Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Lhasa Apso
 pedigree
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

fabricia maia

1 Mensagens

Postada em - 06/02/2009 :  15:31:34  Mostrar perfil  Click to see fabricia maia's MSN Messenger address  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

tenho uma filhotinha de lhasa apso de 4 meses so que preciso de tirar o pedigree .....a mae tem pedigree de facil acesso com registro tudo certo mas o pai perdemos contato com ele como eu faço?

fabricia maia

Bethaelogan

85 Mensagens

Postada em - 06/02/2009 :  17:40:53  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Entre no site da SOBRACI http://www.sobracisp.com.br e clique em Registros vc vai encontrar varias informaçoes e e-mail, eles respondem suas duvidas.

A IMPORTÂNCIA DO PEDIGREE ::

Pedigree é o nome dado ao documento que atesta e garante que o cão é de raça pura, pois nele, está a árvore genealógica do animal — além dos títulos (caso o cão tenha sido campeão), a sua linha de sangue e o nome do criador.
O que é o Registro Inicial (Pedigree Inicial)?
O Registro Inicial (Pedigree Inicial) é o primeiro passo para dar continuidade à árvore genealógica
COMO OBTER O REGISTRO INICIAL
Existem duas formas para obter o Registro Inicial:

Por foto

Imprimir o formulário de registro inicial, preencher o mesmo com letra de forma (legível) e reconhecer firma em cartório. Após este procedimento, envia-lo junto com duas fotos do cão, sendo, uma de frente e a outra de perfil, para nosso endereço.
Levando o cão até nosso escritório
Entrar em contato conosco para agendamento da avaliação do animal.
Nas duas formas o cão será avaliado por um Juiz ou Diretor de Cinofilia Aprovado, o mesmo poderá vir a ter o Registro Inicial.
VALOR DO PEDIGREE INICIAL
O valor do Pedigree Inicial é R$ 48,00 (Quarenta e Oito Reais)

Betha
Inicio da página

cinira

12 Mensagens

Postada em - 06/02/2009 :  18:44:01  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
para que pedigree se tem muitas pessoas que vende cachorro com pedigree de outro ou so vende o pedigree, eu tenho meus york e não faço questão de pedigree e eles são ligitimo  não tem aonde reclamar   
gostaria de saber se pode ter acasalamento entre mae e filho da raça de york micro
Inicio da página

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 07/02/2009 :  13:06:37  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Lembrando que o único pedigree reconhecido pela FCI é o da CBKC.

Realmente, pela SOBRACI, a facilidade é maior para esta finalidade.

O Pedigree é um documento imprescíndivel. Não há como abrir mão do mesmo.

Quanto aos que comercializam pedigrees, são verdadeiros estelionatários e devem ser punidos com o rigor da Lei. Infelizmente, não são punidos pela falta de "denúncia".

Questão do Yorkshire:

1) Não existe Yorkshire micro. Basta verificar o padrão da raça. Este termo é utilizado por quem não é criador;

2) Sobre o acasalamento: Se o criador possuir conhecimentos sobre "in breeding", o risco é menor.

Sandro Santoro

Mensagem editada por - sandro santoro em 07/02/2009 13:07:59
Inicio da página

mrbecker

220 Mensagens

Postada em - 07/02/2009 :  14:01:52  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Cinira,  hoje em dia existem exames de DNA q comprovam a maternidade e paternidade, microchip q vai descrito no pedigree. Criadores honestos não esquentam pedigree pois fazem questão de mostrar a qualidade de seus descendentes, e quem faz isso são crimnosos q devem ser denunciados, vc pode fazer queixa formal no Kennel q o criador q esquentar pedigree sera punido e proibido de registrar ninhadas na CBKC.

Oq vc esta fazendo é incentivando a criação irresponsável dizendo q pedigree é besteira.

Agora, como o Sandro disse, york micro não existe, para isso também serve o pedigree, pois ão existe nenhuma instituição q registre yorkshire como micro, padrão, micrisimo, toy ou sei la mais oq q inventaram agora, no pedigree é apenas descrito yorkshire terrier.

Este cruzamento entre parentes próximo q vc quer fazer é muito perigoso, ainda mais q vc não tem pedigree (de novo ele) pra saber qual a cosanguinidade dos seus cães, eles ja podem vir de linhagens muito próximas e vc não tem nem idéia, pois não da valor ao pedigree.

