Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 URGENTE: Dúvidas sobre cinomose
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

DaniPeris

27 Mensagens

Postada em - 09/11/2008 :  01:13:11  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Gente, quem entende da Cinomose, por favor me ajuda!!!!!

Eu peguei três cachorrinhas na rua, pq estavam maltratadas e eu não aguentei... Doei duas e fiquei com uma. Ela tinha 1 mês qdo fiquei com ela (dei o nome de Lalá)...

Mais ou menos um mês depois (ela com 2 meses), ela começou a ter febre e bastante fraqueza... Já não queria comer mais e qdo tentava fazer isso, não conseguia engolir... O narizinho dela estava entupido e a garganta doendo...

Levei ao veterinário e o primeiro diagnóstico foi amigdalite. Comecei a dar um antiinflamatório e inalações... Ela melhorou do nariz e garganta, mas os outros sintomas continuaram... Ela chorava muito...

Eu ligava todo dia no veterinário e logo ele me disse q era cinomose e que eu deveria pensar na eutanásia, mas antes, deveria esperar as convulsões para ter certeza do diagnóstico.

Não aguentei e procurei outra clínica pra fazer o exame de sorologia, assim eu teria certeza do que ela tinha e, se fosse cinomose, pra que esperar as convulsões? Ela só iria sofrer mais... Então, o resultado: deu NEGATIVO pra cinomose.... Ela tinha tomado a vacina há 1 semana...

Por isso tratei em casa segundo as orientações do veterinário, com antiinflamatório, antibiótico, um medicamento para o sistema nervoso, soro, inalação, vitaminas e uma pasta de ração energética, pois ela estava desnutrida...

Na mesma noite ela teve algo esquisito, q eu não sei o que é.... Ela dormiu, os choros haviam aumentado, mas qdo ela estava dormindo, ela esticou as patinhas dianteiras e parou de respirar... O corpo dela liberou o que estava no estômago e na bexiga (ela vomitou e fez xixi) e não acordou mais..... Eu chorei muuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttoooooooooooo!!!!!!

Até agora eu não sei o que aconteceu com ela.... Eu li umas histórias no blog sobre a cinomose, mas os sintomas não eram os mesmos... ela não teve secreções e nem convulsões... tb não descaderou...

Alguém pode me ajudar? Pelo menos pra eu ficar tranquila pq tenho outra cachorrinha (Pitty) de dois anos.... Estou com medo... Eu desinfetei a casa inteira, fiquei mais de uma semana fora de casa com a Pitty, mas queria saber o que houve...

Me senti super culpada!!! Queria muito que ela estivesse aqui..... Ela era SRD, como a minha tb é. E, olha a coincidência.... Elas eram irmãs por parte de mãe....

As outras que eu doei estão lindas, grandes e saudáveis... A minha tb não apresentou comportamento estranho... Mas aconteceu tudo muito rápido....

Desde o dia que eu a levei pela primeira vez no veterinário até o dia que ela morreu foram 4 dias... Isso aconteceu tem duas semanas!!!!

O que eu faço??? Sandro/ Jade/ Alguém... me ajude, por favor!!!!!

Danielle

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 09/11/2008 :  08:23:16  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

No começo do ano, na pascoa, ganhei de presente do meu namorado meu sonhado Billy, o beagle que eu tinha sonhado desde a minha infancia.... Sabe qual é a emoção de realizar um sonho que vc nutre desde criança??? Pois é, mas ele tb veio vacinado e com pneumonia, fizemos exame de cinomose e tb deu negativo, mas ele faleceu um uma semana de convivencia aqui em casa... A veterinária que cuidou dele me disse que mesmo ele tendo tido o diagnostico  negativo, que com certeza foi cinomose devido aos sintomas que apresentava e disse que como era recente poderia sim ter dado nulo o exame na sorologia... Mas como filhote ainda não tem o sistema imune completamente desenvolvido, se ele tomou a vacina e já havia entrado em contato com o virus antes, a carga viral seria muito forte e acabaria por desenvolver a doença ao ivés da imunidade.

Bem te contei toda a história pra te dizer que pode ser isso que ocorreu com sua filhota, independente de ser ou não de raça, ela pode ter se infectado por contato com outro cão doente (ainda mais que ela estva abandonada na rua...).

O que a veterianária me receitou, como a dona do canil não devolveria o dinheiro mas sim outro filhote (e eu não queria que mais uma vida fosse posta em risco, pq pra mim cão meu = filho meu!!!), desinfetar toda a casa com HERBALVET, um desinfetante deuso veterinário usado para desinfecção de mesas, chão e instrumentos veterinários, capaz de matar até mesmo o virus da parvovirose (que é o mais terrivel de todos, segundo ela mesma). Jogue fora todos os panos, bebedouro e comedouros que a cadelinha falecida possa ter entrado em contato (se ela tiver ficado em tapetes, sofás... dê um jeito de desinfetar tb, pq o virus pode ficar lá...).

Olha o que posso te dizer, é que apesar de muito receio, 15 dias depois do falecimento do Billy, o Denis chegou (com a casa toda desinfetada, completou o esquema de vacina que estava todo desregulado...) e graças a Deus está cheio de saúde!!!!

Sinto muito por sua perda, e desejo muita saúde a sua outra cachorrinha.

Lygia.
Inicio da página

Jade

120 Mensagens

Postada em - 10/11/2008 :  11:26:41  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Dani,

Olha, realmente o resultado do exame de sorologia pode ter sido um "falso negativo", acontece muito com o vírus da Cinomose. E se vc disse que ela estava com o nariz entupido, tinha secreção, e tosse tb, já são 2 sintomas. Bom, mas vc fez o que pôde, cuidou muito bem, sinto muito por tê-la perdido!!

