Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Dúvidas
 BABESE
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Silvia Faray

1 Mensagens

Postada em - 15/10/2008 :  14:54:58  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
 Por favor quem souber me oriente sobre a babese, pois levei a minha cachorrinha ao veterinário e, ele diagnosticou q ela estava com babese, mas não me mostrou os exames e ,disse mais q ela não estava anemica, ela vomitava muito assim como apresentava dificuldades para respirar ,comer ,beber agua e levantar.  Depois ele disse q ela teve uma convul~são, eu no momento havia saido da clinica.Hoje pela manhã ele me avisou q ela faleceu, estou arrasada,muito triste, pois por último o infeliz do veterinário coachava q era cinomose , como uma cachorra q foi e era com as vacinas em dia poderia contrair cinomose? Haveria essa possibilidade tb , visto q ele não chegou a fazer os exames de cinomose. Aguardo resposta , obrigada.
Silvia

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 16/10/2008 :  00:20:22  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Colega, lamento muito pelo ocorrido, afinal, perder um cão é como perder um membro da família.´

Mas será que vc não demorou demais para levar seu cão ao veterinário??? Pelo que li da doença, o tempo é simplesmente faltal. Meu cão já teve a doença do carrapato e não chegou a ter um sintoma se quer. Detectei num exame de sangue, dai tratei logo.

Particularmente eu não conheço a doença que vc citou, mas dei uma olhada num site e bate com o sintomas do seu cão (http://www.fasprotecaoanimal.org.br/babesiose.asp).

Mas para saber qual a doença realmente o matou, só o exame de sangue poderá dizer... pois somente ele detecta. Se o veterinário não fez exame de sangue, então ele não sabe oque está dizendo... jamais poderá afirmar com certeza de que doença se trata.

Perdi um cão com cinomose, mas pelos seus relatos me parece que seu cão não teve cinomose e sim babesiose... é só uma opinião é claro.. mas dá uma lida sobre a cinomose... (http://saude.abril.com.br/edicoes/0272/bichos/conteudo_127684.shtml). Meu cão tinha espasmos e tinha muita secreção nasal.

É colega, esses pequenos anjos de quatro patas requerem toda nossa atenção, pois são tão frágeis... quanto a adquirir a doença depois de vacinado eu particularmente não sei e não conheço nenhum caso, mas sempre que vou vacinar meus cães, só uso a vacina importada que é melhor que a nacional. Mas primeiro vc tem que ter a certeza do motivo da causa da morte do seu cão, pois somente assim poderá até acionar judicialmente o fabricante da vacina.

Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000