Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 problemas com alimentaçao
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Próxima página
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 3

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 23/10/2009 :  15:05:11  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Pessoal,

Estou sem saber como lidar com essa situacao. minha shih tzu sempre comeu racao super premium, porem teve um quadro de infeccao urinaria e teve que comer a racao urinary, propria para o tratamento e tomar medicacoes. Nesse tratamento teve problemas de intolerancia a medicacao e vomitou bastante, teve que ficar internada e resultado: nao queria comer mais nada. A veterinaria indicou comida , franco cozido sem tempero com arroz e cenoura, pois ela precisava se fortalecer. Ela melhorou e agora nao ha quem a faca voltar a comer racao. ja tentei muitas alternativas... ja mudei pra racao premium, por ser mais palatavel,, misturando com o frango e diminundo aos poucos, so que ela come so o frango lambe tudo e deixa a racao. se eu bater tudo no liquidificadpr ela nao come.

A vet sugeriu deixa-la com fome ate comer, so que ela passou 2 dias sem comer, comeu pouquinho e ficou mais 2 dias e assim vai.. e agora com o estomago vazio, as vezes vomita uma espuma amarela... nao sei mais o que fazer...

alguem tem alguma sugestao???

obrigada!!!

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 23/10/2009 :  18:29:32  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olha, qdo o Denis fica com esses vomitos amarelos é comum a veterinária receitar Xantinon, para o figado. Agora, com relação a ração, vc já tentou a urinary em lata? Sei q em grão é melhor e mais saudavel para os dentes, mas talvez por hora seja uma boa solução, pra voltar a se adaptar ao sabor da ração e "largar" a comidinha caseira... O Denis qdo saiu da dieta caseira e voltou a ração qse foi ao "delirio"... Pensei: "como pode gostar mais de ração q de comida"??? Bom mas confesso q foi um alivio, pq comida estraga facil e não dá pra "estocar", então era dia sim dia não preparando comida... Se ainda não deu a enlatada faça um teste, talvez dê certo... pq esses cães tem cada uma... Mas são tudo de bom, né?

Lygia.
Inicio da página

Claudinha

123 Mensagens

Postada em - 23/10/2009 :  19:23:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Clarinha

A Lygia deu uma boa idéia. O Godô de vez em quando tem dor de barriga e pára de comer a ração seca. Como não quero que ele fique em jejum dou a ração em lata e ela adoooora! Depois para voltar para a ração seca vou misturando. Ele come a I/d da Hills em lata, mas esta é para o trato gástrico/intestinal, mas sei que existe a de trato urinário.

O shih tzu é muito sensível mesmo à alimentação, mas vai dar certo!

Dê notícias, tá?

Bjs

Claudinha e Godô

Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 23/10/2009 :  23:17:24  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Meninas,

Obrigada pelas respostas... Ela ja esta curada da infecçao urinaria, nao esta mas comendo a urinary nao.. na verdade nem começou, pois passou mal e foi logo pra comida caseira...

agora esta boa e nao consigo introduzir mais a racao normal.. gente vcs nao tem nocao, ela nao come a racao. com papinha, com frango.. com nda.. ela cata e joga fora os graozinhos... e se bater tudo ela nao come...

me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... rsrsrs

bjos

Inicio da página

Claudinha

123 Mensagens

Postada em - 24/10/2009 :  11:45:04  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Clarinha

Tente a i/d da Hills. Passe um tempo dando só ela (tipo 1 semana). Depois aos poucos vá misturando 1/2 xícara de café de ração. Depois de 1 semana aumente a quantidade da ração.Qual ração ela come? Royal Canin? Expermente a Premier. Os grãos são pequenos e fica mais fácil misturar. Faça o teste.

Estou na torcida!

Bjs

Claudinha e Godô

Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 25/10/2009 :  14:37:34  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

oi claudinha... ela nao comeu a i/d... cheirou e nem deu bola........ mas vou tentar a premier com o frango... affffffffff.. que danadinha viu???!!!!!!!!!! rsrsrs..

a unica que ela se animou um pouquinho pra comer foi a pedigree.. mas soube que de baixa qualidade, fora que tem aqueles graos coloridos, que dizem ser cancerigenos... ai fico com medo.. alguem sabe algo???

bjo

Inicio da página

Claudinha

123 Mensagens

Postada em - 25/10/2009 :  16:12:47  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Clarinha

Já vi um post da Lygia onde ela fala que o Denis teve uma época em que parou de comer a comida caseira e passou a comer a ração Pedigree dos irmãos. Ela ficou preocupada, mas ele adorou e está forte e sacudido!

