Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

 Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 Shitzu morreu
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

leonice

12 Mensagens

Postada em - 08/09/2009 :  16:23:47  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Gostaria de alertar as pessoas que amam o seu cãozinho em especial da raça shitzu.


Estava a 10 dias com meu filhote que já tinha quase 3 meses e resolvi levá-la ao petshop para um banho, fiquei aguardando pois ela ainda não tinha todas as vacinas. Após o banho fui informada que ela teve um ataquezinho provocado por estresse (medo do secador) trouxe ela para casa mas não melhorou ela babava e respirava fundo, levei devolta ao pet e a veterinária a levou para uma clínica foi feito de tudo mas ela veio a falecer, o motivo foi edema pulmonar causado por estresse, ela teve hemorragia interna e não resistiu, o pet me deu outra e com certeza vai demorar para eu levar ela ao pet shop.


Alguém já ouviu algo parecido?


 


Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 08/09/2009 :  17:58:36  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olha nunca ouvi falar não.... mas o certo é não levar ao pet shop enquanto não estiver com todas as vacinas em dia... Bebês não tem imunidade alguma, qualquer coisinha já fica doente, e não dá pra confiar, mesmo.... Dê todas as vacinas certinho e só depois pense em levar ao pet shop, por hora dê banho em casa mesmo se for necessario (morno e seque bem no secador tb morno), ou banho a seco, com produtos especiais e proprios para filhote, mas o certo é o filhote só tomar banho apos todas as vacinas e depois de adulto, qdo tomar vacina ficar uns 4 dias sem banho, pq baixa mto a imunidade do cão... Converse com seru veterinario e vai entender melhor o q te falei...


Mta saude ao novo filhote e q sejam mto felizes juntos.


Lygia.
Inicio da página

MARCOS FREITAS

1 Mensagens

Postada em - 08/09/2009 :  19:17:23  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Com certeza foi culpa do PET SHOP! Pensaram em ganhar alguns TOSTÕES e veja no que deu! Para começo de conversa, eles nem deveriam dar banho em um filhote, pois banhos em PET SHOP somente estão liberados a partir de 21 dias após a última vacina. Irresponsabilidade total! DÊ NOME AOS BOIS e, assim, alertar para que outras pessoas não levem seus cãezinhos no mesmo.


Tenho certeza que o cãozinho caiu e teve hemorragia interna, ocasionando a CAUSA MORTIS do mesmo. Eles tiveram culpa, não assumiram o erro, mais deram outro cãozinho. Isso, não faz sanar os DANOS MORAIS que aconteceram com você e, talvez, com familiares, criança envolvida etc... O que devia ser feito, era a Sra. levar o corpo do filhote em uma entidade veterinária pública para que lá fizessem uma necropsia. Em São Paulo/SP temos a USP! Com as provas nas mãos teria como comprovar a NEGLIGÊNCIA deste PET e do veterinário responsável pelo mesmo, "SE É QUE TEM VETERINÁRIO RESPONSÁVEL POR LÁ".


Qualquer informação jurídica entre em contato com a Dra. MÔNICA GRIMALDI ela é especialista em causas animais:


monicagrimaldi@hotmail.com;direitoanimal@hotmail.com / Fone:011-3825-0000/9845-4432


Mensagem editada por - MARCOS FREITAS em 08/09/2009 19:19:00
Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 09/09/2009 :  15:13:46  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Leonice,


Também nunca ouvi falar de cachorro que morreu de edema pulmonar por estresse causado pelo secador, mas......também não sou veterinária e não posso opinar muito sobre isso.


O que eu posso te dizer com certeza é que em hipótese alguma leve seu caozinho para tomar banho em pet antes dos 21 dias após a ultima vacina. Não leve ele em lugar nenhum. Até completar todo esse ciclo NADA DE SAIR DE CASA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Achei um pouco estranho o fato de o pet te DAR outro cão. Isso é meio suspeito. Se eles não tivessem culpa nenhuma, não dariam um filhote de uma raça tão cara. Talvez seja doído para você investigar esse caso, mas se achar que é justo vá em frente. E claro, procure outro pet confiável para levar seu novo caozinho (mas só depois de todas as vacinas ok??!!)


Procure um bom veterinário, conte toda a história, e peça indicações para os cuidados do seu novo companheiro.


Boa sorte e sejam felizes!!!!!!!!!


Abraços, Fernanda.

Inicio da página

leonice

12 Mensagens

Postada em - 10/09/2009 :  15:29:39  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Gente


Muito obrigada pelas respostas e dicas.


