Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 Veneno
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 24/08/2009 :  13:23:17  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá pessoal!!

Como eu havia dito no tópico anterior, a minha cadelinha de 2 anos está pela primeira vez com carrapatos!!!!!!!!!!!

Levei-a ao veterinário e além do front line ele mandou eu limpar o ambiente com o nokalt. Gostaria de saber se é tão venenoso quando o butox e se alguém já usou esse nokalt.

Eu comprei mas na bula diz: "Carrapaticida para bovinos, Sarnicida e piolhicida para ovinos e Sarnicida para suínos". Ele não mandou passar o produto nela não!!! Ele disse para eu tirar a minha cadelinha de casa, diluir o nokalt em água e passar um pano por toda a casa, cantos, rodapés, etc (tomando cuidado para não encostar minhas mãos no produto) e depois de uns 2 dias (no máximo) posso trazê-la de volta p/ casa.

Alguém já fez esse procedimento? Dá certo mesmo? Não tem perigo de ela lamber o chão depois de 2 dias???

Me ajudem pessoal!!! Pode ser uma coisa simples mas não sei como lidar com isso porque ela nunca teve carrapato antes!!!!!!!!!

Ass: Fernanda.

jeovani

127 Mensagens

Postada em - 24/08/2009 :  16:44:39  Mostrar perfil  Visite página do(a) jeovani  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
eu uso frontline e nunca precisei de usar mais nada em casa, meus bebês ficam até 8 meses sem carrapatos, mas qdo é essa época o frontline dura pouco tempo.
Inicio da página

Claudinha

123 Mensagens

Postada em - 25/08/2009 :  21:22:46  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Fernanda

Eu nunca fiz este tipo de procedimento. Quando o Godô teve carrapato achei mais seguro chamar uma empresa de dedetização. Ele precisou ficar na casa da minha mãe por 3 dias e antes de voltar pra cá a faxineira passou um pano molhado na casa toda.

Estes produtos são muito tóxicos. Se você não tem prática não seria melhor deixar nas mãos de profissionais? Se você não puder arcar com o custo, veja se algum conhecido seu já fez este procedimento e peça para te ajudar. Não faça sozinha não e tire sua cachorrinha de casa!

Beijos

Claudinha e Godô

Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 26/08/2009 :  08:20:22  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Claudinha!

Obrigada pela dica! Eu não contratei a dedetização porque o veterinário disse que no caso da Vivi não era necessário por enquanto. Ela não está infestada, encontramos apenas 2 carrapatos em vários dias de procura. Ele disse que se com todo esse procedimento os carrpatos insistirem aí sim eu posso fazer uma dedetização que é mais eficaz, claro. Preferi experimentar primeiro o nokalt e ele não é tão tóxico quanto o butox não.

Ontem (terça) tirei a Vivi de casa, e ela só volta na quinta a noite. Ontem mesmo eu passei o nokalt diluído por toda casa, usei luvas e máscara, deixei tudo bem aberto, e logo evaporou. Hoje pela manhã já não tinha cheiro de nada. Amanhã será feita uma bela faxina antes da Vivi voltar e estou bastante confiante que esses bichinhos não vão voltar tão cedo!!!!!!!!!!!!

Passei o frontline nela ontem também. Vamos aguardar o resultado! Depois eu venho aqui contar para vocês!!!!!!!

Obrigada!!!!!!!!!!!!!

Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 26/08/2009 :  08:23:14  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Jeovani!!

Eu uso o frontline também, mas para carrapatos só isso não é o ideal. 90% deles ficam no ambiente e não no animal. Por isso talvez, depois de 8 meses os seus bebês aparecem com carrapatos novamente. Se você fizer a pulverização em casa acredito que eles ficarão muito mais tempo sem (ou talvez nunca mais). Os carrpatos só sobem no cão para se alimentar, e logo descem. Adoram ficar em frestas de tábuas, rodapés, taco, etc. Experimente!!!!!!!

Obrigada pela dica!!!!!!!!!

Ass: Fernanda.

Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 28/08/2009 :  13:49:33  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Pessoal!

Estou muito chateada!!!!!! Depois de todo o procedimento que eu fiz essa semana, ontem a noite encontrei um carrapato nela.

Será que o frontline não fez efeito??!! Eu passei na terça a noite, e ontem a noite ainda tinha carrpato! Será que eles vão morrendo aos poucos? Ou será mesmo que não adiantou nada? Passei  nokalt em toda a casa, com o maior cuidado.........e o frontline nela, direitinho como manda a embalagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não sei mais oq eu faço! Me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Inicio da página

Hannie

13 Mensagens

Postada em - 01/09/2009 :  10:52:27  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Nossa estou com as mesmas dúvidas da Fernanda com relação ao FrontLine!!!!!!

Mas o vet da Nana, indicou pra casa o Deca Plus dissolver uma tampinha pra 1 litro de água passar em toda a casa, rodapés... depois de duas horas retirar o produto (pano com água). Resolvi fazer pelo menos uma vez na semana pra não ter problemas com carrapatos. Teve um dia que eu mesma fiz essa faxina em minha casa (sou muito chata - exigente-) e não tinha ninguém pra ficar com a Nana ela ficou na varanda enquanto fiz esse procedimento e não aconteceu nada com ela o produto é forte sim e tem que tomar bastante cuidado.

Tenho tido sucesso com esse procedimento.

Inicio da página

renatamonroy

11 Mensagens

Postada em - 11/09/2009 :  19:27:59  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ano passado tive um problema sério com a Mel... Moro em casa e sempres usei frontline, só que quando foi na época da desova dos carrapatos a Mel foi passear no quintal e eu não vi que ela pegou, provavelmente ele desovou e ela ficou num estado... Acho que ele tinha uns 50...filhotes...èca.
Fiz o procedimento com frontile spray q é melhor. Usava de 15 em 15 dias, mas custou a parar de aparecer, por causa dos ovos...
Na época eu tirei ela de casa e usei botox nas varandas... No muro de casa, fronteira com vizinhos... O produto é forte, mas resolveu.

Renata.

Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 17/09/2009 :  11:49:56  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Pessoal!! Continuo precisando da ajuda de vocês!!!!!!!!!!!!!

Coloquei o frontline na Vivi dia 25/08 (vou colocar novamente dia 25/09), passei o nokalt em casa (não sei se passei direito ) e ainda vejo carrapatos nela e na casa!! Vejo no chão, na cama, nela, etc. Estou desesperada, não sei mais oq fazer!!!!!!!!! Será que a coleira anti carrapato funciona?? Ela está com uma queda de pêlos cada dia pior!!!!!!!!!!!! O veterinário disse que é por causa das pulgas e carrapatos, mas não melhorou, cada dia cai mais, estou muito preocupada!!

ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ass: Fernanda e Vivi

Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 17/09/2009 :  17:33:21  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

oi,

imagino que vc deve esta preocupada, só em ver seu animalzinho se coçando já da um desespero enorme. Vc ja tentou usar o frontline spray nele?? eu sugiro que vc use o frontline spray e repita com 15 dias, se for o caso de ainda ter carrapatos, mas nesse periodo tire o cao de casa e repita a higienização novamente. Só traga seu bichinho de volta qdo tiver conseguido eliminar os carrapatos dele, que é o mais facil, e do local tb. Pq caso contrario, vai se tornar um ciclo... E muito cuidado com o venono do local. é importante que dilua bem e nao deixe residuos para nao contaminar o bichinho. Aproveite e lave os ursinhos, brinquedinhos, casinha, toalhas e de preferencia ates de secar mergulhe numa bacia com agua fervernte e deixe secar no sol.

Tente fazer assim e depois me fale... espero que de resultado..

Ps: o frontline spray tem um efeito mais rapido e mais potente... vc ver os bichos caindo.. por isso acho que no seu caso vai ajudar mais... e depois vc aplica o da pipeta mensalmente.

Boa sorte e manda noticias

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000