Acho que ruim não é, caso contrário os veterinários informariam.

Se ela não aceitar a Premier, tente a Pedigree mesmo. O importante é ela se alimentar.

Mas que danadinha, hein? O Godô é o contrário. Se eu deixar ele come até pedra! Pena que eu não sei colocar fotos aqui, senão te mandaria uma foto dele para você ver o bolinha!

Bjs

Claudinha e Godô

Inicio da página

Claudinha

123 Mensagens

Postada em - 25/10/2009 :  16:22:06  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Clarinha achei este post da Betha, a idéia dela de misturar a Pedigree com uma outra ração é boa.

Olá, as melhores são as rações super premium realmente, mas são mais caras tbm. Por custo a pedigree é a melhor. O meu shih tzu não gostou da Hills, da pro plan ... mas adorou a pedigree. Comprei a pro plan saco grande e ele não comia o dia todo, tive que comprar as latinhas de carne para que ele comece. Agora comprei a ração pedigree com marrowbone que ai ele está comendo misturada. Penso que não adianta comprar ração cara se o cachorro fica sem comer ou da trabalho ao dono pra inventar 1000 truques para que comam.Fora que pode ficar fraco do mesmo jeito. Penso que o que vc pode fazer é de vez enquando se puder comprar sacos pequenos de raçoes melhores para experimentar, pois reduz a quantidade de coco e tem varias vitaminas ou continuar com a pedigree e dar vez ou outra uma vitamina.Complementar com frutas não acidas e cenoura crua em pedacinhos que é bom pro pelo. Um abraço.
ass Betha

Bjs

Claudinha e Godô

Inicio da página

Claudinha

123 Mensagens

Postada em - 25/10/2009 :  16:42:40  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Clarinha

Achei o post da Lygia. Veja que nem tudo está perdido!

O importante é ela ficar feliz!

É verdade o q a Li-cristina falou... Eu mesma criticava mto a pedigree, mas depois q o Denis (beagle) desenvolveu alergia a premier, royal, equilibrio e odiou a hills, comecei a fazer comida em casa segundo recomendação da veterinaria, pq a ração causava mta coceira e ele estava a base de cortizona... Bom acontece q na mesma época adotei 2 boxers q vieram comendo a pedigree e o Denis avançou na ração dos dois, comeu feito um louco e nada de reação alergica. Contei pra vet. q disse "ótimo, volte a dar ração então, mas só essa, nem pense em trocar por outra e correr risco de ter alergia de novo...". Foi o q fiz, já tem uns 4 meses q ele voltou a comer ração, e agora só compro a pedigree.

Mas com relação a Natural, ela é considerada super-premium, assim como royal, premier, eukanuba, hills, proplan... Fique tranquila, se ela comeu e gostou pode continuar. Pior foi o meu q de super premium passou pra premium, contra minha vontade.... Mas se é o melhor pra ele, fazer o q?

Lygia.

Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 26/10/2009 :  08:38:07  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olha realmente posso afirmar pra vcs meninas q meus filhos estão muito saudaveis e com a ração + barata (rsrs)... De verdade, não me importo de gastar com meus filhos, não sou rica não, mas pra eles quero tudo do melhor. E tenho 5 crianças O Denis e a Margie (beagle e labradora) q fazem 2 anos em dezembro, o Usain (boxer) com 1 ano e 7 meses, a Ursula (rottwieller) com 3 meses e meio e o Argos (boxer com 2 meses)... Só por ter 5 podem crer q dão bastante gasto (rsrs), é veterinario qdo comem lixo e passam mal, é vacina (agora com 2 filhotes... e tb reforço nos gdes)... Fora mimos, brinquedos q não duram mto pq o Denis destroi o dele e o dos irmãos, roupichas (assim q der vou postar as fotos dos 5 fazendo desfile lá em casa, hahaha...), biscoitinhos, ossinhos, e a ração, mta ração...

