Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 Frio??????
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Cassiana

14 Mensagens

Postada em - 25/06/2008 :  09:53:45  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá! Gostaria de saber se meu Shih tzu de apenas 2 meses sente frio? Ele fica na sacada(durante o dia) por motivos de força maior.... rsrsrrs ( faz xixi e coco onde não deve) e me preocupo se está sentindo frio. Essa raça sente muito frio ou não?

Abraço!!!!

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 25/06/2008 :  14:15:33  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Cassiana!

Eu não sei se onde vc mora é muito frio. Eu moro no Rio e essa semana esfriou bastante.

A minha shih tzu tem 1 ano e ela é peludinha mas quando está frio ela não quer saber de dormir no chão, ela se embola no edredom comigo ou então fica na caminha dela que é quentinha.

Acho que eles sentem frio sim. Não como nós, até pq essa raça é bem peluda, mas coloque uma roupinha nele quentinha e deixe uma almofada, uma cama, uma casinha ou uma cobertinha para que ele possa deitar em cima quando estiver com frio.

Ele ainda é muito pequenininho, difícil não fazer as necessidades em local errado. A minha até que aprendeu rápido mas temos que ter paciência. Espalhe jornal pela casa e ensine a ele que é ali que tem que fazer. Quando ele fizer em local errado vc deve brigar e leva-lo até o local correto, mostrando que é ali que ele tem que fazer. Depois que ele já fizer no jornal sem precisar mandar, vá retirando aos poucos os jornais espalhados pela casa, até ficar apenas o jornal no local que vc deseja que ele faça sempre as necessidades. Deu certo comigo. Ela não faz xixi nem cocô em lugar nenhum, só no jornal na área de serviço!! Se levarmos ela pra passear na rua, ela cheira tudo, mas se segura pra fazer em casa, pq ela só consegue no jornal!! É uma beleza!!!!!!!! Tente, vc vai conseguir!!!

Espero poder ajudar!!!

Abraços, Fernanda.

Inicio da página

Cassiana

14 Mensagens

Postada em - 25/06/2008 :  20:14:17  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Muiiito obrigada Fernanda !! Vai me ajudar com certeza! Em breve te conto o resultado.... Ahhh!!!! moro em São Paulo, e tá friuzinho sim.... Um forte abraço e tenha uma boa noite!

Inicio da página

Tilica

41 Mensagens

Postada em - 27/06/2008 :  10:00:47  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Acredito que sintam frio sim, pois o meu bebe quando esta 
frio como nesses aqui em Sao Paulo ele dorme com edredom
e com ropinha, antes eu nao colocava por conta dos pelos
ate que vi ele tremendo e encolhidinho na caminha.

Como o seu e muito bebe acho que vc deve ter cuidado por 
ele ser muito novinho e e ainda nao tem tantos pelos quanto
um adulto e pode pegar uma gripe.
Compre uma roupinha coloque uma caminha e cobertor, se ele
sentir frio ele nao estara no chao!

Mas em relaco ao xixi e coco, realmente precisa ter paciencia
mas o yudi comecou a fazer em uma semana, agora se o jornal
estiver com xixi ele nao faz ate trocar o jornal rsrs

Espero ter ajudado

Paula

Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 01/07/2008 :  00:38:32  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Seu o seu cão é novinho e fica exposto ao frio, cuidado!!! Ele pode vir a ter pneumonia e isso é bem complicado de se tratar.

Quanto a sentir frio, pode ter certeza de que sente sim... independente da pelagem.

Tente educa-la para fazer as necessidades no local certo, mas pense duas vezes antes de ficar deixando seu cão na varanda... as depesas podem ser grande.

Tininha e Nick
"Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página

Bruckgabriella

6 Mensagens

Postada em - 02/07/2008 :  17:50:02  Mostrar perfil  Click to see Bruckgabriella's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
sei la se sente o meu so dorme no chao embaixo da cama...fico preocupanda coloco ele na cama mais ele naum fica logo desce e estica a barriguinha no chao rs
Inicio da página

Cassiana

14 Mensagens

Postada em - 05/07/2008 :  14:36:38  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oláá Paula!!!  então, andei observando q qdo ele está na cama dele e fica encolhido é pq sente frio. Realmente acho q fui precipitada em deixa-lo um dia inteiro na varanda em dia de frio, eu pensei q por ser muito peludo isso bastasse para se aquecer, mas não! Hj ele ja sabe onde deve fazer suas necessidades, (faz menos de 2 semanas q está comigo e meu marido) embora hj eu perceba q peguei um pouco "pesado" com ele....  Mas está tdo bem graças a Deus... Obrigada! Abraço!

Inicio da página

Cassiana

14 Mensagens

Postada em - 05/07/2008 :  14:42:30  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Tininha! Vc tem tda razão!!!! É q as vezes na ânsia de querer ensinar muito rápido vc acaba q exagerando.... mas aprendi e tô aprendendo cada vez ++++ sobre esse cãozinho MARAVILHOSO!

Obrigada! tenha um ótimo sábado!

Cassiana

Pikituxo

Inicio da página

Tilica

41 Mensagens

Postada em - 08/07/2008 :  12:45:51  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Que bom que podemos ajudar de aluma forma  
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000