Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Nao sei o q fazer
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

dircelena@ig.com.br

1 Mensagens

Postada em - 22/09/2008 :  10:03:49  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Tenho um cão da raça coley. Ele tem uns 8 meses e a uns dias atrás  vem apresentando alguns problemas que não sei como cuidar. Moro no interior do Espírito Santo, Zona rural. Aqui os poucos veterinários que tem são especializados em boi, vacas e cavalos, e com isso estou tendo muita dificuldade em tratar do meu cão, por isso estou aqui pedindo ajuda.

A cerca de uns 5 dias atrás, meu cão começou a não ter firmeza nas patas traseiras. Não chegou a arriar totalmente, mais tinha muita dificuldade em ficar de pé. Passando um dia ele teve uma crise com as seguintes características: Caiu, ficou se debatendo, babando e ganindo como se tivesse tendo uma crise de epilepsia. Fiquei assustado e chamei um veterinário e ele me disse que o Bob (meu cão) estava com alguma infecção sentindo muitas dores, pois não tinha nenhum sintoma de outras doenças. Ele receitou um analgésico e cefalexina. 1/2 comprimido de 500mg de 12 em 12 horas. O Bob teve uma pequena melhora no dia seguinte, só que teve outra crise. Como não consegui entrar em contato com o veterinário que o atendeu, chamei outro. Esse outro disse que o Bob esta tendo uma crise de epilepsia e aplicou uma injeção nele que acho que foi gardenal ou algum remédio relacionado a epilepsia. O bob apagou e dormiu por cerca de umas 10 horas. Hoje de manha ele acordou, mas continua sem a firmeza nas patas . Só que agora nas quatro patas e também esta um pouco agitado como se não conseguisse ficar parado. Não sei o que fazer. Estou vendo meu cão sofrendo mas não sei se o tratamento esta certo e não tenho opção em consultar outros veterinário. Por favor me ajudem. Muito o brigado e aguardo que alguém me de uma luz.

rosangela.claudia

33 Mensagens

Postada em - 22/09/2008 :  13:05:37  Mostrar perfil  Click to see rosangela.claudia's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

olá!!!

cuidado pois tambem pode ser cinomose ,pra curar cinomose é otimo dar um OVO cru, sem estourar a gema , fazer ele engolir todo dia um.

no periodo de 10 dia , um OVO por dia. isto vai fotalescer o bichinho, e se for alguma doença que termine com OSE vai cura-lo.

eu tenho uma amiga que ja salvou mais de 10 cachorros com sinomose, apenas dando o ovo cru pra ele engolis,nao esqueça nao pode estourar a gema.

beijos e muita saude pro seu bichinho.!!!!!

Inicio da página

jeovani

127 Mensagens

Postada em - 16/05/2009 :  22:34:47  Mostrar perfil  Visite página do(a) jeovani  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

uma consulta na zoonose é 12,50!!!  aqui no rio de janeiro.

você pode entrar no site www.arcabrasil.org.br  e procura Veterinário Solidário, escolhe a região que você mora  e pega os telefones dos veteriários que dão consulta por telefone. só em casos extremos eles mandam procurar um Veterinario para consulta.

mas eles me ensinaram tudo como cuidar de um filhotinho sem mãe, como fazer p/ ele aprender fazer xixi e cocô, que é só passar um paninho molhado em agua morna no bumbum dele que ele pensa que é a mãe e faz o cocô e assim também  o xixi. 

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000