Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Sarna Demodécica
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Próxima página
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 3

Rafael Spina

3 Mensagens

Postada em - 07/04/2009 :  17:06:20  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Sarna Demodécica

Olá amigos!

Minha filhote de Maltês tem sarna demodécica, o estado de saúde dela já está sendo acompanhado por uma veterinária semanalmente, mas como não tive sorte com a primeira veterinária que tratou dela sem nenhum resultado positivo, gostaria da opinião de vocês quanto ao tratamento indicado por essa nova veterinária. Ela passou para minha cachorrinha banho de três em três dias com o sabonete Tiuran, injeções de imunização e injeções de ivermectina. Li em um fórum neste mesmo site na opinião de um dos amigos quanto ao tratamento da sarna demodécica que existe uma injeção que é dada a cada 2 meses controla totalmente a doença e não é ivermectina mas a mesma não se lembrado nome desta injeção por favor alguém sabe o nome desse remédio milagroso? Preciso muito de ajuda e minha cachorrinha também. Já gastei muito dinheiro com tratamento sem efeito positivo, nào me importo em gastar com tratamentos para saúde dela desde que realmente faça efeito e livre ela dessa sarna que ela contraiu da mãe.

Um abração 

Maltês Filhote

FlaHonda

142 Mensagens

Postada em - 08/04/2009 :  13:33:45  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Rafael! Fui eu quem postou essa resposta! Vou telefonar para esse veterinário e pegar o nome desse medicamento. Infelizmente, estamos no Rio.. fica difícil de vc conseguir levá-la até ele... Ele me falou da importância de fortalecer o organismo do cão, mas disse que a ivermectina acaba provocando danos ao organismo do bichinho, a longo prazo... Me dê umas horinhas e já, já posto uma resposta aqui de novo!.....

Um abraço e boa sorte!

Flavia
Inicio da página

FlaHonda

142 Mensagens

Postada em - 08/04/2009 :  14:04:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Rafael! Prontinho!

É o seguinte, a medicação é da família da ivermectina sim, porém com porcentagens de moléculas A e B diferentes (80% e 20%), o que evita a intoxicação do animal com o tempo (parece que isso tb depende muito da raça). O tratamento é feito com injeções ou comprimidos. No caso do seu bb, ele falou que é melhor utilizar comprimidos, por 3 meses. O nome da medicação é Mectimax. Ele sugeriu que vc leve seu cãozinho ao veterinário junto com o nome da medicação, pra calcular a dosagem correta.

Nos mantenha informados! Tb quero saber sobre a ação desse medicamento!

Um abraço e boa sorte!

Flavia
Inicio da página

Rafael Spina

3 Mensagens

Postada em - 10/04/2009 :  13:17:45  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá amigos!

Muito obrigado Flávia, vou levar o nome do remédio para a veterinária, espero que dê certo. Volto a escrever para vocês e conto como está resultando o tratamento. OBRIGADO MESMO!!!!

Um abração

Maltês Filhote
Inicio da página

STITCH

2 Mensagens

Postada em - 14/06/2009 :  13:14:23  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

EU DEI A MEU FILHO UM BULDOG FRANCÊS QUE HOJE TEM 4 MESES, MAS HÁ UM MÊS E MEIO TRATO ELE DE UMA COCEIRA E DA PERDA DE PELOS. PRIMEIRO TRATAMOS ELE COM UM ANTIBIÓTICO POIS ELE FEZ UMA INFECÇÃO SECUNDÁRIA. ELE TOMOU O REMÉDIO POR UM MÊS E JUNTO A ELE USOU UM SHAMPOO A BASE DE "CLOREXIDINE". COMO SÓ RESOLVEU A COCEIRA MAS NÃO RESOLVEU A QUEDA DE PÊLO, O VETERINÁRIO ME ENCAMINHOU PARA UM COLEGA QUE É DERMATOLOGISTA. FIZEMOS A RASPAGEM E FICOU DIAGNÓSTICADO SARNA DERMODECICA. MECTIMAX FOI O MEDICAMENTO QUE O VETERINÁRIO  PASSOU, SÓ QUE STITCH PASSA MUITO MAL, VOMITA, FICA SEM APETITE, SEM ANIMO...

ELE POR TELEFONE MANDOU SUSPENDER O REMÉDIO E MANDOU QUE EU RETORNASSE E COMEÇAMOS A USAR UM REMÉDIO APLICADO NA PELE CHAMADO "PROMERIS DUO"  QUE TAMBÉM NÃO RESOLVEU O PROBLEMA. RETORNEI A ELE E ELE VOLTOU COM O MECTIMAX 3, SÓ QUE ELE VOLTOU A VOMITAR E NÓS SUSPENDEMOS PARA VOLTARMOS NA TERÇA DIA 16.06 PARA ELE AVALIAR E DISSE QUE PROVAVELMENTE TERÁ QUE COMEÇAR COM TRATAMENTO INJETÁVEL. ESTOU MUITO PREOCUPADA.

