Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 Pêlos
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 24/10/2008 :  09:51:20  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Bom Dia Pessoal !!!!!!!

Tenho uma shih tzu de 1 ano e 5 meses, a Violeta, e até hj não consegui deixar os pêlos dela bonitos como vejo dos shih tzus na rua!!!!! Ela é preta e branca e pela segunda vez tive que raspá-la inteira por causa dos inúmeros nós que se formaram. Eu escovo ela diariamente e 1 vez por semana ela vai ao pet tomar banho, mas mesmo assim ela se enche de nós e acabo tendo que raspá-la pq os nós são tão grandes que grudam na pele dela. As duas vezes que fiz essa tosa foi com máquina e não sei se devido a isso o pêlo dela não fica bonito.

Ela tem uns pêlos perto do bumbum que são meio frizados, não são lisos como do resto do corpo, e são opacos, sem brilho algum. Gostaria de saber se tem algum produto que eu possa passar nos pêlos dela para tratamento (silicone, cremes, etc) e se raspar com a máquina influencia nisso, alguém sabe me responder?

O bigode eu raspo todo tb, pq fica nojento!!! Amarelado e fedido demais devido a alimentação. Oq vcs fazem quanto ao bigode? Deixam crescer? Não formam nós e não ficam sujos???? 

Me ajudem por favor, eu amo minha Vivi e quero deixá-la bem bonita também!!!!!!!!!!!

Obrigada e um beijo a todos!!

Ass: Fernanda.

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 26/10/2008 :  01:49:37  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá colega... sei bem oque é problema com pelagem, mas de tanto "apanhar" aprendi que o grande problema pertence a nós, os donos que não sabemos tratar corretamente, mas aprendi com o tempo, afinal, fazia exatamente como vc, perguntava.

Então vamos lá... se vc está mandando tosar seu cão com máquina vou te dizer que é loucura, isso eu nunca fiz não... a tosa para este tipo de pelagem é na tesoura, mesmo que o pêlo esteja embolado, coisa que um bom pet shop poderá resolver se usar bons produtos. Agora, aconselho a tosa higiênica que raspa o bumbum e a barriguinha, pois isso mantém o cão mais limpo. Mas quando decidir cortar a pelagem do corpo, não esqueça... na tesoura.

Com certeza essa pet shop não usa bons produtos (geralmente todas são assim)... o ideal seria que vc mesma desse banho e secasse em casa, mas se não puder de jeito nenhum, compre o shampoo e condicionador da pet society, são ótimos e dê instruções na pet shop para usar o produto enviado. Essa linha é maravilhosa... tem shampoo, condicionar e máscara... se usado corretamente, deixa o pêlo simplesmente lindo!!! Vou postar abaixo o link da empresa pet society para que vc verifique todos os produtos existentes.

http://www.petsociety.com.br/produtos.php?depto=1

Vc disse que escova os pêlos todos os dias... mas talvez não esteja escovando corretamente, pois se está fazendo diariamente, não tem como ter nó na raiz. Existem escovas específicas para a pelagem do seu cão, são escovas de pinos sem a bolinha nas pontas... isso vc encontrará num bom pet shop.... mas encontrei uma figura de escova e estou postando aqui pra vc ver, só não esqueça que não pode ter bolinha nas pontas.

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=112083&grupo=229732&topico=2793236&pag=1

Fora isso, vc pode usar um silicone nas pontas  dos pêlos, a pet society tem, mas gostei muito de um que usei quando o pêlo do Nick estava danificado... o mink oil. Pesquisa na internet que vc encontra pra comprar. Este vc usa na hora da escovação, quando o pêlo está sequinho... no máximo umas duas vezes por semana. Ele é spray, tem que ser pouco para que a pelagem não fique oleosa demais.

É colega, cuidar da pelagem de cães é trabalhoso, mas vale a pena viu. O pêlo do Nick era tão sem graça... opaco, quebradiço... mas eu tratei e melhorou 100%. Hoje em dia não uso mais o mink oil... é só o shampoo, o condicionador e a máscara eventualmente, pois já está recuperado, mas no começo é uma batalha.

Mas vamos aguardar outras dicas e outras indicações, pois com certeza outros usuários também tem suas dicas para te dar.

Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 28/10/2008 :  15:16:33  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Tininha, muito obrigada pelas dicas, sem dúvida alguma vão me ajudar muito.

Quanto a tosa na máquina eu imaginei que pudesse mesmo danificar, no nosso cabelo danifica né, pq não nos cachorros tb?!! Nas próximas pedirei que façam com tesoura. A tosa higiênica ela sempre faz, mas acho q é com máquina tb!!!!!!!!!

Gosto muito da moça que dá banho nela, mas não sei se usa produtos de primeira qualidade, já que o valor do banho não é dos mais caros, e em casa eu nunca consigo dar! Vou comprar esses produtos da pet society e levar ao pet shop (eu já tinha escutado falar muito bem deles) e achei tb um fluido desembaraçador, acho q vou comprar, é sempre bom ter em casa, quando surgir um nó imediatamente eu desembaraço.

Quanto à escovação eu devo mesmo estar fazendo errado, ou então estou mais preocupada em refazer o laço da cabeça do que cuidar dos pêlos, não imaginava q formavam tantos nós, tem muitos shih tzus na minha familia e eles não são escovados nunca e não tem nós!!!!!!!!!

Tenho um pente próprio p/ cachorro, de metal com cabo de madeira, ele é muito bom p/ desembaraçar, e tenho também uma escova que não é como a que vc mostrou, é diferente, uma de metal tb, bem tradicional pra pentear cachorros, sabe qual é? Uma quadrada com cabo de plástico. As pontas dos "dentes" não tem bolinhas.

Vou experimentar esse óleo tb (mink oil) e vamos ver no que vai dar. As meninas do pet que ela toma banho estão fazendo curso de hidratação vou esperar pra fazer uma vez, de repente também ajuda o pêlo crescer mais forte e bonito.

Muito obrigada pelas dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos!

Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 28/10/2008 :  15:24:18  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

AH! Esqueci de perguntar uma coisa: será que eu começo todo esse tratamento desde agora? Ela está com o pêlo todo raspado, bem baixinho. Será que não vou jogar dinheiro fora? Espero crescer um pouco ou já entro com o tratamento p/ já crescer bonito??? E quanto ao bigode, como vc faz?

Obrigada mais uma vez!!!!!!!!!!!!

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000