Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 alergia
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Página anterior
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 2

Jade

120 Mensagens

Postada em - 14/01/2009 :  10:37:10  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Miii,

Realmente não tem seu email no cadastro, tente me mandar, tá!

Abs

Jade

Inicio da página

kenus

2 Mensagens

Postada em - 20/01/2009 :  14:32:05  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá...

Esse tópico me chamou muito a atenção tambem.

Tenho uma Lhasa Apso com um problema parecido, coceira pelo corpo, fica lambendo as patas e agora deu até para comer a unha.

Já apliquei front line, tosei e nada.

Atualmente quando a coceira está intensa, estou aplicando alergovet, com indicação da veterinária, melhora bastante, mas gostaria de identificar o problema para tentar evitar remédios.

Outra coisa muito estranha que aconteceu também, foi a segunda vez que de repente, ela incha os olhos, focinho e boca. Da primeira vez corri com ela para o pet e teve que tomar cortizona e ficar sob observação, depois de umas 4 horas passou completamente.

Nesse domingo aconteceu novamente, ela começou a vomitar e a inchar, como era a noite, corri na drogaria e comprei Alergovet, depois de 12 horas apliquei novamente e finalmente passou.

A veterinária diz que é alergia a picada de inseto, mas acho estranho pois nesse domingo, ela não passeiou e moro no décimo primeiro andar do apto, dificilmente tem insetos.

Verifiquei sua alimentação, a única coisa diferente que ela comeu foi um ossinho (couro).

Sinceramente também não sei mais o que fazer. Alguém já viu caso parecido???

Obrigada, abraços.

Kenia

Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 21/01/2009 :  13:38:51  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Nossa, o meu shih tzu que tem a alergia parecida com a da mariana tb como esses ossinhos de couro. sera que pode ser ele???  me ajudem... e se for, o que dar pra ele brincar??? ele adora o ossinho. carrega pra todos os lugares!

Inicio da página

Juliana Moderno

1 Mensagens

Postada em - 24/03/2009 :  19:38:51  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi pessoal,

Tenho um poodle de médio porte e de uns 05 anos pra cá ele começo a apresentar um processo alérgico que não consigo curar, às vezes melhora e algum tempo depois volta com força... nesse período já troquei a ração, sabonete, shampoo, deixei de dar petiscos e etc, mas não consegui encontrar nada que neutralize de vez essa coceira louca!

Agora ele está tomando mais uma vez alergovet e usando o shampoo allergodog, mas quando deixa de tomar o remédio, a conceira aumenta... eu detesto dar remédio...

Por um bom tempo a coceira melhoru quando estava utilizando o sabonete de enxofre da Simões, mas ele teve a doença do carrapato e durante o tratamento a coceira aumentou muito, a vet. receitou o alergovet e o o shampoo alergodog, eu estou usando, mas não ando vendo muita diferença.

A vet. receitou também Frontiline Spray para passar uma vez por semana somente nas partes mais afetadas, que já estou utilizando, Megaderm, que vou comprar agora e um antibiótico, que não quero dar porque ele não aceita muito bem, as poucas vezes que tomou, vomitou.

Gostaria de alguma opinião sobre como devo proceder! Estou preocupada porque dessa vez a crise está demorando mais para passar...

Gostaria de saber também, qual dessas três vitaminas para a pele, Megaderm, Allerdog Plus ou Dermocanis, é mais aceita pelos cães com relação ao paladar?

Obrigada

Juliana Moderno
Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 25/03/2009 :  23:38:09  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Juliana,

Sei o que esta passando.. é uma situaçao muito ruim.. Tente dar junto com o antibiotico um remedio pra proteger o estomago, foi assim que fiz com o meu shih tzu e ele parou de vomitar..usei label, mas seria bom vc consultar o seu vet, ate pq ele precisa indicar a dosagem.

qto ao frontline spray, nao desista, no inicio parace que nao esta funcionando, mas depois comeá a afazer efeito... agora ano pode relaxar.. tem que depois manter as aplicaçoes mensais... seu dog deve ser alergico a picada de pulgas, carrapatos, etc... e uma só faz o maior estrago no bichinho...

mas vc esta indo pelo caminho certo... NAO ESQUECE DE CUIDAR DA HIGIENE DO LOCAL ONDE SEU DOG FICA. Nao adinata todos os cuidados pra ele e esquecer da caminha, toalhas, cobertores, bichinhos de pelucia, chao, paredes... é preciso usar remedio pra isso tudo tb.. agora cuidado pra nao intoxicar seu bichinho.. o vet tb pode te indicar produtos e ensina-la a usa-los...