Não sabia que o ideal é o cão não sair de casa sem todas as vacinas com certeza vou seguir todas as orientações para não perder mais um filhote.


Quanto ao Pet onde aconteceu o problema, claro que tbém achei que fosse queda ou qualquer outra coisa menos estresse, enfim eles quiseram me mostrar a filmagem do banho mas eu nem fui atrás para ver, afinal nada irá trazer meu filhote de volta, eles tbém fizeram de tudo para salvar levaram na melhor clínica na cidade mas realmente não teve jeito.


Se eles não tivessem se prontificado a me dar outra com certeza iria atrás de justiça mas como foi a primeira coisa que me falaram deixei assim mesmo, já que não posso ter o meu filhote de volta o mínimo era eles me darem outra e me deram, por isso única coisa que posso fazer é realmente orientar outras pessoas para não passarem o mesmo que passei.


Obrigada e abraços


 


 


 


 


 


Inicio da página

sussu0406

1 Mensagens

Postada em - 06/01/2010 :  20:24:47  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Leonice!


Infelizmente, meu cãozinho amado passou pelo mesmo sufoco e veio a morrer a semana passada.


Ele era o BYU, shitzu de 1 ano e 11 meses. Foi para o banho-tosa numa pet shop em Cruz Alta/RS e quando chegou em casa começou a vomitar muito. Logo depois, diarréia espirrada bem escura.


Daí já decaiu e não queria mais levantar. Muita cólica e saía muito sangue. Daí começou com soro.


Trouxe para uma clínica veterinária em Canoas/RS, ainda com soro, muito antibiótico, muita cólica, super abatido, melhorava um pouco, mais decaía logo depois.


Ficou com soro por 5 dias e também transfusão de sangue. A vet. disse que foi CID (coagulação intravascular disseminada), provavelmente associada a uma intermação (muito calor e stress no pet-shop).


Ele faleceu com edema pulmonar. Muito triste. Estamos muito abalados e realmente inconformados. Mas vou tomar uma atitude drástica, pois não vou deixar isso em vão.


Acho que era isso.


Suelen


suelen
Inicio da página

GUIELMA

58 Mensagens

Postada em - 07/01/2010 :  13:38:34  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Suelen....


Sinto muito pelo seu cão...sei bem o que é isso, tbem perdi meu shi-htzu de 2 aninhos (o Sushi) ha 2 meses, ele morreu de Displasia Renal Juvenil...foi horrível !!!


Gostaria de saber uma coisa, esse pet que vc levou era o mesmo que ele estava acostumado ir desde pequenininho??


Pergunto isso porque o Pet que levo meus cachorros é de extrema confiança e nunca tive reclamação, a menina que da banho até hoje foi muito atenciosa, mas ja não é a primeira pessoa que ouço falar que cachorro morreu ou passou mal devido banho quente e secador quente!!!


Gente pelo amor de Deus, isso é muito cruel, temos que denunciar esses pets, judiação...ja imaginou se alguém lhe obrigasse a tomar banho em uma água fervendo e depois secar com um secdor muito quente? judiação, e o pior é que os bichinhos nem sabem falar pra pedir ajuda...


Acho que vc tem que ir sim atras de justiça, para que isso não aconteça com outros...


Abraços.


 

Inicio da página

Báa

2 Mensagens

Postada em - 30/01/2010 :  07:18:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Mensagem original de Báa

e foda o q acontece nos pets!!!


mas aki  a Belinha so toma banhu em kza e naum leva-mos a ela ao pet e quando ta muito calor ela toma banhu no chuveiro frio e secamos ela no secador morno.


naum confiamos de deixa-la em um pet quando levamos ao vet fikamos la o tempo td p/ saber o q ta acontecenu


naum sei c vai faler de ajuda mas ta ai o post


meus sentimentos


abraços.

Inicio da página

joaomanoel

1 Mensagens

Postada em - 18/04/2010 :  19:30:54  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Tambem tivemos a mesma situaçao...
A minha cachorra(shih tzu) morreu ontem, após levarmos para dar banho no pet shop, ela estava babando e tivemos que interna-la. 10 hrs depois ela faleceu.. Estamos muito abalados e nao pretendemos ter outro cachorro tao cedo.

Inicio da página

leonice

12 Mensagens

Postada em - 23/04/2010 :  16:16:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Nossa como isso aconteceu?


Exatamente os mesmo sintomas que minha shitzu teve.


Ela morreu no mesmo dia em 6 horas.


 


Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000