E vc quer cruzar york micro (??), parentes próximos, pra vender filhotes com uma cosanguinidade absurda e sem pedigree??? Essa é sua idéia de um criador honesto?

Marcia
Inicio da página

mrbecker

220 Mensagens

Postada em - 07/02/2009 :  14:05:32  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Fabricia, se vc sabe o nome do pai ou do canil q ele pertencia pode entrar em contato com o Kennel q eles localizam o proprietario. Senão vc pode marcar uma hora em um Kennel próximo a vc, levar sua lhasa para ser avliada por 2 juize da raça e, se ela estiver dentro dos padrões (não precisa ser modelo expo, eles avaliam padrão pet) vc coloca um microchip nela e recebe o pedigree inicial. Vc deve mesmo fazer o pedigree da sua lhasa, eleé muito imortante, apenas deveria ter vindo junto com ela no momento da compra.

Bjs

Marcia
Inicio da página

Taka

542 Mensagens

Postada em - 11/02/2009 :  09:02:09  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Olá, cuidado com os "Fabricantes de Pedigree", instituições que não se preocupam com a ética e emitem registro sem a devida avaliação do animal por um juiz devidamente habilitado. Para eles o que importa é a quantidade de associados pois, com isso aumentam a arrecadação (lucro) e não é novidade que quantidade e qualidade nunca andam juntos.
Já peguei para doação um "Shih Tzu" com Pedigree de uma associação bem fajuta que estava na cara ser um Lhasa Apso (ou mestiço de) no entanto no documento, que até hoje está comigo, consta como sendo um lindo "Shih Tzu". Uma amiga minha já doou um "Maltês" gigante de uns 5Kg (ainda filhotão de 6 meses) que a dona comprou de um canil com a promessa de ficar "bem pequenininho".
Enfim, o papel aceita tudo então cabe aos interessados defender seus direitos, a lei existe para isso e a quem for enganado cabe ação de indenização contra o canil e denúncia junto ao clube.
Lembrando que:
-O DNA pode comprovar falsa paternidade/maternidade o que leva a o crime de estelionato;
-O dono não precisa devolver o filhote ao criador nestes casos.
Inicio da página

Bethaelogan

85 Mensagens

Postada em - 11/02/2009 :  14:20:44  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

http://www.kcsp.com.br    Kenel clube São Paulo (filiado a CBKC)

Registro Inicial
Está novamente em vigor o regulamento para registro inicial.
Se Você crê ser seu cão de raça pura e ainda não tem pedigree, procure nossa secretaria e agende um exame, por um árbitro credenciado. Ao ser aprovado, paga as taxas, o registro será imediatamente providenciado.
Se Voce tem mais facilidade em se deslocar ao Pet Center Marginal, também podemos fazer a verificação neste local.
As avaliações para obtenção de Certificado de Pereza Racial(C.P.R.) e Registro Inicial ( R.I.), são realizadas nos segundos sabados de cada mês, nos horários das 10:00 as 12:30 horas na sede do KCSP, sito à Rua Cancioneiro Popular, 499, no Brooklin, São Paulo, Capital.
Os cães para avaliação deverão ter no minimo 6 (seis) meses de idade, com vacinas completas e, na ocasião, se a avaliação for positiva, serão microchipados.

NÃO DEIXE SEU CÃO SEM PEDIGREE !!!!

Considerando a existência de grande quantidade de cães que ficaram sem registro por diversos motivos e os que foram registrados em entidades não reconhecidas pelo nosso sistema, a Confederação Brasileira de cinofilia pelo seu Conselho deliberativo no uso de suas atribuições;
RESOLVE
1) A fim de obter o CPR o exemplar deverá ser avaliado popr 03 (três) membros do quadro de árbitros.
2) Caso seja considerado apto o clube deverá enviar à secretaria da CBKC a respectiva súmula para ser emitido o CPR com numeração própria e seqüencial com a sigla do clube.
3) Para avaliação é necessário que o cão tenha mais de 06 (seis) meses de idade, devidamente microchipado.
4) Na súmula de avaliação deverá constar: raça, idade, cor e nome do proprietário.
5) Uma vez emitido CPR o exemplar poderá participar de exposições e disputar todos os títulos promocionais de beleza com exceção do CACIB (certificado de aptidão ao Campeonato Internacional de Beleza).
6) Após a 3ª (terceira) geração os descendentes farão jus ao registro no livro de registro genealógico (RG).