Se sua outra cadela for vacinada anualmente com todas as vacinas (geralmente são: V10, Giárdia e Anti-rábica), pq as pessoas acham que só vacinando de raiva já está bom, mas isso é um gde erro. Enfim, se ela estiver vacinada com vacinas importadas (infelizmente as nacionais ainda não são confiáveis) e tente comprar esse Herbalvet, vc encontra fácil em lojas gdes de animais, limpe sua casa, chão principalmente e relaxe! Não precisa ficar desesperada!! E te digo isso por experiência própria! O importante são as vacinas!

Vc tb pode limpar sua casa com cândida mesmo, ponha um pouquinho de cândida em 1litro de água ou mais e limpe, o vírus tb não tolera a cândida.

Abraços

Jade

Inicio da página

DaniPeris

27 Mensagens

Postada em - 13/11/2008 :  22:23:59  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Obrigada Lygia e Jade pelas explicações.... Qdo ela faleceu, tentei achar este Herbalvet, mas não consegui. Daí o veterinário q examinou a Lalá por último disse que podia passar cloro e, no local onde ela dormia, se pudesse, atear fogo.... Ele tb mandou jogartudo fora e lavar nossas roupas com o Herbalvet ou Lisoform (q foi o que eu acabei usando).

Foi duro pq eu tive uma tristeza enorme qdo a Lalá morreu e eu fiquei na casa da minha mãe uns 3 dias, até eu conseguir entrar dentro da minha casa de novo... É que a Lalá morreu nos meus braços.... Qdo eu entrei na casa, não consegui ficar, comecei chorar...

Daí, meu marido foi quem desinfetou a casa todinha... Ele lavou o chão com cloro puro e depois passou álcool. Ele conseguiu atear fogo nos locais que a Lalá dormiu (no chão) e jogou tudo q era dela fora... Até os brinquedinhos que eram da Pitty e que a Lalá tinha brincado....

Jade, a Pitty tem as vacinas em dia, todas elas, mas são nacionais pq eu não sabia q tinha q ser importadas... Mas ela está bem... E sabe a secreção do narizinho da Lalá? Então, era uma aguinha transparente e ela não teve nenhuma convulsão, nem perdeu a forças das patinhas... Só não conseguia guiar os passos, trançava as pernas, tropeçava e caia. Nenhum veterinário soube realmente o que era, mas teve um que me disse o que a Lygia falou, que poderia ter dado uma sobrecarga de vírus qdo ela tomou a primeira vacina...

De qualquer forma, vou contando as coisas... Muito obrigada pela força meninas... Pra mim tb é meu cachorro = meu bebê... É uma perca irreparável!!!!

Beijos

Dani

Inicio da página

Monalisa

22 Mensagens

Postada em - 16/11/2008 :  12:15:42  Mostrar perfil  Send Monalisa an ICQ Message  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Dani! Perdi minha cadelinha faz 2 anos e era de cinomose. O melhor q fizemos foi sacrificá-la para interromper seu terrível sofrimento... Foi muito duro. mas nossos casos são bem parecido... veja o por quê:

Pouco antes de perdermos a Fadinha, tínhamos ganhado a Megg -minha atual cadelinha- p/ nossa alegria e conforto. Ela foi nossa preocupação qdo foi diagnosticado cinomose na Fadinha pq é um vírus 90% mortal ou deixa o animal com sequelas. O veterinário disse q quando há suspeita do bichinho estar infectado, naõ deve ser aplicada a vacina contra a doença de jeito nenhum pois ativa muito o virus e ele vem com tudo!

Mas como tudo tem um jeito, ele disse q deveria ser aplicado nela um soro comprado em lojas de pets chamado CINOGLOBULIN que previne a ativação do virus no corpo do pet. Nós compramos e aplicamos nela. Ela nunca demonstrou sintomas mas, graças a Deus está conosco até hj e só falta falar de tão dengosa e carismática.

Poste notícias!

Saudações!

Monalisa
Inicio da página

DaniPeris

27 Mensagens

Postada em - 16/11/2008 :  17:39:03  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Monalisa!

Muito obrigada pela dica! Vou procurar por este soro e aplicar na Pitty...

Por enquanto a Pitinha está bem....Arteira como sempre... Ela não pode ver as mãos ou os pés de alguém mexendo embaixo do cobertor que ela pula em cima e começa a morder... rsrsrs... Tomara que ela continue assim por muito tempo....

Ah, vou fazer o enterro da Lalá no cemitério virutal 3, no fim do mês... Se alguém quiser ver como era a minha bebê, pode ficar à vontade... Assim farei uma homenagem a mais do que as minhas grandes e frequentes lembranças...

Beijos e obrigada.

Danielle

Inicio da página

biancacarval

4 Mensagens

Postada em - 25/06/2009 :  11:40:53  Mostrar perfil  Click to see biancacarval's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

CASA DESINFECTADA_QUANTO TEMPO???

Olá!

Perdi um cachorrinho, yorkshire com cinomose. Foi o meu 1º e sinto muuuuuuuuita falta de ter outro cachorro.

Minha dúvida é:

Quanto tempo preciso esperar para que minha casa seja totalmente desinfectada do vírus e eu possa ter outro cachorrinho nesse ambiente???

Obrigada!!!!

biancacarval.

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000