Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 Mau cheiro
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Betha

2 Mensagens

Postada em - 03/07/2008 :  09:20:15  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Tenho um shih tzu de 7 meses, e agora ele tem ficado com mau cheiro, dou o banho e 2 dias depois parece que não toma banho a dias, o cheiro de cachorro sujo. Alguem sabe o que pode ser ? e o que fazer?
Um abraço, Betha

arina

7 Mensagens

Postada em - 03/07/2008 :  15:10:36  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Betha!

Temos mesmo probleminhas semelhantes..rss

O meu filhote tb tem esse pequeno incômodo...mas a impressão que eu tenho é que no verão isso piora, não? Assim que eu dava banho o cheiro já estava forte 2 dias depois - assim como vc mesma falou.Agora no inverno o cheiro tem aparecido em 1 semana. 

Será que eles tb suam e é por isso que fica cheiro forte?? Não sei...posso estar falando bobeira, mas é a impressão que eu tenho.

Alguém sabe o real motivo???

Beijos,

Arina.

Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 16/07/2008 :  11:56:12  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá

A minha shih tzu tem 1 ano e 2 meses, as vezes ela fica umida por causa do tempo e isso causa mau cheiro nela. Sempre tento fazer ela pegar sol mas quando não dá não tem jeito, tenho que jogar um perfuminho. O mau cheiro pode ser dos pêlos perto da boca ou dos olhos (como acontece com a minha), quando ela está tosada quando não tem cheiro ruim! Tosei a barba e bigode, ficou meio esquisita mas bem mais higiênica!!!!!!!!!!!!! Os cachorros nao suam, eles transpiram pela boca (língua) então o problema não é o suor. Pode ser umidade ou quantidade muito grande de pêlos. Ou ainda ouvido, olhos (remela) e boca (pelos sempre molhados e com restos de comida/ração) que sempre causam um cheirinho desagradável né!

Espero ter ajudado!!!!

beijos, Fernanda.

Inicio da página

chelida

1 Mensagens

Postada em - 30/10/2009 :  15:03:36  Mostrar perfil  Click to see chelida's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
tenho um filhote de labrador preto e adotei um cachorro de rua vira-lata porém gosaria de saber o que fazer para tirar o mau cheiro do vira-lata por mais que tome banho nunca passa, o problema maior é que o meu labrador brinca muito com ele e este mau cheiro passa pra ele também, existe algum banho a seco que eu possa fazer se existir por favor me dê a receita, pois este mau cheiro encomoda muito.as vezes passo ate vergonha com as visitas mais não posso abrr mão do meu Da Rua este é o nome do vira- lata e do labrador é Bethoven. aguardo resposta urgente obrigada.
cbfelipe
Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 09/11/2009 :  15:15:23  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá

Existe banho a seco sim, você encontra em qualquer pet shop. Já vi em gel e líquido. Só usei em gel e funcionou muito com a minha quando era filhote e não podia tomar banho no pet ainda.

O mau cheiro pode ser por inúmeras causas. Verifique se não é nos ouvidos, porque a infecção deixa o local com mau cheiro e vermelho. Pode ser também da boca, dos olhos, ou até mesmo do corpo, se não for lavado com produtos de qualidade. Acho que depende também de onde o animal vive, mas se você tem 2 cães e só 1 tem mau cheiro, pode ter alguma causa fisiológica, aconselho procurar um veterinário.

Espero ter ajudado!

Fernanda e Vivi

Inicio da página

João Manuel

2 Mensagens

Postada em - 20/04/2010 :  11:52:19  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
olá, a todos...
olha os caes de pelos curtos tem um cheiro pior q os de pelagem longa. Algumas raças, como o pastor alemao, cocker ou basset hound tem a pele mais oleosa q outros caes, por isso tem mais cheiro. Se ele nao tem nenhum problema de pele, vc pode usar um xampu da Virbac (veterinário) q foi formulado especialmente para caes q ficam com cheiro logo após o banho. o nome é Virbac anti-odor. Ou pode tentar um xampu humano q se cham Selsun azul, q dá um ótimo efeito também.

e para evitar pulgas legal tb é dar banho com sabonete pheobo..

espero ter ajudado...

João Manuel

Inicio da página

João Manuel

2 Mensagens

Postada em - 20/04/2010 :  11:56:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

chelida, no caso do seu "under dog"..rsrsr

o ideal seria leva-lo ao veteriario, pois ele pode ter algum fungo ou outra doença de pele, q ocasiona mal cheiro, caso ja tenha feito isto, siga os conselhos de minha outra resposta...

abrçs...

João Manuel

Inicio da página

deth_guimaraes

33 Mensagens

Postada em - 20/04/2010 :  17:15:56  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Betha,

Na última visita à veterinária ela me afirmou (e mostrou) que a minha shih tzu de 4 meses estava com o ouvido inflamado e que isso causa mau cheiro.
E olhe que a Suzy só vai ao médico linda de morrer! Fiquei decepcionada!

A veterinária me disse que os shihtzu são cheirosos (dentro dos limites caninos, né?) .

Qto ao banho a seco, já comprei e usei. Nos dias mais frios , como hoje, vale a pena!

O que eu uso é líquido e tem um borrifador. Fácil de usar e eficaz.

Será que vc não está exigindo muito do cheirinho do seu dog???

Deth

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000