Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 alergia
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Próxima página
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 2

mariana abreu

8 Mensagens

Postada em - 03/01/2009 :  01:51:44  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Minha shih tzu, nina, de 1 ano e 3 meses esta com uma coceira constante e fazendo feridinhas. Já levei no veterinario e ele identificou como alergia. Nina ja tomou 21 dias de antibiotico, rilexine, esta tomando banhos frequentes com shampoo apropriado, alem de estar tomando alergovet ( 8 dias). Não sei mais o que fazer, pois ela nao para de se coçar. Ela come royal canin sensible e nada de petiscos! será que alguém pode me ajudar??? Obrigada!

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 03/01/2009 :  08:39:07  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Mariana, tenho um beagle com o mesmo problema... Mas descobri que ele não pode usar perfume, é só levar no banho do pet shop pra ele voltar se coçando todo. Mesmo eu pedindo pra não por perfume, às vezes eles esquecem e logo em seguida dão uma bela borrifada de perfume (é algo mecanizado, não adianta falar que eles estão tão acostumados que primeiro espirram o bendito e depois pedem desculpas...). Com relação ao shampoo, pro Denis é ótimo, deixo 10 minutos de molho antes de enxaguar e qdo seco ele nem coça mais. Infelizmente em dezembro acabei levando ele toda semana no pet e a alergia voltou, agora essa semana nem pensar em banho fora, terei que dar em casa mesmo... Ah, o Shampoo dele é o Allerdog, da virbac. Eu acho ótimo, tanto que prefiro dar um unico banho a dar o antialergico (meticorten 5 mg - que é um cortizona, acho muito forte, faz mal ao animal...).

Agora, se a coceira persiste seria bom fazer uma exame de raspagem da pele pra ter certeza que não é nenhum fungo, já que é um cãozinho bem peludo, não se pode descartar essa hipotese.

Bjo,

Lygia.
Inicio da página

Jade

120 Mensagens

Postada em - 03/01/2009 :  11:10:25  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Mariana!

Tenho 2 shih tzus, e antigamente ficava louca com essa coceira dos 2, levava em alguns vets e nada. Quer dizer, qdo a crise estava feia, receitavam um Metcorten mesmo por uns 10 dias para aliviar um pouco (só dei em 1 ocasião p/ a fêmea pq estava grave mesmo), porém o macho tem insuf. renal. portanto é proibidíssimo corticóides!! Aconselho-te a apenas dar o Metcorten em último caso!!

Enfim, após anos aprendi com um vet. dermatologista muito bom que curou os 2 o seguinte:

entre as alergias, 70% são alérgicos a pulgas, 20% à alimentação e 10% ao ambiente (ácaros, pólen, mofo), ou seja a probabilidade maior é que seu shih tzu tb seja alérgico a pulgas, e aí faça tentativas com pulgas primeiro.

Nos primeiros 2 meses apliquei Frontline spray de 15 em 15 dias em todos os cães, dedetizei minha casa, pois 1 pulga faz um estrago em cães alérgicos! E após os 2 meses, aplicava o Frontline de 20 em 20 dias, até ficar 1x ao mês. Esses shampoos apropriados que eu usei muitos tb ressecam a pele do animal e pioravam o estado, acho que funcionam bem em casos de seborréia e outras dermatites, mas o que eu uso há tempos já é o Dove para cabelos ressecados, hidrata a pele deles.

Se vc quiser dar uma aliviada rápida para a Nina, dê o Metcorten dessa vez, mas tente nunca mais usar, tem tb um anti-histamínico Zyrtec que eu dei p/ o macho durante 20 dias e dá uma leve aliviadinha, e aplique o Frontline hj, tem que ser spray e Frontline mesmo, usava de gotinhas antes e até outras marcas mas nunca funcionou.

Enfim, foi assim que curou a alergia de anos dos meus shih tzus. Após tudo isso, se continuar a coceira, aí partimos para a 2° hipótese, a do ambiente...

Boa sorte! Abraços

Jade

Inicio da página

mariana abreu

8 Mensagens

Postada em - 03/01/2009 :  21:11:42  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi lygia, a nina não toma banho nos pets, só quando precisa tosar, ou seja muito raramente. Normalmente os banhos sao em casa e ultimamente com o allerdog e agua fria.

Vou voltar ao vet e pedir para fazer o exame sim.. como moro em casa e a nina anda por muitos jardins pode ser que seja algum fungo mesmo!