Mas voltando a ração, realmente a Pedigree foi a salvação... Parei de me preocupar com comida e além disso o Denis come com gosto, não pula refeição... E comparando a Ursula com o irmão dela (pq eu e minha prima ganhamos os filhotes q são irmãozinhos...), ela comendo pedigree e ele a premier pra rott, ela já está maior e mais gorduchinha, mesmo sendo comum machos serem maiores... Pois então, não estou mais preocupada nem com remorso por não estar dando uma "super-premium"... O legal é q tem tb os saches de Pedigree, q vc pode esperimentar, uma vez por mês nós compramos uma jantinha de festa pras crianças, hehe, todos amam esses sachês e então pra variar o cardapio e não acostumar eles mal é só uma vez por mês mesmo... É uma opção pra tentar tb, talvez agrade o paladar do seu bebê...

Lygia.
Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 26/10/2009 :  10:13:30  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ah, esqueci de falar a respeito de cancerigenos na ração... Então o que pode ser um precursor não é o corante, é o antioxidante q usam pra prolongar a "vida" da ração, os BHT/BHA que vemos nos rotulos e isso tb é mto comum em rações super premium, com exceção da Natural e da proplan q são a base de tocoferois, conservantes naturais q dizem ser provenientes do alecrim (veja q escrevi dizem ser, pq tb não temos como ter certeza se é realmente isso...). Agora isso tb pode variar pra cada animal, pq é um precursor, ou seja, se o cão tem predisposição ao cancer, aí ele está mais vulneravel a ter a doença e a comida será um agravante, assim como nós, mtos fumantes morrem aos 90 sem ter tido cancer, outros com 40 adoecem e morrem pelo cancer causado pelo fumo (não sou fumante nem incentivo ninguém, sou contra qualquer vicio, é apenas para elucidar a situação, pra ter como comparar... assim  como tb podemos comparar com fast food, e quem não "ama mto tudo isso?", rsrs). O problema com relação aos corantes seria de aumentar as chances de problemas alergicos, mas o engraçado é o Denis sendo alergico, inclusive a varias rações, não apresentou alergia as ditas "piores rações" (?). Não defendo marca nenhuma, nem ganho nada pra isso, mas o q quero dizer eh q temos q avaliar cada animal individualmente, o q é bom pra vc pode não ser bom pra mim, assim é tb com nossos animais... Tem uma outra prima minha q compra ração standart pros cães dela, e ainda assim eles são saudaveis (Deus ajuda os inocentes,rsrs)... Eu não faria isso com os meus, mas enfim, cada um age pela consciencia, né?

Dizem q a alimentação natural (barf), é a melhor opção para alimentar cães e gatos, confesso q tb tentei com o Denis no auge das alergias dele (na hora do desespero, faço qualquer coisa q esteja ao meu alcance). A dieta consiste em ofertar carnes cruas e frescas em temperatura ambiente. O Denis odiou, nem provou e ficou me olhando com a maior cara de nojo do planeta!!! Ele gosta mesmo é de ração e biscoitinhos... As vezes dou um queijinho fresco q ele tb gosta, banana e maçã, mas ele não abre mão da ração... Ah, e não está obeso não, está com 10 kg e tem só 32cm de altura. Claro q controlo ele, se tá magro aumento um pouco a oferta, se engora corto um pouquinho... Já tive um cão obeso e sei bem as consequencias...

Bom é isso. De verdade espero ter ajudado com relação a sua shi-tzu, pq sei o quão dificil é pra uma mãe ver seu bebê com qualquer problema minimo q seja, eu enlouqueço com qualquer mudança no comportamento, então porcuro ajudar sempre q posso.

Bjos e nos dê noticias...

Lygia.

Mensagem editada por - Lygia Servilha Ventura em 26/10/2009 10:16:43
Inicio da página

Claudinha

123 Mensagens

Postada em - 26/10/2009 :  10:39:38  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Clarinha

Viu só? Fique tranquila.

Concordo com a Lygia. Sem falar que ela tem uma super experiência porque é mãe de 5! (que coragem, hein?)

Hoje levei o Godô na pracinha para brincar com os aumigos e ele caiu dentro do pote de Pedigree de uma amiguinha. Deve ser gostoso mesmo!

Boa sorte!

