Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Olhos lagrimejantes ...
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Bethaelogan

85 Mensagens

Postada em - 29/01/2009 :  14:06:38  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá pessoal, 

Tenho um shih tzu e seus olhos vivem lagrimejando, a ponto de ficar em volta dos olhos tudo escuro e molhado. Ele tbm não gosta quando fica molhado e esfrega a cabecinha nas paredes e no sofá, alem de ficar feio, fica com mal cheiro mais rapido. Gostaria de saber se tem algum colirio que melhore o PH dessa lagrima ou seque um pouco os olhos, pois eu passo soro fisiologico em algodão mais parece que não adianta nada...alguem sabe o que fazer ?  

Um abraço.

Betha

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 30/01/2009 :  01:27:58  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Vc terá que levar seu cão ao veterinário. Tive um cão com problema semelhante, como ele é branco, abaixo dos olhos ficou escuro. Na época o veterinário receitou um antibiótico e melhorou 100%.. tudo foi decorrente a problema de tártaro nos dentes (a limpeza também foi feita).

Por isso indico um veterinário, pois o problema deverá ser investigado.

Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 30/01/2009 :  10:49:34  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi,

Eles lacrimejam muito mesmo... Concordo com Tininha, sempre é bom ouvir a opinião de um profissional..

O meu tb estava assim e foi recomendado que eu fizesse o seguinte:

Limpar sempre com soro e gaze, o algodao não é apropriado, pois pode deixar aqueles fiapinhos minusculos e que vao piorar a situação.

Vc deve aparar os pelinhos proximos a essa região, pois eles sao grandes responsaveis por esse aguaceiro todo... rsrsrs..

E o principal, a alimentação... deve dar uma ração de otima qualidade, super premium... No meu caso o meu come royal canin sensible.

Qto ao remedio, ele realmente melhora, mas se vc nao tiver esses cuidados volta tudo depois..

O meu ficou otimo após esses cuidados.. os olhos lacrimejam bem menos e os pelos sao alvos e limpos..

Mas como disse, talvez seja alguma coisa especifica e uma consulta vet. seria bom!

bjo

Inicio da página

Bethaelogan

85 Mensagens

Postada em - 30/01/2009 :  23:58:41  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Obrigada pelas respostas, vcs são otimas companheiras na hora de ajudar a entender nossos flhos de 4 patas, já que eles não vem com manual de instruçoes.. ahahaha

A limpeza eu faço 1 vez por semana e não sei se é o suficiente... A ração eu estava dando a hills pupy, mas como ele é exigente tenho que trocar de vez enquando e este mês comprei a Pro plan.

Já o tartaro penso que ele não tem, pois fez 1 aninho agora e adora roer aqueles ossinhos anti tartaro e seus dentinhos são bem limpinhos  ... mas tambem valeu a dica, pois ajudamos virtualmente sem ver idade, sexo ou tamanho, simplesmente com vontade de ajudar. Parabens para aqueles que estão sempre dispostos a ajudar ... Um abraço.

Betha
Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 01/02/2009 :  01:07:52  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Betha,

A limpeza deve ser feita frequentemente. como o seu dog lacrimeja muito, acho uma vez por semana pouco.

Qto a racao, tente essa que eu dou ao meu.. ela é bem palatavel e te garanto que ele vai gostar... o meu tb era muito exigente, toda hora tinha que trocar... ate que o vet me indicou essa... minha salvaçao... 

bjo

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000