Obrigada pela ajuda!

bjo

Inicio da página

mariana abreu

8 Mensagens

Postada em - 03/01/2009 :  21:17:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Jade,

Não consigo identifcar pulgas na nina, mas como moro em casa de grande area externa é possivel que seja... Sempre aplico frontline das gotinhas e achei que fosse suficiente. Ouvi dizer que o spray reseca a pele e queima o pelo, sera que é verdade?? Estou disposta a tentar qualquer coisa para que a nina pare de se coçar. Não gosto de dar remedios.. só qdo nao tem jeito...

Vou fazer o exame de raspagem tb... Essa coceira nao pode ser normal... Pois é muito frequente e ela se morde e lambe muito as patinhas...

Obrigada pela ajuda!

bj

Inicio da página

Jade

120 Mensagens

Postada em - 04/01/2009 :  16:06:51  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Mariana!

Vc está certa em fazer o exame para ter certeza do que é!

Qto às pulgas, eu tb não achava pulga nenhuma neles e tinha certeza que o problema era outro, e só depois fui saber que UMA única pulga faz um estrago nesses alérgicos!  rs E às vezes não as enxergamos mesmo.

Qto ao spray, sempre ouvi de veterinários que era melhor mesmo do que as gotas, eu que tentava as gotas, até pelo preço... mas o barato saiu caro. rs

Bom, depois nos dê notícias, tá!

Bjo

Jade

Inicio da página

mariana abreu

8 Mensagens

Postada em - 04/01/2009 :  17:06:06  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi jade!

Nossa, fico muito tranquila com sua resposta.. Affff amanha mesmo vou voltar ao vet e providenciar o exame e o frontline... Como te disse minha cachorrinha passeia muito pelos jardins, entao... Podem ser essas pulguinhas sim, já que vc tb nao achava no seu dog.

Mando noticias... Muito obrigada! Vc me ajudou bastante... achava que esse problema nao fosse tao comum e agora estou mais calma... Valeu mesmo!!!

um beijo!

Inicio da página

mclarinha

175 Mensagens

Postada em - 04/01/2009 :  19:42:11  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi mariana, também tive esse problema com o meu shih tzu, mas passou.

Agora estou percebendo umas feridas na barriga e parece que o problema voltou.

vou acampanhar o seu tratamento. estou meuito esperançosa que resolva. Será que pode ser calor???

Clara

Inicio da página

mariana abreu

8 Mensagens

Postada em - 05/01/2009 :  11:55:29  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Clara,

Vou levar a Nina no vet hj, e vou usar a indicação da Jade sobre o spray.. Não entendo muito de alergias, até fiquei um pouco preocupada no inicio, mas acho que vc vai ter que dar antibiotico pra o seu dog... Essas feridinhas devem ter sido causadas por bacterias...

Acho que outras pessoas mais experientes, como a Jade e a Lygia, ajudaram melhor na resposta... rsrsrsrs...

bjo

Inicio da página

mariana abreu

8 Mensagens

Postada em - 07/01/2009 :  13:31:05  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Jade,

apliquei o frontline spray e já percebi uma melhora... Ela nao parou de se coçar por completo, mas já diminuiu bastante. Espero que com as outras aplicaçoes melhore totalmente. Só meu bolso que nao estar gostando muito disso... rsrsrsrs... caroooooooooooo...

Qto ao exame, o vet falou que nao achava necessario, pois o shampoo que eu estava usando nela eliminava fungos, acaros... e que essa possibilidade era muito remota... e que se eu fizesse o exame de alergia iria ficar maluca, pois normalmente acusava alergia a milhoes de coisas e que nao conseguiria controlar o cao para nao ter contato.

Ele me disse que iria tratar para diminuir o intervalo das crises de coceira dela, pois essas alergias nao tinham uma cura definitiva.

O que vc acha?? devo procurar outro profissional??

obrigada!

bjo

Inicio da página

Jade

120 Mensagens

Postada em - 07/01/2009 :  16:31:10  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Mariana!!

Olha, se vc já percebeu uma melhora em tão pouco tempo  (deve fazer 4 dias que aplicou?), acho que é por aí o caminho! E ela ainda se coça pq as feridinhas das picadas ainda estão lá. O objetivo com essas aplicações do Frontline é impedir que ela pegue 1 pulga! Por isso inicialmente deve-se aplicar de 15 em 15 dias, uns 2 meses, depois alongue para 20 dias, até chegar em 1x ao mês.

