Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

 Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 coraçao
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

michely karla

1 Mensagens

Postada em - 25/06/2009 :  18:08:16  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá, procurei esse forum em busca de ajuda, tenho um poodle de 4 anos e a 3 meses atrás ele vem sofrendo de convulção levei ele em um veterinário e o diagnóstico é que ele esta com o coração grande e um problema nos brônquios, ele esta tomando um remédio pro coração e tomou gardenal por 10 dias seguidos e depois a veterinaria mandou suspender, só que ele continua com as convulções, em 1 dia ele deve 12 vezes pensei que ele não fosse suportar , nos dias em que ele tem a crise o veterinário  dar o gardenal e um a injeção, só que depois suspende o gardenal e ele tem tudo novamente. Alguém poderia me orientar sobre esse assunto e me indicar um  veterinário especialista nesta doença aqui no Rio de Janeiro.


Obrigada !!!


michely karla

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 25/06/2009 :  19:01:15  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá colega... então seu cão tem tido convulsões né... ele deve ser epilético... mas não sou veterinária para discutir isso... vou dar as minhas dicas ok!


Eu tenho um cão que tem convulsões... ele é um york mas as convulsões dele acontecem uma vez por mês em média. Levei ao veterinário e ele disse que não deveria medicar pois é algo muito eventual e a medicação sobrecarrega alguns órgãos... deveria apenas cuidar para que ele não se estresse, para que ele passeie... tenho feito isso e esse espaço de uma convulsão por mês aumentau ainda mais... ou seja, está dando certo.


Mas o seu caso é bem diferente... seu cão chega a ter doze convulsões num único dia... isso pode agravar o quadro dele e até causar coisa pior... nem pensar né.


Como na área de medicina humana, na área de medicina veterinária existem veterinários e "veterinários"... quanto a isso não resta dúvida. Acho que o procedimento de suspender o gardenal é imprudente  pois até hoje nunca soube de um caso onde o cão tivesse convulsões e não tomasse diariamente e pro resto da vida este remédio...


Quer um conselho??? Leve seu cão o mais urgente possível a um bom veterinário para nova avaliação e se puder, faça isso no hospital veterinário de alguma instituição que forneça o curso de medicina veterinária (Universidade). Uma coisa eu posso te garantir, os melhores profissionais estão lá dentro. Geralmente o valor da consulta é bem mais barata que nos consultórios particulares, mas o diferencial está na qualidade do serviço prestado... afinal, é sempre um expert da área que dá a palavra final.


Esse é o meu conselho pra vc... e tenho certeza de que se vc o seguir vai conseguir devolver a saúde ao seu cão, pois oque está faltando a ele é apenas um bom tratamento pois carinho e atenção com certeza vc já dá. Mas não demore viu... essas convulsões são perigosas e não devem ser tratadas somente na hora que acontecem não... devem ser tratadas para que não aconteçam.

Obs: Vou tentar fazer contato com uma amiga minha que mora ai no Rio e conhece excelentes veterinários (ela tb tem um yorkshire que é a paixão dela rsss)... e tão logo ela me passe, eu te envio ok!

Não deixe de dar notícias ok!


Boa sorte!


 


 


Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer

Mensagem editada por - Tininha em 25/06/2009 19:02:45
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000