Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 resfriado, gripe ou alergia?
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Vládia Queiroz

7 Mensagens

Postada em - 20/07/2009 :  21:52:50  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Iori tem 2 meses e 10 dias e tem espirrado há dois dias.

Ele tomou um banho morno no sábado de manhã, de sábado pra domingo choveu muito e esfriou e domingo ele começou a espirrar. Hoje eu o vi tossindo uma única vez. Continua comendo muito, brincando muito e dormindo bem.

Será resfriado, gripe ou alergia?

O que devo fazer? Sou mãe de primeira viagem.

Vládia Queiroz

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 21/07/2009 :  00:31:56  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Não dá para ter certeza do que seja...

Observe bem o cão e caso ele tenha alguma alteração no comportamento ou em relação ao apetite, leve-o ao veterinário.

Vc disse que deu banho morninho... espero que tambem tenha secado com o secador, afinal, nesta época de frio não dá pra descuidar né.

Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página

Vládia Queiroz

7 Mensagens

Postada em - 22/07/2009 :  11:32:34  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Sequei com o secador sim Tininha: duas toalhas e o secador, porque ele não aguenta muito tempo o secador, fica impaciente, então tenho que secar atrás das orelhas e o rosto com uma segunda toalha seca depois.

Mas mesmo assim ficou espirrando, acho que a chuva à noite contribuiu e apesar de Salvador ser quente, deu uma esfriada. E ainda está com o nariz escorrendo.

Agora, o comportamento tá normal, comendo muito, brincando muito e dormindo muito. O apetite de Iori abriu tem uma semana, porque logo que chegou estava com um fastio danado. O que aparecer na frente dele ele come: come a ração toda, complemento com cenoura e se der bobeira ainda come o cocô dele. Sem falar que tá numa fase hiper-ativa, só aceita colo por no máximo meio minuto, depois parece um cavalo doido, pinoteia até que ponha no chão e se não fizer, pula, já tomei cada susto, e é porque tenho o maior cuidado, porque juízo ele não tem, nem medo de altura.

Indicaram que eu desse vitamina c, mas não sei que tipo, nem a dosagem adequada, se alguém puder me ajudar. ele tem 2 meses e 12 dias, e tá pesando um pouco mais de 2kg.

Vládia Queiroz
Inicio da página

Priscka

5 Mensagens

Postada em - 23/07/2009 :  13:37:52  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

O melhor mesmo é levar ao veterinário. O meu Shih Tzu, também já esteve mais gripadinho, e quando levei ao veterinário ele explicou do focinho e do canal que purifica o ar que é muito curto, que sempre acontecerá isto.pois o primeiro contato deles é através do focinho e este é bem curto. Por fim deu inflamação na traquéia, medicou e na terça (28) levarei na revisão e perguntarei se ele tem adenóide? Pois tem roncado bastante e o focinho tá sempre fazendo bolinhas como se inda estivesse resfriado. E acredito que neste clima mais seco, isto também afeta a respiração deles.

No mais, melhoras e leve ao veterinário de confiança.

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000