Acho que vc não precisa mudar de veterinário só pq ele não pediu exames, alergia é terrível mesmo, por isso vc está fazendo essa tentativa com Frontline e se ela for alérgica a pulgas irá melhorar com certeza! Esse meu vet. dermatologista que é honesto e eu confio plenamente, pois já curou vários cães que eu conheço, inclusive alguns shih tzus, ele me confirmou a alergia tb sem pedir exames nenhum, raspagem, biópsia... Foi como te falei, fizemos essa tentativa com o Frontline e dedetização da casa, e "bingo"!! Experiência é tudo! Mas claro, em casos mais específicos deve-se pedir alguns exames e, se os meus cães não tivessem se curado ele iria pedir, deve ter a mesma conduta do seu veterinário.

Como te disse, passei alguns anos dando banhos com Allerdog, Allercalm , peróxido de benzoíla (caros) etc. até me indicarem esse vet. e descobri que só piorava pq ressecava a pele dos meus e agora trato com Frontline spray 1x ao mês (o efeito não dura 3 meses como diz a bula) e banho semanal com Dove para hidratar a pele, e só!

Enfim, que bom que a Nina já deu uma melhorada, e daqui 1 mês espero que ela esteja quase curada... dê notícias! Ah, e não se esqueça se for possível de dedetizar sua casa, fale que é para pulgas, pois matar baratas e formigas é muito fácil, é outro produto.

Bjinhos

Jade

Inicio da página

mariana abreu

8 Mensagens

Postada em - 10/01/2009 :  22:35:45  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

OI jade,

hj faz 4 dias da aplicaçao... ela ainda se coça e se lambe, mas um poco menos... levei pra dar banho tb com o shampoo que o vet passou, alerdog, e aproveitei e pedi uma tosa... a bicchinha esta parecendo um poodle.. rsrsrs... mas percebo que assim o fontline vai penetrar melhor na pele na prox aplicaçao... Percebi que ela esta com menos calor, já que aqui na Bahia vc pode imaginar o qto esses peludos sofrem... daqui a 10 dias vou repetir o frontline e tb apliquei remedio de pulga nos locais onde ela fica...

estou confiante na melhora... mando noticias!

obrigada pelas dicas mais uma vez!

bjo

Inicio da página

Jade

120 Mensagens

Postada em - 12/01/2009 :  11:36:31  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Mari!!

Ai, que delícia morar na Bahia!! Faz parte dos meus planos mudar p/ Bahia um dia...rs

Com certeza o pêlo tosado ajudará muito à penetração e vc tb gastará menos Frontline, o que não é nada mau devido ao preço, né!

Qq coisa estou à disposição, tá! E dê notícias...

Bjos

Jade

Inicio da página

miiiiii

1 Mensagens

Postada em - 12/01/2009 :  16:14:07  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá meninas, tudo bem ?

Nossa ! esse tópico me chamou mta atenção ! Não sei bem usar esse site ainda, mas vou tentar !

Vou resumir a história da Filó...minha vira lata

Adotei ela em outubro com 2 meses...

no meio de novembro ela começou a ter feridas na pele (cabeça, ao redor dos olhos e perna)

só sei q desde então ela tomou até o reveillon caixas e caixas de rilexina, tomou um tal de dermacorten e também alergovet.

deixei de dar banho em pet e comecei a dar em casa com o shampoo de benzoila.

deixei também de dar pestiscos e ossinhos...

não melhorou, nem piorou..

perto do natal, deixei de passear com ela....pois peguei uma pulga no cangote dela....e comecei a reparar q ela estava se coçando muito.....passo de mes em mes o frontline, normal...mas como deixei de passear, melhorou bastante, mas só agora q estou ligando os fatos...

no reveillon deixei de dar os remedios pois estava melhor, mas minha mãe veio pra casa e começou a passear com ela bastante e quando ela foi embora dia 5, notei q a filó estava se coçando muuuito, dei um banho e melhorou...

mas esse fim de semana, achei uma outra pulga e ferida na pele dela, parece uma picada de borrachudo q inflamou...e reparei e ela ta se coçando MTO, sem parar e lambendo as patas....levei ela no veterinário hj, e ele receitou novamente os remedios, mas estou com MTA DO da minha pequena de tanto remedio q ja tomou com poucos meses de vida...vcs nao acham ???