E AINDA POR CIMA AGORA DE 2 DIAS PRA CÁ, ELE ESTÁ APRESENTANDO UMAS VERRUGAS NA BOCA E PROXIMAS AO FOCINHO...SERÁ QUE É ALGUMA COISA MAIS GRAVE?

ALGUÉM PODE ME AJUDAR?????

DE UMA "AVÓ" DESESPERADA

POLIANA E STITCH
Inicio da página

joyce hutch

1 Mensagens

Postada em - 19/01/2010 :  23:13:23  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Tenho um lebreu italiano (pequeno galgo) que já esta ha um ano numa reicidiva de sarna demodecica. Na primeira vez, ainda com 6 meses tratamos com banhos de triatox e cidectin (p/ gado). Hj, 5 anos depois tratamos com mectimax, em doses minimas, manipulado, mas tem causado vomitos amarelos e não sabemos mais o que fazer. Já foi feito exame de sangue para avaliar o ficado e ese se mostrou atingido. Estamos muito chateados e desesperados!!!!!!!
joyce&hutch
Inicio da página

Nilda Bandeira

272 Mensagens

Postada em - 19/04/2010 :  14:30:47  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Rafael,

Tbm tenho uma cachorrinha com sarna demodécica, e te digo que é um tratamento longo, preicisa ter muita paciencia, mas ela vai ficar boa, a minha ficou, só teve uma crise enquanto ainda era muito jovem, hoje, faço revisão a cada 3 meses ao dermatologista e tá td bem. Mesmo depois que ela ficar boa, a qq coceira que aparecer, corra com ela para o veterinário evitando assim, que volte a sarna. Outra coisa, muitos veterinários é contra o uso de corticóides em tratamento de sarna demodécica, se já tiver feridas na pele do animal, é necessário que se faça uso dele, junto com outra medicação para bactérias e fungos. Sobr o MECTIMAX, é esse mesmo o medicamento para demo.Sendo que o vet. precisa receitar a dosagem certa para teu animal.

Boa sorte,

Bjs

Nilda Bandeira
Inicio da página

Dani Carvalho

3 Mensagens

Postada em - 16/05/2010 :  21:49:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Pessoal!!!

Tenho um cãozinho vira-lata, que se chamla Marley, de pequeno porte, negro, uma graça. Há algumas semanas ele apresentou os primeiros sinais dessa terrível doença (Sarna Demodécica), qd levei ao vet constatei q ele já estava com o quadro generalizado, ela receitou cefalexina e ivermectina. Tenho feito o tratamento direitinho, mas as vezes fico pensando será que ele vai ficar bom? Gostaria que alguém que já tivesse passado por isso pudesse postar uma foto do animal depois do tratamento, minha curiosidade é saber como o pêlo dele vai ficar depois, vai voltar ao normal, não vai?? Espero que alguém possa me ajudar. Obrigada e bjuss.

Inicio da página

joelma pires

1 Mensagens

Postada em - 16/06/2010 :  20:25:58  Mostrar perfil  Click to see joelma pires's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá
Minha cadelinha Bella chegou em casa toda zoada...
primeiro era diarreía por giardia, barrigão de vermes e depois a sarna.
Comprei um sabonete Matacura e dei um banho nela. apliquei Triatox, conforme bula.
Agora eu estou passando uma solução de agua e triatox (5ml/litro) e com algodão passo nas regiões afetadas. Ela está ótima!

joelma pires
Inicio da página

kaua

4 Mensagens

Postada em - 30/06/2010 :  03:11:55  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá

procurando na net sobre essa maldita Sarna Demodécica  descobri o fórun...

Bem vou contar oq houve:

meu marido comprou um filhote de labrador  com + ou - 45 dias,ele tinha tomado uma dose de vermífugo e não tinha tomado a vacina ainda...levei ele no vet e ele me mandou dar  a outra dose e depois de 3 dias aplicar a vacina...pois bem fizemos isso...acho q não tinham dado remedio para os vermes coisa nenhuma...o bixinho tava cheio de vermes...dai liguei pro vet e ele disse pra esperar 1 semana e dar outra dose do remedio...só depois ele iria dar a vacina...

nesse tempo ele começou com esse vermelidão e perda de pelo...liguei para o vet e ele mandou passar TIURAN pq era sarna,eu nem desconfiava dessa tal sarna negra,procurando na net q descobri q existem outros tipos de sarna e vi uma foto de um cãzinho com essa sarna e estava identico ao meu.. acho q não ta generalizada pq ta na cabeça,barriga e patas...isso foi semana passada... hj dia 29/06 feriado aki na cidade desde sexta passada não consigo falar com o vet...talvez ele faça feriadão prolongado e só apareça na segunda q vem(bem provável)

bom o problema é q eu acho q esse tratamento q ele deu é pra sarna comum...

me ajudem...

Cl@udinh@
Inicio da página

kaua

4 Mensagens

Postada em - 30/06/2010 :  18:57:20  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Mensagem original de Dani Carvalho

Olá Pessoal!!!

