Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

 Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Comportamento canino
 Fez xixi na minha cama
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Clauguimaraes

1 Mensagens

Postada em - 14/01/2009 :  22:37:14  Mostrar perfil  Send Clauguimaraes a Yahoo! Message  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá,


tenho uma Beagle de 5 meses. Nunca a deixei ficar em cima da cama e do sofá, mas agora que ela está crescendo e conseguindo subir com facilidade, insiste muito em subir ... e ficar. Nossa! Que saco! Eu brigo, falo NÃO, mas ela parece estar brincando. Como faço para ela não ter este hábito?


Além disso, ela já subiu duas vezes na minha cama e fez xixi, apesar de só fazer certinho no jornal. Por que será que ela fez isso? Alguém sabe? E ela ficou do meu lado, com cara de quem nem sabia de nada ...


Ai, ai ... esses cachorros são liiiindos, mas tão levadinhos....


Um beijo,


Claudia.

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 15/01/2009 :  00:54:08  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Claudia, olha só, meu cão tem livre acesso a casa inclusive a cama, mas ele não liga muito não. Tempos atrás tive este problema, ele subia na cama e fazia xixi... tive sérios problemas com minha mãe. Tentei educa-lo, fiz oque pudia e não deu resultado... só encontrei uma solução... castra-lo. Isso resolveu 90% do problema, pois uma vez a cada três meses ele repete essa ação.


Eles fazem isso para demarcar território, pra dizer que aquele lugar ali é dele, coisa de cães macho.


Mas quando ele subir em sua cama, repreenda-o em tom ativo... deixei seu quarto fechado... o importante é tentar educar.


Mas vamos aguardar opinião de gente mais experiente que eu nesse assunto.


Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página

Juliani

6 Mensagens

Postada em - 15/01/2009 :  14:17:22  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Aiii Clau... li sobre seu problema com o cachorrinho subir na cama, tenho um que é igualzinho,  ele adooora um lugar fofinho... eu brigava tanto pra ele não subir, até gritei algumas vezes... e agora meu cachorrinho está tão doentinho q mal consegue se levantar, e eu fico lembrando as vezes q eu briguei com ele pra não subir, hj eu rezo pra ele voltar a ser akele cachorro teimoso, mas tão alegre ... eu daria tudo pra ter meu cãozinho bem novamente, mesmo q fosse p ele ficar subindo no sofá... ele está internado e sabe Deus da o q será dele.. :(
Inicio da página

Karime_sh

7 Mensagens

Postada em - 15/01/2009 :  15:16:26  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Claudia, a causa de sua beagle é muito comum.


Tenho uma resposta (e tenho certeza de que é isso): a beagle se acha a lider da matilha.


O fato de urinar no jornal não quer dizer que ela não poderá fazer o mesmo em sua cama ou sofá. Isso, é demarcar território. Isso, é papel do lider da matilha. Educar um filhote sobre liderança é muito importante. Desde cedo você deve se mostrar lider dela, em qualquer ocasião. O beagle é uma raça que gosta de testar a liderança, por isso, deve-se ter pulso firme com ela.


Procure um adestrador para que possa adestrá-la tambem, e peça dicas sobre como ser lider. Só não vou citar aqui pois são várias dicas. Procure na internet, também ajuda! Boa sorte!

Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 15/01/2009 :  16:43:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

5 meses ainda não é marcação de território...


Cães, como lobos, são animais bem limpos... Não gostam de deitar em cima da sujeira, nem de conviver com ela. Por isso procuram lugares BEM absorventes para fazer xixi, como a grama e a terra. No caso de apartamentos e casas com quintal cimentado, os lugares mais parecidos com a grama são os tapetes, cortinas, camas e travesseiros. Jornais escorrem e por isso não são tão atraentes.


Por causa disso é normal que eles prefiram esses lugares do que o lugar que nós humanos consideramos adequado. E por isso você terá que ensinar sua Beagle a fazer no lugar certo. Infelizmente filhotes não vem com o botão de "aprender automaticamente" nem conseguem aprender no sistema sleep learning... rsssssss Igualzinho bebês humanos.


Primeiro, não deixe mais que ela tenha acesso ao quarto até que esteja 100% educada. Depois mantenha os jornais sempre limpos e com bastante folhas, para que seja mais absorvente.


Por fim, leve-a aos jornais SEMPRE que ela: acordar, comer, brincar, beber água. Ponha-a sobre as folhas e espere. Não brinque com ela. Assim que ela fizer, dê muito carinho, faça festa, dê petisco. Sempre que ela não puder ser vigiada, deve ser posta nesse lugar com um ossinho e a panela de água. Assim ela não erra e vc não se estressa.