Jade, gostaria muuuito do contato do vet dermatologista....vc pode me passar ? me avise se nao tiver meu email no cadastro...

estou meio triste e desesperada ao mesmo tempo.....

e ainda tem mais 2 coisas q a coitadinha vai sofrer, vou castrá-la semana q vem e pelo q o veterionario falou, os dentes dela nasceram, mas os antigos não cairam, vou ter q levá-la no DENTISTA pra extrair os dentes !!! coitada da filó !!!! e meu cofrinho já nao aguenta mais

imagina se ela estivesse na rua rsrsrsrs !

muito obrigada pela dica de vocês, vou comprar o frontline spray e detetizar minha casa, pois to achando q tudo isso é a malvada da pulga ! pois tudo começou assim q ela começou a passear !

se alguem tiver outra dica, vou sempre olhar esse topico !

aguardo o contato Jade...muito obrigada beijo

Miiiiii
Inicio da página

mariana abreu

8 Mensagens

Postada em - 13/01/2009 :  00:17:28  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Miiiiii,

pela sua estória parece que realmente as pulgas tem uma influencia grande na coceira da sua cachorrinha sim...A minha esta bem melhor agora, já esta se coçando bem menos e depois da tosa bem curtinha melhorou ainda mais. O frontline spray com certeza é melhor que o outro, acho que vale a pena vc tentar, porém se não limpar o ambiente não vai resolver muito.

No pet eles podem indicar produtos bem mais baratos pra vc usar na limpeza da casa, já que pelo que vc falou as pulgas não invadiram de vez o ambiente. Eu dilui o produto na agua e passei com o pano por todos os ambientes que a minha cachorrinha tinha acesso. Mas não esqueça: AFASTE A FILO NO MOMENTO DA LIMPEZA E DEIXE-A BEM LONGE ATÉ TER CERTEZA DE QUE O PRODUTO ESTA TOTALMENTE EVAPORADO E O LOCAL SECO.

Acho que o veterinario receitou novamante os remedios pq as vezes essas feridas resultam em infecçoes bacterianas, entao tem que ter cuidado pra a coisa nao piorar... pq com o tempo, se nao tratar, essas feridas começam a formar pus (secreçao de cor amarelada )e ai ja viu, né?!. o tratamento da minha foi de 21 dias, com rilexine e eu tive o maior cuidado pra nao deixar de dar nenhuma dose.

acho que pelo fato das feridas estarem assim tao evoluidas vc deve fazer o tratamento bem certinho e pedir para que ele receite um remedio pra proteger o estomago do animal... A minha tomou Label (farmacia humana). Assim ela nao teve dor de estomago e aguentou o tratamento ate o fim. Soube que o rilexine não é um antibiotico muito forte... Sei que é muito ruim entupir nossos bichinhos de remedios, mas as vezes é melhor do que ter que enfrentar algo mais serio.. Vc pode tb pedir a ele alguma vitamina. a minha tomou omega gold, que ajuda na melhora da pele e pelos.

Boa sorte e espero ter ajudado!

bjo

Inicio da página

Aline.shihtzu

1 Mensagens

Postada em - 14/01/2009 :  01:24:40  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Mariana,

Senti sua aflição com a doença apresentada por sua shihtzu, eu tenho um macho de 6 meses e passei a pouco tempo por um problema parecido.

No ínicio deste verão meu shihtzu apresentou uma leve empolação, depois um prurido e evoluiu rapidamente para feridas com casca escura que tomou praticamente todo o dorso dele, e um pouco das patas. Ele se coçava tanto ao ponto de se arrastar no chão. Fiquei desesperada!

O veterinário explicou que poderia ser desde uma simples dermatite por fungo, calor, alergia até uma doença renal. Sem qualquer tipo de exame mais detalhado, ele receitou pomada neoderme, 21 aplicações de bactrina e banhar tão-somente com o shampoo peroxyl, deixando agir por 10min.

Outra recomendação importante foi que, antes de passar a pomada, deve-se remover os cascões das feridas e limpa-las com álcool iodado, pois o acúmulo das cascas podem gerar infecção bacteriana.

Enfim, com 03 dias de tratamente já obtive resultado, ele se coçava menos e a empolação diminuiu. Com 08 dias as feridas já estavam sequinhas. Hj tem 17 dias de tratamento e a pele dele está recuperada.

Mesmo asim, optei por tosá-lo pois a combinação do shampoo que resseca o pêlo e a pomada favoreceram para o surgimento de vários nós. Tadinho! Fiquei com vontade de chorar!Tá parecendo um poodle! Mas de qualquer sorte prefiro meu cachorro sadio e certamente com menos pêlo a pele dele vai respirar melhor o que dificulta o reaparecimento da dermatite e ele vai enfrentar o verão de maneira mais confortável.

Espero ter ajudado. Bjos.

Aline.
Inicio da página
Page: of 2 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Next Page
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000