Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 SOLUÇO, é normal? E o ronco?
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Soll

2 Mensagens

Postada em - 11/04/2009 :  11:59:28  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá, é a  1ª  que uso o forum... então vamos lá!

Tenho uma shih-Tzu de 2 meses (a Sol), e percebi que ela tem soluços frequentemente.
Algumas vez, quando ela acaba de beber agua, percebo que ela tem uma espécie de azia, ela soluça e vem algo na boquinha dela, mais ela engoli novamente. No entanto uma vez, ela começou a ter esses soluços e logo em seguida vomitou amarelo com uma espuminha. Será normal em shih-tzus o soluço, ou devo contactar a veterinária dela?

Outra dúvida é quanto uma espécie de ronco que ela tem, a veterinária disse q em filhotes de shit-tzu em comum eles rocarem, no entanto gostaria de saber a opinião de vcs, as vezes acho que ela cansa mtu rápido e o nariz dela parece estar entupido. Será coisas da minha cabeça? Pois ela um cãozinho , muito esperto e brinca muito a noite inteira (é, pois ela troca o dia pela noite, rss...).

E ai amigos.... O que pode ser?

Eu  (Jessica) e a Sol  desde já agradecemos!

Jessica Carvalho

Bethaelogan

85 Mensagens

Postada em - 13/04/2009 :  22:36:22  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Olá, meu shih tzu tem isso tbm. Acho engraçado ele com soluços, ele tem desde que chegou em casa, hoje ele tem 1 ano e 4 meses e os soluços ´só dão uma vez ou outra. Já o nariz tbm tenho a impresão de entupimento, mas o vet disse que como o fucinho é muito curto a drenagem é prejudicada. Vc deve ter cuidado com os olhos, assim que começar a remelar, limpe bem com soro, pois é sucetivel a problemas tá ... um abraço.
ass Betha
Inicio da página

Soll

2 Mensagens

Postada em - 14/04/2009 :  12:12:31  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Muito obrigada Betha... Inclusive a veterinaria ja havia me dito que era normal o ronco. Mas como sou mãe de 1ª viajem, acabo me preocupando muito com a minha Sol.

Agradeço sua atenção!

Qual quer novidade posta aqui, tá?!

Abraços!

Jessica Carvalho

Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 22/04/2009 :  09:37:44  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Jéssica! Seja bem vinda!

A minha shih tzu também tinha soluços quando novinha, mas agora que já tem quase 2 anos não tem com frequência, muito raro. Algumas vezes vi um vômito amareladinho também mas nunca tivemos problemas mais sérios com isso.

Quanto ao ronco ela também apresentava. Nem parecia que era uma filhotinha, porque roncava bem alto mesmo. Mas agora ela não ronca mais...antes de completar 1 ano ela já não roncava.

Espere ela crescer um pouco, acredito que isso tudo vá passar. Mas se tiver mesmo preocupada vá ao veterinário e ele te explicará tudo.

Quanto às narinas, os shih tzus têm o canal nasal muito curto, fazendo com que eles tenham a respiração curta também. Eles se cansam rápido, qualquer corridinha já os deixam mortos, por isso nos dá a impressão de estarem sempre com falta de ar ou dificuldade de respirar.

Espero ter ajudado!

Abraços,
Fernanda. 

Inicio da página

sili

5 Mensagens

Postada em - 22/04/2009 :  17:52:38  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

ola!

minha bebe tem soluços, mas a pet me disse ser normal, e minha cunhada tem um ilhada que tbm tem soluços...

quanto a roncar as vezes, mas isso só quando ela não ta retinha para durmir...

bjos

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000