Sobre subir no sofá, tb é natural. E muito mais gostoso que o chão. Arrume panos ou caminhas para ela ficar, diga NÃO e empurre para baixo TODAS as vezes que ela subir. Se ela puder " às vezes", vai achar que pode sempre... Se não puder vigiá-la, ou tire o acesso a sala (como no treino do banheiro) ou ponha alguma coisa que impeça ou deixe o sofá ruim como uma cadeira, um plástico grande (faz barulho e eles não gostam) ou passe um repelente para cães.


A castração é uma ótima idéia. Evita um monte de doenças relacionadas ao sistema reprodutor e alguns comportamentos de dominância e marcação...

Inicio da página

Karime_sh

7 Mensagens

Postada em - 17/01/2009 :  15:28:14  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

De acordo com grandes especialistas em comportamento canino, os cães, assim como os lobos, aprendem desde filhotes sobre a hierarquia canina. Desde quando estão com seus irmãos, eles aprendem através de brincadeiras como se tornar um líder e reconhecer o seu lugar na matilha. E por isso, muitos cães crescem "folgados" porque seus donos acharam que filhotinhos ainda não precisam, vamos assim dizer, de ensinamentos. Um exemplo disso é muitos acharem que cães devem ser adestrados apenas depois de 6 meses. Um grande mito. Educar desde que chega em casa é essencial. E vale também quanto à liderança no grupo. Com cinco meses já estão testando a liderança do dono. E portanto, marcando território. Depois que cresce assim é que resolvem adestrar o cão. Por isso Claudia, convém mostrar sua liderança diante de sua beagle. Leia sobre o assunto, será útil!

Inicio da página

jcmarcato

1 Mensagens

Postada em - 27/01/2009 :  16:01:17  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Gente, também estou com este problema....


Tenho uma shih tzu (Fêmea) de quase 1 ano, que há cerca de 4 meses, deu para fazer xixi e cocô em cima do meu sofá... Já estou ficando louca. Já tentei de tudo: removedores, repelentes, etc.


Ela só sobe no sofá quando não tem ninguém olhando (ou seja durante a noite ou quando está sozinha).


Moro em apto. e ela faz as necessidades dela no tapete higiênico na varanda.


Alguém tem mais alguma idéia para me ajudar?


Obrigada

Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 04/02/2009 :  15:54:16  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Karime,


Eu sou comportamentalista há alguns anos e estudo cães há pelo menos 20... Os estudos que mostram as idades de desenvolvimento mental de cães e lobos realmente trazem dados interessantes sobre este assunto.


Cães e lobos com cinco meses não tem força física nem capacidade mental de liderar uma matilha. Apesar de começarem a demonstrar comportamentos de testes como montar e morder, não o fazem com a intenção de tomar a frente. São apenas testes, que se deixados de lado poderão um dia tornar-se efetivamente problemáticos em relação à hierarquia, especialmente na idade da adolescência.


Filhotes de cinco meses correspondem a crianças de sete anos de idade, mais ou menos. Apesar deles demonstrarem emoções com um certo descontrole (batem nos amigos, se envolvem em brincadeiras que terminam em choros), não quer dizer que eles serão problemáticos ou que eles são agressivos. É só uma fase de desenvolvimento normal, pela qual todos passamos, que serve exatamente para começarmos a desenvolver autocontrole e percepção "do outro".


Da mesma forma, um filhote de cinco meses que monta em outro não é necessariamente dominante. Ele pode apenas estar descobrindo o que isso significa.


Exatamente por isso, não vamos deixar que a criança bata nos colegas nem que os cães montem nos outros, mas não precisamos contratar um psiquiatra nem isolá-lo por conta disso. Por enquanto são apenas fatos para aprendizado...


Abraços,

Inicio da página

Karime_sh

7 Mensagens

Postada em - 10/02/2009 :  20:56:05  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Carolina! Eu entendo isso, pois li um livro de adestramento e comportamento canino. Acho que me expressei mal no outro tópico. Peço desculpas por isso. Mas quis tentar alertar a Claudia sobre esse comportamento nessa idade, pois pode ser que mais tarde se torne algo difícil de lidar.


Se ela teve essa dúvida sobre xixi na cama e tudo mais, é porque precisava saber sobre esse comportamento canino de hierarquias, que pode ser o caso. E isso é um começo para que ela possa controlar o mal comportamento da beagle.


Obrigada!

Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 17/02/2009 :  17:56:16  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

É exatamente isso!!! É um comportamento que pode se tornar problema se não for controlado...


Abraços!


PS: E a Beagle da pergunta? Melhorou? Não? Dê notícias... a gente gosta de acompanhar...

Inicio da página

Karime_sh

7 Mensagens

Postada em - 18/02/2009 :  13:47:36  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

 

Inicio da página

ramon carioca de oliveira

2 Mensagens

Postada em - 19/01/2011 :  15:08:42  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
 MEU CÃO NÃO CONSEGUE FAZER XIXI SO NUM LOCAL,ALQUEI PORDE ME ENSINA UM BISÚ,NESTA DIFICULDADE.OBRIGADO.
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000