria o pior a acontecer agora... O melhor seria um adulto mesmo, mas equilibrado...

Boa sorte e meus sentimentos pela sua perda...

Lygia.
Inicio da página

li-cristina

39 Mensagens

Postada em - 02/02/2010 :  13:33:35  Mostrar perfil  Click to see li-cristina's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Não precisa agradecer, querida.

Nós que temos bebês, sabemos o qto são importantes pra nós.

Essa dica da Lygia tb é ótima.

Avalie mesmo a possibilidade.

Como falei, o que ajudou mto meu bebezão foi a chegada da vira-latinha mais linda do mundo rsrsrssr

Avalie, tente e qq coisa, estamos aí !

Beijos pra vcs, meninas.

Li.
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000