Dê noticias!

bjo

Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 25/03/2009 :  23:39:34  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

ah sim.. esqueci... usei tb uma vitamina para o pelo e pele om3 gold... fale com o vet a respeito.. acredito que vai ajudar.

bjo

Inicio da página

Claudinha

123 Mensagens

Postada em - 08/04/2009 :  22:34:12  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Oi Juliana como a Clarinha disse é muito importante cuidar da limpeza da casa também. Eu também moro em apartamento e aqui em casa para limpar as varandas e a área interna só uso Herbalvet T A (Ourofino) ele é bactericida e fungicida e o bom é que não dá alergia nos bichinhos. Não uso mais os desinfetantes comuns desde que o Godô (meu fofo!) veio morar comigo. Ele nunca teve alergia, então não saberia te orientar quanto à medicação, mas fica aqui a minha dica do Herbalvet.
Inicio da página

chow chow

1 Mensagens

Postada em - 13/05/2009 :  23:39:15  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi eu tenho uma Pit Bull, ela tinha muita coceira antes ela coçava tanto que até saia sangue.

Eu dou banho nela um sabonete ¨MATACURA¨ a cor da´caixinha dele é amarela. Ele é muito bom, a minha Pit Bull nao tem mais coceira e o pelo dela ta bonito e tambem o sabonete afasta os carrapatos e previni a sarna.

Espero que tenha ajudado!!!  

yorkshire
Inicio da página

BRUNO BAHIA

1 Mensagens

Postada em - 01/07/2009 :  10:04:01  Mostrar perfil  Click to see BRUNO BAHIA's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Boa tarde !!! Tenho uma filhote de Shi Tzu de 4 meses, já tomou todas as vacinas, se alimenta super bem (Ração Royal Canin Shi Tzu 28), saudável, brincalhão. A mais ou menos 20 dias ele vem apresentando um quadro de coceira generalizada lambe ou fica mordendo o abdômen e patas traseiras, já levei no veterinário que o medicou, mas não teve sucesso. Ele não apresenta pulgas nem carrapatos, todo mês coloco Frontline para controle de pulgas e carrapatos porem ele se coça muito, está tomando a 7 dias remédio para alergia e a 15 dias antibiótico,  toma banho a cada 7 dias com shampoo e sabonete para cachorros alérgicos, de tanto coçar a pele está começando apresentar alguns machucadinhos, estou mudando o produto de limpeza da casa mas nada resolve. Se tiver alguma idéia de solução ou caso parecido me ajude!!!

Inicio da página

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 01/07/2009 :  10:30:14  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Bruno,

Existe um roteiro a ser seguido na identificação do problema descrito.

1) Verificar se a origem é uma sarna( sarcoptica ou demodécica);

2) Se é uma micose causada por fungos;

3) Piodermite, que é uma inflamação da pele causada por bactérias.

Não sendo nenhum destes, verifica-se uma possível alergia:

1) Pulgas e carrapatos;

2) alimentar;

3) ambiental.

Para tanto, são necessários determinados exames. Dentre eles, o de raspagem é o primeiro.

Sandro Santoro
Inicio da página

Paulo Ferreira

1 Mensagens

Postada em - 10/10/2013 :  16:48:42  Mostrar perfil  Click to see Paulo Ferreira's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Jade, boa tarde..

Achei interessante a maneira como tem tratado seus cães com as coceiras...

Tenho uma shih tzu e a mesma está se coçando muito, inclusive as patinhas...

Vou seguir essa questão da aplicação do frontline...

A dúvida que tenho é q vc falou que dá banho com o shampoo DOVE para hidratar... esse shampoo DOVE é específico para cães???ou é o DOVE para pessoas...??

Obrigado.

Paulo Ferreira
Inicio da página
Page: of 2 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Previous Page
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000