Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Como ajudar???
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 31/12/2008 :  00:09:17  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Em uma casa aqui perto do meu apartamento existem vários cães... mas eles ficam soltos e expostos na rua, a dona apenas os alimenta.

Um dia desses observei que uma fêmea está com um caroço enorme próximo a região do ânus e neste caroço há um orifício vermelho (em carne viva, como se fosse um buraco) por onde sai um líquido. Não sei oque faço pra ajudar... não faço a mínima idéia de que problema seja... tenho medo de dar um antibiótico e complicar o quadro da cadela, até porque não sei se ela está prenha. Tentei falar com a dona, mas ela está de férias e pelo jeito, pouco se importa... é complicado.

Não quero me intrometer na vida alheia, mas estou morrendo de pena desta cadelinha que ultimamente anda com o rabinho baixo e bem tristinha.

Alguém já presenciou algum problema semelhante???

Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer

DaniPeris

27 Mensagens

Postada em - 31/12/2008 :  01:08:48  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Tininha, realmente é muito difícil!!! Esses donos q não ligam pra vida dos bichinhos.... Eu particularmente tenho vontade de puxar as orelhas deles!

Eu nunca vi esse problema, mas acho q a solução é um veterinário....

O q vc acha?

Bjos, Dani

Inicio da página

mrbecker

220 Mensagens

Postada em - 31/12/2008 :  09:05:56  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Tininha, esse problema da cadela provavelmente seja uma bicheira ou berne, se vc conseguir dar um comprimido de capstar pra ela resolve, O capstar tem comprimios para até 10kg e acima de 10kg, vc teria q ter uma noção do peso dela pra dar certo. Este remédio não faz mal se ela estiver gravida, apenas vai eliminar pulgas, carrpatos, bicheiras e bernes em até 48hs. Mas se puder dar ou avisar a dona logo, a bicheira vai comendo o aimal por dentro e acaba levando a morte, fora q a dor é insuportavel.

bjs

Marcia
Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 01/01/2009 :  23:26:21  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi pessoal, obrigada pela solidariedade...

Para o meu espanto, os quatro cães não estão na casa.... as vezes eles somem, creio que levam para alguma lugar.

Mas como o negócio é ao menos tentar ajudar, vou dar esse remédio sim, não custa tentar... tão logo a cadela apareça farei isso. Pelos meus cálculos ela deve ter no máximo uns quatro quilos.

Obrigada pela ajuda... não costumo medicar sem um veterinário, mas a situação é complicada, dai, qualquer coisa é válida.

Um Feliz 2009 pra vcs!!!

Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 08/01/2009 :  15:07:49  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Espero que resolva...

Caroço perto do ânus com líquido pode ser uma inflamação séria da glândula que abre uma pústula por onde sai líquido e pus.

Espero que não seja isso porque essa condição é cirúrgica.

Abrs e parabéns pela ajuda a cachorrinha...

Inicio da página

Kerolainy

1 Mensagens

Postada em - 26/12/2009 :  14:35:09  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Minha CADELINHA tem dez anos , e aproximadamente uns 2 meses apareceu um caroço no perto dos seios com um tamanho grande....Gotaria de saber o que é?E qual o remédio seria bom eu dar pra ela?
Obrigada!
Grata!

kerolainy souza cardoso
Inicio da página

GUIELMA

58 Mensagens

Postada em - 29/12/2009 :  13:34:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá kerolainy

Corra com seu cão para um veterinário, ele/ela sabera o que fazer o quanto antes!!!

Não deixe o tempo passar, pode não ser nada como pode ser,o quanto antes diagnosticar melhor.

Inicio da página

kep

5 Mensagens

Postada em - 29/12/2009 :  14:00:51  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Tininha, bom primeiramente se os cães tem dono, podemos dizer que seria mãos tratos, pois os cães pelo que entendi ficam na rua, isso é abandono e é crime, principalmente um dos cães estando no estado em que você falow....veja na sua cidade provavelmente tem um telefone para você denunciar isso...

Agora quanto a dar remedio, fica dificil sem saber qual o problema, as vezes o remedio em vez de melhorar..piora...pois não esta tratando o que realmente deveria ser tratado. O melhor a fazer seria o veterinario mesmo....

O que você pode fazer, o que ira te dar um pouco de trabalho,  é pegar o cachorro e olhar de perto e ver se tem realmente bicheira, se tiver dae sim usar o remedio para bicheira, nem custa caro....só que tem que tirar os bigatinhos que ficarão mortos depois, pois assim se foi so bicheira mesmo, o machucado irá sarar bem mais rapido...

Beijokas

Inicio da página

kep

5 Mensagens

Postada em - 29/12/2009 :  14:02:23  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Kerolainy, quanto ao seu caso, não tem nem o que esperar, é veterinario urgente...pois isso infelizmente pode ser um tumor.....e quanto antes tratado e diagnosticado melhor...

Beijokas

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000