Bjs

Claudinha e Godô

Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 26/10/2009 :  19:45:03  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Meninasssssssssssssss, vcs sao o maximooooooooooooooooooo... rsrsrss.. nem sei como agradecer.... vou continuar entao com a pedigree, hj ela comeu um pouco mais... depois, que tiver so com a racao pura eu tento introduzir uma outra.. e se nao gostar vou ficar com a que ela escolheu... rsrsrss.. espero que eu consiga dobrar essa danadinha... nao aguento mais cozinhar frango dia sim dia nao... rsrsrrs...

muito obrigada mesmooooooooooooooo... mando noticias em breve...

Muita saude e felicidade para vcs e seus anjinhosssssssssssssssssss!!

bjao

Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 26/10/2009 :  20:23:16  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Mensagem original de mclarinha

"nao aguento mais cozinhar frango dia sim dia nao... rsrsrrs..."

MClarinha, concordo plenamente... Esse tal de frango cozido, desfiado sem tempero... Só de lembrar... Ai, ai... só quem passa sabe o q é...  

E Claudinha, agradeço o elogio mas experiencia, não tenho muita não... Coragem, sim!!! Na minha vida já passaram pelas minhas mãos, ao todo, dez vidinhas abençoadas. Dessas 10, cinco ainda estão comigo, os outros já estão no céu na ponte do arco-íris pra um dia nos encontrarmos todos (mas me lembro a cada dia de cada um, por menos tempo q ficaram sempre marcam mto e deixam mtas saudades)... O q sei é pq acabo aprendendo na hora do desespero mesmo (rsrs), tanto q só opino aqui qdo sei o q estou falando, tem mtos assuntos q nem cito nada, e mtas coisas q nem imagino q possam existir... Mas sempre vivendo e aprendendo, né? Afinal o forum serve pra isso, pra ajudarmos uns aos outros, e o melhor é que acabamos fazendo amizade. Adoro o forum e todos q participam, aqui sei q realmente estamos entre amigos.

Bjos amigas e mta saude aos seus bebês.

Ah, minha compania ilimitada manda lambidas aos aumigos...

Lygia.
Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 28/10/2009 :  19:58:45  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Pessoal, nao tem jeito.. nao consigo fazer a danadinha comer racao.. nem a pedigree que a principio se animou, ela nao quer... come apenas o frango com arroz ou o frango com macarrao.. alguem tem alguma sugestao?????????????????????????????????????????? sera que faz mal ficar dando essas comidas??? meninas me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 rsrsrs..

bjos

Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 29/10/2009 :  07:34:44  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olha, mal não faz não, só dá trabalho pra gente... Eu cortaria o macarrão, pq dizem q faz o pelo perder o brilho, mas não vou dizer q nunca dei macarrão, meu falecido Snoopy eu o chamava de italianinho, vc deve imaginar pq, né? Ele amava macarrão, principalmente spaguett, e eu adorava vê-lo comer como o vagabundo... Só faltava uma dama, rsrs. Vc já tentou os saches da pedigree? A pedigree natural vem com legumes no meio e tb com macarrãozinho (eu não gostei mto por esse motivo, só compro o sache normal, mesmo)? E não deixa de ser a propria ração com uma especie de molho de carne (o cheiro até dá vontade, parece bom... ). Mas se não der certo, não tem jeito... O ruim é q atrapalha nossa vida ficar cozinhando, servindo fresco... Não é como ração q podemos por a porção e sair pra trabalhar sem ter medo de azedar, né?

Vou dar uma dica entra aqui http://www.guabi.com.br/pet/contato.asp , e pede uma amostra gratis da ração sabor e vida enlatada, eles mandam pq já recebi amostra da ração natural pro Denis. Essa ração é a concorrente da pedigrre, é de boa qualidade tb (a natural é de ótima qualidade, mas é ração seca, e seria mais dificil aceitar...). Conta sua historia, fala q não aceita ração e que quer fazer um teste... Fiz isso qdo o Denis teve alergia, ele gostou, mas achei q ainda fazia ele se coçar, menos q a premier, mas ainda coçava...

Mais uma vez, espero ter sido util...

Boa sorte e continue nos atualizando.

Bjo,

Mensagem editada por - Lygia Servilha Ventura em 29/10/2009 07:37:01
Inicio da página
Page: of 3 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Next Page
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000