Betha
Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 20/02/2009 :  10:08:11  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

O pedigree é muito importante mesmo. Mas quando é de verdade.

Além da instituição (a única reconhecida no Brasil é a CBKC), tem que ser o normal, o com pai e com mãe. Criador sério não cruza cão com RI (a não ser em raças em formação). Simplesmente porque você nunca sabe se É daquela raça ou se PARECE com os da raça.

Já vi muito "Rottweiler" dar filhote manchado. Pode parecer com Rottweiler, mas a ascendência, a genética, que é o grande lance do pedigree, não é conhecida.

No caso de um cão adotado ou comprado sem pedigree, que veio para ser de companhia, para que se preocupar com isso? Cães de companhia não devem ser acasalados. Devem ser amados, respeitados e tratados muiíssimo bem. Porém, acasalamento é coisa séria. Existem dezenas (para não falar em centenas) de doenças genéticas e complicações associadas. Fora a responsabilidade de se colocar mais 8, 9 ou mais vidas no mundo, num lugar que as pessoas abandonam porque chegou o Carnaval. A responsabilidade do que acontecerá com esses filhotes é do CRIADOR, seja ele grande ou pequeno, tenha ele uma ninhada ou centenas delas.

Para que acasalar?

Inicio da página

ze-recife

1 Mensagens

Postada em - 16/04/2009 :  22:31:22  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Sandro e outros.

Que eu saiba a SOBRACI tem filiação com a FCI.

Basta entrar no site da sobraci que vc vera o anuncio bem grande.

O que eu acho errado na sobraci é que ela faz o registro inicial ate por fotos, eu acho muito importante a aprovaçao dos juizes pessoalmente. Por foto pode ser qualquer cão.

Acho muito importante o registro inicial.

Eu tenho um sonho
Inicio da página

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 17/04/2009 :  14:20:50  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Mensagem original de ze-recife

Sandro e outros.

Que eu saiba a SOBRACI tem filiação com a FCI.

Basta entrar no site da sobraci que vc vera o anuncio bem grande.

Caro Sr. Ze,

Realmente é grande o logo da FCI. Todavia, mesmo sendo grande, acho que o Sr. Não leu corretamente ou faltou o conhecimento técnico para diferenciar a "FCI" da SOBRACI da "FCI" da CBKC.

Assim, explico a diferença:

FCI da SOBRACI: Federacion canina internacional.

FCI da CBKC: FÉDÉRATION CYNOLOGIQUE INTERNACIONALE.

Cabendo ressaltar que o logo da FCI da SOBRACI é muito semelhante ao da FCI da CBKC, da mesma forma a sigla. Apesar da última ter surgido primeiro. Qual será o motivo? O Sr. poderia explicar?

Assim, se tivesse uma maior diligência ao comentar, perceberia esta imensa diferença.

Sandro Santoro
Inicio da página

Carole

5 Mensagens

Postada em - 02/05/2009 :  22:02:00  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Eu sei a importância de um pedigree, pois meu pai é criador de Pastor há mais de 20 anos.
Só que agora, surgiu um "bicho" diferente aqui em casa! Literalmente "Um estranho no ninho"! hehe

Minha irmã ganhou um Lhasa (Luke) da chefa dela e me deu! (ou melhor, eu me apossei do cachorro! hehe), e eu perguntei pra ela do pedigree e ela me disse que a mãe do Luke não tem porque ela não quis, não deu bola, não se importou com isso, só que os pais dela tem (no caso, os avós maternos do Luke). Ela cruzou a cadela com um cachorro que é o mesmo caso, não tem o pedigree, mas os pais dele tem, ou seja, os avós paternos do Luke também tem pedigree!!

Agora a minha pergunta: É possível conseguir o pedigree do meu cachorro? Mesmo os pais dele não tendo?

Qual é o procedimento? E pra isso, vou ter que incomodar toda essa gente??

Atenciosamente, Carol
Curitiba/PR

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000