Tenho um cãozinho vira-lata, que se chamla Marley, de pequeno porte, negro, uma graça. Há algumas semanas ele apresentou os primeiros sinais dessa terrível doença (Sarna Demodécica), qd levei ao vet constatei q ele já estava com o quadro generalizado, ela receitou cefalexina e ivermectina. Tenho feito o tratamento direitinho, mas as vezes fico pensando será que ele vai ficar bom? Gostaria que alguém que já tivesse passado por isso pudesse postar uma foto do animal depois do tratamento, minha curiosidade é saber como o pêlo dele vai ficar depois, vai voltar ao normal, não vai?? Espero que alguém possa me ajudar. Obrigada e bjuss.

tmbm tenho essa curiosidade...

tmbm de quanto tempo leva pra ficar 100% o pelo...já q o Scooby ta com a cabeça peladinha... tadinho...

Cl@udinh@
Inicio da página

danidanisbela

1 Mensagens

Postada em - 28/08/2010 :  00:21:29  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

gente... tratar sarna requer muita paciencia. pode levar meses para apresentar melhoras.

usem somente medicamentos prescritos pelos veterinários de sua confiança. qualquer medicaçao administrada sem cuidado pode causar grave intoxicação do animal, podendo até levá-lo à morte.

minha cachorrinha está com quadro de sarna. estou tratando com advocate (na dose indicada para o peso dela), que é aplicado uma vez ao mes diretamente na pele do animal.

corticóide melhora a coceira, mas camufla a doença, podendo assim, piorar a situaçao.

sendo assim, muita paciencia, carinho e medicaçao correta. assim seu bichinho certamente vai se curar.

boa sorte a todos.

daniela

Inicio da página

MAXNEI

1 Mensagens

Postada em - 06/02/2011 :  00:11:16  Mostrar perfil  Click to see MAXNEI's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Dani, vi sua postagem e fiquei  curioso: Iniciei o tratamento com o ADVOCATE será que é bom fiz uma dose e terei que repetir até ficar bom? achei muiiiito caro vc conhece onde posso encontrar mais barato se puder fale comigo meu msn é maxneiangola@hotmail.com abraços!

Maxnei de Assis Santos
Inicio da página

lohanna carrilho

1 Mensagens

Postada em - 14/04/2011 :  21:55:44  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá, tenho uma cadelinha Shi Tzu de quase 4 anos e há exato um ano ela apresentou a demodécica localizada e posteriormente a generalizada. Venho tratando-a desde então, com acompanhamento veterinário, mas sem sucesso! Todos os tratamentos e medicações citadas já foram ministradas nela (banho de triatox, ivermectina, convenia, advocat), inclusive já fez plástica facial para reduzir o acúmulo de umidade na região do focinho, castração e tratamento para leishimaniose, mesmo que seus exames derão negativos para esta doença inúmeras vezes. Então, não sei mais o que fazer e o veterinário me parece que não tem mais alternativas também, ela já foi consultada com uma dermatologista vet, fez hemo imunoterapia e tal, sem sucesso, cada dia que passa ela apresenta novas manchas pelo corpo e por se coçar demais abre feridas, faz bom tempo que não fica sem o cone por conta disso. Já estou cansada, esgotada e falida, sem que minha cachorra melhore pelo menos um mês. Ela está tomando vitaminas e fora isso se alimenta muito bem, reage de forma favorável aos tratamentos sem perder a disposição e apetite, o que me faz continuar tentando tudo que me é apresentado. Gostaria que se houvesse algumas sugestão e/ou interesse em discutir meu caso, entrasse em contato comigo.
Obrigada, Lohanna.

lohanna
Inicio da página

Geysa Bezerra

1 Mensagens

Postada em - 13/05/2011 :  22:20:51  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Boa Noite a todos

sou nova no fórum, hoje levei meu cachorro ao veterinário por uma coceira persistente, o veterinário disse que era sarna, mas não deu muita explicação a respeito e   passou um sabonete chamado Tiuran. estou com medo pois moro em apartamento e tenho dois filhos. Conhecí alguém que já teve escabiose e sei como é difícil o tratamento. O tratamento do meu bichinho é banhar todo dia ele com o sabonete Tiuran. Será que vcs tem mais explicação parame dar, alguma experiência para me contar? Ah! ele é um vira-lata e só sai de casa para passear.

Geysa Bezerra
Inicio da página

Nilda Bandeira

272 Mensagens

Postada em - 20/05/2011 :  01:31:15  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

OLá, td bem ?

Minha querida, escabiose é fácil tratar, é só manter a higiene do corpo e do local e tomar os devidos remédios, claro, passados pelo veterinário.

Eu tenho um problema deste em minha casa, mas é sarna negra. Pior ainda, pq o tratamento é longo.

Ñ se preocupe, tudo vai passar.

Nilda Bandeira
Inicio da página
Page: of 3 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Next Page
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000