Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 minha cachorrinha está com fungos
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

andréia.eng

4 Mensagens

Postada em - 17/02/2009 :  21:32:05  Mostrar perfil  Click to see andréia.eng's MSN Messenger address  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

tenho uma cahorrinha vira -latas  que eu acho que está com fungos , ela está com manchinhas pretas pelo corpo, onde dentro dessas manchas não tem pelo e é como se fosse um machucado , ela teve filhotes ha pouco tempo e acho que os filhotes dela também estão começando a ter essa doença , pois estão com casquinhas pretas na barriguinha os filhotes ja tem 1mês e meio, comprei um remédio chamado cetoconazol via oral , mas não sei se é o tratamento certo. alguém poderia me ajudar?

Andréia

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 18/02/2009 :  10:08:15  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Bom dia Andréia,

Exitem diversos tipos de fungo. Desta forma, para um tratamento adequado, se realmente for este o problema, é necessário que um profissional faça uma coleta de material para identificação.

Sandro Santoro
Inicio da página

anna.pryncesa

19 Mensagens

Postada em - 18/02/2009 :  10:44:16  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

oi, tudo bem?

eu tenho um salsicha q esta com fungos, no caso dele, como a pele é um pouco escura, ficou com manchas escuras, em algumas partes fica descascando e ele coça muito

já a minha vira lata, esta com manchas vermelhas 

tratamento com fungo é demorado, eu to dando o remedio desde novembro pro basset, q ja tem tempo q esta. A vira lata começou agora com as manchas.

eu demorei muito pra tratar por isso ta dificil com o basset, mas não pode parar

e tem q tomar cuidado com esse remedio cetoconazol, é o q eu uso pros cachorros, foi o vet q recomendou. Mas ele recomendou meio comprimido por dia, e sempre depois das refeições, pq pode dar queimação no estomago do animal

para ter um diagnostico correto, leve o seu bichinho no vet, pq fungo é muito parecido com sarna. E a sua cadela pode ter sarna, q esse cetoconazol não resolve.

boa sorte com a cadelinha e os filhotes!

anna
Inicio da página

andréia.eng

4 Mensagens

Postada em - 18/02/2009 :  15:34:30  Mostrar perfil  Click to see andréia.eng's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
obrigada Anna bjim
Andréia
Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 19/02/2009 :  11:13:39  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Eu não recomendaria nenhum tipo de medicação...

A cadela está amamentando e sem exames não dá nem para um vet afirmar se é ou não fungos mesmo. Um remédio errado pode matar a cadela e/ou os filhotes. Fora que se for o remédio errado pode mascarar os sintomas ou piorar a condição.

Definitivamente eu procuraria um vet e pediria uma raspagem.

Inicio da página

bart souto

3 Mensagens

Postada em - 24/02/2009 :  21:08:23  Mostrar perfil  Click to see bart souto's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
estava procurando sobre doenças de pele porque o meu beagle também está e li sobre uma doença chamada "sarna negra" que passa da mãe para os filhotes no nascimento e é contagiosa em humanos. procure imagens no google se se parece com o que ela tem.
Inicio da página

danielanfonseca

8 Mensagens

Postada em - 05/03/2009 :  21:04:55  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá.

Solicite raspagem do material e mande para analisar. se for sarna, só com vermectina e tem que usar butox na casa toda. tal remédio deve ser dado via oral, uma vez semana durante 4 semanas. Além do cuidado, é claro, com todo o ambiente e se for a sarna sarcoptes scabien a mesma pega em humanos. Daí ser necessário lavar os locais que o cachorrinho sobe, como camas, sofás, borrifar butox e ao lavar roupa de cama, passar bem com ferro quente para queimar possíveis ovos.

Evite contato do seu animal com outros, porque as casquinhas que ele solta, pode transmitir para outro cachorro.

Se for fungo, é pior: tratamento mais demorado e ambiente só é esterilizado com água sanitária. Corre-se o risco de se pegar também

Abraços

Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 06/03/2009 :  14:59:39  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Dani, melhor não recomendar nada pela internet... além de não sabermos o que é (impossível de diagnosticar), a cadelinha do tópico está (ou estava) amamentando, o que significam riscos maiores.

Pode acontecer da cadela e/ou os filhotes, bem mais frágeis que um cão adulto, acabarem morrendo.

O próprio BUTOX tem aplicação específica e bem controlada. Facilmente ele intoxica um cão adulto e pode matar os filhotes. Ivermectina pode matar cães das raças Sheepdog, Collie, Pastor de Shetland, Border Collie, Beagle, etc.

---------------------------
---------------------------

Fora isso seria legal se o dono do site que publicasse a política para esta seção. O CRMV é bem rígido no que diz respeito a diagnóstico e receita de medicamentos...

Aqui é bacana porque tem um monte de gente querendo ajudar, mas pode haver punição em caso disso ser feito por não-veterinários e/ou pela internet sem consulta presencial (mesmo que por veterinário).

Então fica a sugestão de usarmos o espaço para discutirmos doenças já diagnosticadas (características, como pega, prevenção), tratamentos não específicos (do tipo "o tratamento de displasia pode ser ciryurgico ou medicamentoso" sem citar nome) e itans do dia-a-dia que independam de medicação como controle de pulgas, formas de limpar orelha, etc...

Abraços a todos

Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 06/03/2009 :  15:04:44  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

E sobre a sarna negra, ela não é transmissível a humanos, passa da mãe para os filhotes nos primeiros dias de vida e pode reicidivar (voltar) quando a resistência cai. O melhor é tratar o que existe e evitar qualquer tipo de stress...

Mas só uma raspagem diz se é realmente isso... Converse com seu vet.

Inicio da página

jeovani

127 Mensagens

Postada em - 16/05/2009 :  21:55:44  Mostrar perfil  Visite página do(a) jeovani  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

uma consulta na zoonose é 12,50!!!  aqui no rio de janeiro.

você pode entrar no site www.arcabrasil.org.br  e procura Veterinário Solidário, escolhe a região que você mora  e pega os telefones dos veteriários que dão consulta por telefone. só em casos extremos eles mandam procurar um Veterinario para consulta.

mas eles me ensinaram tudo como cuidar de um filhotinho sem mãe, como fazer p/ ele aprender fazer xixi e cocô, que é só passar um paninho molhado em agua morna no bumbum dele que ele pensa que é a mãe e faz o cocô e assim também  o xixi. 

Inicio da página

katian jemima

1 Mensagens

Postada em - 15/11/2009 :  14:30:12  Mostrar perfil  Click to see katian jemima's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

olá tenho uma cachorra de raça american staffordshire terrier, acho que ela esta com fungos levei no vet ela raspou e não apareceu  nenhum fungos mais os pelos ainda continua  caindo, a vet passou um remedio e um shampoo mais não está  adiantando oque devo fazer? não consigo ver a minha cachorra desse jeito! obrigada. 

katia
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000