Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Comportamento canino
 Vou viajar com meu cão o que devo dar a ele ?
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Nik

5 Mensagens

Postada em - 18/12/2008 :  08:52:48  Mostrar perfil  Click to see Nik's MSN Messenger address  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá meu nome é Nkielli sou "mãe" de primeira viagem tenho um shit tzu de 4 meses e vou viajar neste fim de ano pro paraná e a viagem dura 11 horas de carro o que devo dar para ele dormir na viagem... Ele sempre anda de carro e nunca passou mal de vomitar mas eu queria que ele não sofresse por ser uam viagem muito longa.

E eu fiquei sabendo que eu preciso de uma certa documentação pra levar ele comigo, qual é essa documentação e onde eu consigo? Visto que ele já tem todas as vacinas.

Me ajudem por favor...

Bethaelogan

85 Mensagens

Postada em - 18/12/2008 :  10:28:16  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Nik, vc precisa do Registro Geral Animal (RGA) serve para identificar os bichos e o Guia de Trânsito Animal fornecido por veterinários credenciados pelo Estado, Para obter a autorização é preciso apenas um atestado de saúde e a carteira de vacina contra raiva, com a primeira dose tomada há pelo menos 30 dias. A presença do animal não é necessária.

* Não lhe dê comida e agua, três horas antes da viagem, não fique com pena pois ele pode enjoar na viajem. O enjoo de viajem não é o mesmo de enjoo de comida, é um mal estar psicologico. Ah! leve a ração dele, pois pode não ter a ração que ele come na cidade onde vai ... e ai pode dar dor de barriga na mudança de ração.

O veterinario do meu shih tzu recomendou, o Acepran (uso veterinario) - 1 gota por kilo. ou Dramin ( farmacia) - 1/4 (um quarto do comprimido) dividir o comprimido em 4 partes e só dar um dos pedaços. O remedio não é para dormir e sim para enjoo, mas dá um soninho.

* Dê um pouquinho de agua nas paradas (+ ou - um copo com 1 dedo de agua) e passeie com ele para fazer xixi (eles demoram um pouco para fazer, mas espere pois ele pode fazer no carro)

* Certifique-se que ele tenha tomado a vacina contra raiva. 

Vá ao veterinario e ele te dará as informaçoes necessarias e o certificado.

Espero ter ajudado ... eu tbm vou viajar para o Rio e vou levar tudo dele, casinha, escova de pelos, ração, brinquedos, vasilha de comida, saquinho para catar caquinha, coleira, shampoo, documentos ... etc

Betha
Inicio da página

mrbecker

220 Mensagens

Postada em - 18/12/2008 :  12:04:19  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Precisa de documentos para viajar com o cão em seu carro? Vc ja se informou disso com algum órgão?

Eu viajo sempre de carro e nunca precisei de nada, nem mesmo da carteira de vacinação, a não ser q seja de onibus ou avião.

bjs

Marcia
Inicio da página

Nik

5 Mensagens

Postada em - 18/12/2008 :  12:47:34  Mostrar perfil  Click to see Nik's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Nossa Muito obrigada mesmo .. pela ajuda eu entendi bem sim e vou seguir todos os conselhos...

Será que RGA é dado pelo veterinario ou eu tenho que compra ??

Um abraço e boas festas a todos.

Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 22/12/2008 :  11:41:11  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

O RGA tem que tirar em algum pet shop credenciado na prefeitura (entre no site : http://ww2.prefeitura.sp.gov.br//arquivos/secretarias/saude/vigilancia_saude/ccz/0007/lista_estabelecimentos_credenciados_para_RGA.xls e procure por um proximo de sua casa). Tem que levar carteirnha de vacinação e seus documentos pessoais mais comprovante de residencia.

Com Relação a  pergunta da Marcia, sim precisa levar ao menos a Carteirinha de vacinação mesmo de carro, pq se for parada em uma blitz na estrada é obrigatório apresentar a caderneta de vacina em dia, sem nenhuma dose atrasada.
Lygia.

Mensagem editada por - Lygia Servilha Ventura em 22/12/2008 11:43:11
Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 07/01/2009 :  17:04:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Só para ajudar...

O GTA (Guia de Trânsito Animal) não é mais obrigatório. Apenas um atestado assinado e carimbado pelo veterinário é suficiente para viagens pelo Brasil.

Para o exterior são outras exigências que podem incluir até quarentena...

E NÃO dê Acepram sem verificação, indicação e acompanhamento veterinário. NUNCA !!!! Esse remédio não é anti-hemético (anti-enjôo) e sim um sedativo que pode trazer reações bem graves, inclusive a morte.

Sobre Dramim, Plasil e outros menos "fortes", teste pelo menos uma semana antes da viagem. Alguns cães e gatos tem efeito contrário e ficam MUITO mais agitados com eles, babam, se batem nos vidros e podem acabar adiando a viagem. Mesmo sendo remédios "fracos", não custa dar uma ligadinha pro vet e conferir a dosagem e avisar que vai dar...

Cães e gatos devem ser levados em caixas de transporte ou com coleira/ guia ou conto de segurança específicos. E NUNCA podem estar no colo do motorista ou atrapalhando sua visão. Cães podem entrar embaixo dos pedais o que pode causar acidentes graves.

Por fim, pare a cada duas ou três horas para um xixizinho e esticada de pernas. Leve água em um borrifador para dar só uns golinhos. Cão enjoado pode beber água até vomitar o que não é muito bom...

Abraços.

Inicio da página

Hell_man

1 Mensagens

Postada em - 10/05/2009 :  16:11:36  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Boa tarde, vou levar meu cachorro para viagem e gostaria de saber que remedinho posso dar pra ele viajar tranquilo na casinha de transporte..ah vou levar ele no onibus de Foz a Curitiba e sao 9h de viagem..que voces me recomendam???

Fala de mim e facil, dificil e ser Eu!!
Inicio da página

Vanderlei Pinheiro

1 Mensagens

Postada em - 29/12/2009 :  02:19:00  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Tenho dois schnauzers. Viajo muitos com eles, nas viagens de carro não há problemas, estão acostumadíssimos. Sigo sempre as orientações gerais: não dar comida, parar a cada duas horas etc, etc. De avião por questão de atendimento às normas das Companhias, tive que seda-los com Acepran prescrito pela veterinária.

O maior problema está com um deles que sente muito medo de chuva e fogos. Algumas situações, procuramos apenas ficar com ele. Virada de ano fica impraticável, dá muito dó do pobrezinho, treme demais. Não vamos à praia para não expô-lo mais ainda, porém mesmo em casa a situação é difícil. A Veterinária que os acompanha desde bebês prescreveu o Acepran, novamente, e a nosso pedido.

Quais as graves contraindicações referidas pelo colega anterior?

Vanpinhei
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000