Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Meu cão está incomodado com o rabo...
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

sobrevivente

3 Mensagens

Postada em - 29/06/2008 :  17:09:32  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Olá pessoal!
Meu cachorro nos últimos tempos está muito incomodado com o rabo.
Ele fica correndo atrás do rabo mordiscando ele, e também fica choramingando e latindo.
Chamamos um vizinho que mexe com animais e ele disse que já viu esse comportamento em outros cachorros e que se tratava de um bichinho que se aloja no rabo, corroendo-o. Dito isso, ele continua dizendo que era necessário amputar o rabo.
Então fizemos a amputação do rabo dele, de um modo um tanto arcaico diga-se de passagem, mas até aí tudo bem.
Uns 2 meses depois da amputação ele volta a se incomodar com o rabo, girando em torno de si em direção ao rabo, mordiscando e choramingando.
Então chamamos o meu vizinho novamente e ele aplica no meu cão uma injeção contra vermes e parasitas.
Mas passados 1 mês ele continua incomodado com o rabo...
Não sei o que fazer... o que pode ser?

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 01/07/2008 :  01:09:15  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Caro colega... me perdoe a expressão... mas quanta ignorância em se tratar um cão heim.

Cortar o rabinho do bichinho num veterinário com anestesia e tudo mais já é uma maldade... imagina do modo que vcs fizeram... não quero nem pensar nisso.

Além do mais, esse seu vizinho não entende de nada viu... saia fora de pessoas que pensam que sabem.

Não existe nenhum parasita que faça o cão correr atrás do próprio rabo, existe sim o estado emocional do cão... e da forma como vcs o tratam, não é pra menos né. Com certeza seu cão está estressado, só isso sabia???

Se o problema for verme, dê o remédio DRONTAL pra ele... compre os comprimidos que é baratinho, veja o peso do cão e lhe dê a quantidade de comprimidos conforme descrito na bula. Repita a dose após exatos 21 dias. Faça isso de seis em seis meses, mais nada. O remédio é barato viu.

Fora isso, leve-o pra passear, dê-lhe brinquedos pra morder, brincar... e se for o caso, depois de tantos traumas, dê florais pra ele se acalmar.

Entre o link abaixo e faça uma CONSULTA GRATUITA para o seu cão.. o remédio é baratinho viu...

http://www.floraisecia.com.br/artigos.php?id_tipo_artigo=14

Se preferir, leve seu cão a um hospital veterinário de alguma universidade federal ou particular. Onde tem curso de veterinária, tem hospital e tudo é de graça viu.

Mas por favor, pare de maltratar  o seu cão... ele não merece isso!!!

Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página

sobrevivente

3 Mensagens

Postada em - 02/07/2008 :  20:28:52  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Eu sei que a amputação do rabo do cachorro foi um tanto quanto arcaica, mas isso em hipótese alguma foi com a intenção de fazê-lo sofrer, só estávamos querendo resolver esse problema o quanto antes. Nós não pensamos em chamar um veterinário logo de cara, tudo bem, erramos gravemente aí pois não chamamos, mas quero deixar muito claro aqui que gostamos muito de nosso cachorro, não o maltratamos nem o judiamos gratuitamente, só estávamos tentando resolver o problema dele, nada mais.

E o "estado emocional" já discartei logo de cara, pois ele fica de forma incomum agitado e aflito com o rabo. E ele sempre brinca aqui no quintal com sua bolinha, vive correndo e pulando. Temos um quintal grande aqui em casa.

Liguei para um veterinário que veio aqui em casa e ele disse que se trata de um parasita que se alojou nele. Ele disse que isso tem cura. Aplicou algumas injeções nele e disse que em breve estará curado. Vamos ver no que é que dá.

Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 03/07/2008 :  00:15:40  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Colega, de forma alguma estou dizendo que vc não ama seu cão... mas estou alertando para que pense antes de agir... pense comigo... imagina que vc tem uma coceira horrível na mão e devido a isso, pra "tentar" resolver o problema, mandam amputar sua mão... Moral da situação, vc sofre pra amputar a mão e não tem o problema resolvido. É só uma analogia, mas é terrível né... seu cão sofreu a toa, pois não resolveu o problema.

Estou alertando para pessoas que "acham" que entendem de cães e não entendem o suficente para ajudar de verdade.

Quanto a stress, muitas das vezes isso já está na personalidade do animal viu... eu tive um cão que apesar de ter espaço e sair todos os dias para passear, era estressado... vivia lambendo as patas (isso é stress)... dei florais pra ele e ele melhorou 100%. Stress é provocado por inúmeras situações... no caso do meu cão, era devido a fogos de artifícios.

Mas espero honestamente que vc tenha encontrado um bom veterinário e que resolva o problema do seu cão, afinal, a única coisa que realmente importa é o bem estar dele.

Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página

sobrevivente

3 Mensagens

Postada em - 04/07/2008 :  21:13:47  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Sim, sim, concordo plenamente contigo em relação ao cuidado que se deve ter com as pessoas. Agora eu realmente sei que eu poderia fazer com o que meu cachorro sofresse menos chamando alguém mais capacitado.
Porém chamei um veterinário que veio em casa e disse que era um parasita que se aloja nos cães. Ele aplicou 3 injeções nele e o veterinário disse que ele melhoraria, porém de nada adiantou.
De uns tempos para cá esse parasita anda corroendo a parte traseira dele... se nota só de olhar para ele... ele está puro osso na parte de trás.
Ele está rodopiando direto atrás de seu próprio traseiro... está sofrendo muito e consequentemente nos fazendo sofrer, pois estamos todos estressados aqui em casa. De noite até que ele consegue dormir, mas no dia seguinte lá está ele às 8:00 da manhã choramingando e choramingando, só parando bem mais tarde.
Creio que eu deva dar um fim nisso...

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000