Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Sarna demodécica
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Rafael Spina

3 Mensagens

Postada em - 16/04/2009 :  02:40:06  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Sarna Demodécica, preciso de ajuda urgente.

Olá!

Tenho uma Maltes que foi diagnosticado sarna demodecica ela tem 2 meses e meio e pesa 800 gramas. Gostaria de saber se posso dar banho nela com sabonete ou shampoo a base de peróxido de benzoíla ( "Sanadog" ) ou a base de monossulfureto de Tetraetiltiuran ( "Tiuran" ) para limpar as crostas das feridas, qual é o melhor e mais indicado para ela? E posso banha-la com solução acaricida (amitraz "Triatox") 4 ml diluído em 1litro de água? E quantas vezes na semana posso dar banho com esses produtos? Gostaria de saber também se posso dar a ela "Mectimax"? 

Estou gastando horrores com a veterinária dela que tem dado injeções de imunização e ivermectina nela. Mas li no site "canecorsoilaliano.com.br" Artigo: Sarna Demodécica que "um dos principais medicamentos usados no tratamento das sarnas como a Ivermectina é totalmente ineficaz contra o Dermodex",ou seja funciona no caso da sarna sarcóptica mas não funciona na sarna demodecica.

Preciso muito de ajuda por favor quem entender sobre o asunto e adminitração desses remédios segundo a idade e peso do animal por favor me responda!

Um abraço.

Maltês Filhote

jeovani

127 Mensagens

Postada em - 16/05/2009 :  21:31:49  Mostrar perfil  Visite página do(a) jeovani  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

uma consulta na zoonose é 12,50!!!  aqui no rio de janeiro.

você pode entrar no site www.arcabrasil.org.br  e procura Veterinário Solidário, escolhe a região que você mora  e pega os telefones dos veteriários que dão consulta por telefone. só em casos extremos eles mandam procurar um Veterinario para consulta.

mas eles me ensinaram tudo como cuidar de um filhotinho sem mãe, como fazer p/ ele aprender fazer xixi e cocô, que é só passar um paninho molhado em agua morna no bumbum dele que ele pensa que é a mãe e faz o cocô e assim também  o xixi. 

Inicio da página

blue

2 Mensagens

Postada em - 19/05/2010 :  17:53:07  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
oi
Inicio da página

blue

2 Mensagens

Postada em - 19/05/2010 :  17:54:29  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
nao use esse armitraz que pode matar e é tóxico, vc usa o sabonete TIURAN que é fungicida e sarnicida
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000