Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Vomitar, fazer cocô de sangue e estar molinha
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

SapenhAu

109 Mensagens

Postada em - 25/06/2008 :  15:02:25  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Estava fazendo o dever e minha mãe começou a berrar me chamando falando que a Mel (4 anos vacinada contra a Cinomose sim) estava vomitando e fazendo cocô de sangue e MUITO mole. Eu, como "mãe" de primeira viagem, fiquei desesperada. Chegando no vet, ele tinha dando uma saída rápida e o recepcionista pos ela na gaiola de espera para o banho. Nessa hora eu já tinha aberto um circo totalmente mesmo: chorado, ficado pálida e gelada.. fui olhar ela pos ela estava chorando e foi uma imagem tão, tão horrível que saí de lá para disfarcar pois minhas pernas tremiam :p Então desci uma escada e no primeiro degrau simplesmente desmaiei O.O

Estou em casa aguardando a ligação para voltar lá, vim procurar o que possa ser e vi que pode ser entre elas a pior possível: cinomose. Mas ela é vacinada graças a Deus.

OBS1: estão fazendo uma reforma na casa de trás, será que ela engoliu algum material?!

OBS2: ela trocou semana passada de ração, a Naturallis, que vem uva passa. Depois de uns 2 dias dando li que uva passa dá diarréia e fiquei com medo... e vem isso!

OBS3: a respiração dela está barulhenta, como se fosse difícil respirar.

OBS4: ela não chora quando toca..

OBS5: antes de saírmos ela bebeu MUITA água mesmo, graças a Deus.

------------------------
Respect to the doogs *-*

SapenhAu

109 Mensagens

Postada em - 25/06/2008 :  15:08:36  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

estava vomitando e fazendo cocô de sangue e MUITO mole

quem estava mole era a Mel, não o cocô :p

------------------------
Respect to the doogs *-*
Inicio da página

SapenhAu

109 Mensagens

Postada em - 25/06/2008 :  17:09:32  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
O vet ligou/minha mãe ligou, disse: que ela vomitou um pouco mais, que quando pos o termômetro na garganta saiu um pouco de sangue, que ele deu soro pra ela, que ela está melhor mas ainda quietinha, que não descarta a possibilidade de envenenamento e que, quanto mais tempo com um vet melhor, quando estiver fechando a gente vai pegar ela e ir para um hospital para se precisar ela ser internada pra tomar soro na veia..
------------------------
Respect to the doogs *-*
Inicio da página

SapenhAu

109 Mensagens

Postada em - 25/06/2008 :  21:48:14  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Ela voltou e está incrivelmente melhor: já anda, balança o rabinho, fica em pé nas duas patas.. tudo o que fazia.
Ainda não se sabe o que/quem causou isso mas o que resultou: uma gastroentrite hemorrágica.
Amanhã às 8h vai voltar a ficar lá em observação, o vet disse para observar se até 22, 23 ela faz mais de uma vez diarréia e se sim era para levar ela para internar :s felizmente só fez xixi e normal. A única coisa diferente foi que ao fazer xixi ela fez um barulho
O único "remédio" que ela está tomando é vitamina C diluída em água para não desidratar.
Espero que não tenha nada a noite. Ela ainda tem um cheirinho de diarréia ruinzinho mas fazer o que
------------------------
Respect to the doogs *-*
Inicio da página

Monalisa

22 Mensagens

Postada em - 29/06/2008 :  14:04:26  Mostrar perfil  Send Monalisa an ICQ Message  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olha, perdi uma cachorrinha com cinomose e os sintomas não têm nada a ver com os apresentados pela sua Mel.

Com certeza, ela pode ter se intoxicado com alguma coisa q a fez muito mal... Essas coisas acontecem mas é preciso vigiá-los quando são ariscos...

Quando vc tiver suspeita q ela está passando mal, dê LEITE INTEGRAL a ela! Não se preocupe se isso amolecer as fezes dela depois, acontece mesmo por causa da gordura, mas depois passa. tem q ser o INTEGRAL. O leite nem poder de cortar efeito de venenos, eu comprovei isso com os meus cães aki! Dê leite, corra ao vet mas, se não for possível, 15min depois dê muita água.

Monalisa
Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 01/07/2008 :  00:41:21  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá.... espero que sua cadelinha já esteja totalmente recuperada viu... mas pelos sintomas ela teve uma infecção intestinal, provavelmente por causa de algo que comeu.

Mas vc agiu certo, a levou para o veterinário.... sempre proceda assim, não tente resolver o problema com coisinhas caseiras pois na intenção de melhorar vc pode acabar piorando o quadro.

Dê notícias.

Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página

SapenhAu

109 Mensagens

Postada em - 09/07/2008 :  08:02:00  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi gente :)
Nossa, eu não sabia disso do leite rs é legal hein. obrigado por falar

O vet disse que é impossível descrever o que ela teve, que pode ser infeccção intestinal (!), stress, envenenamento... várias coisas :s mas mesmo assim deu uns comprimidos x e vit C e ela melhorou antes de acabar o remédio rsrs
Foi estranho porque ela estava boa e de uma hora pra outra deu isso!

------------------------
Respect to the doogs *-*
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000