Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 diarreia que ja dura uma semana
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

jacqueline santos

46 Mensagens

Postada em - 31/05/2008 :  23:58:18  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Gostaria de adiantar um quadro clínico...
Há uma semana, adotei um filhote de dois meses que já veio com as fézes pastosas. Foi vermifugado no mesmo dia em que chegou (24/05) e colocou muitos vermes pra fora.
No dia seguinte ele evacuou e vomitou com sangue. Mas no terceiro já não vomitava mais, e suas fezes apesas de continuarem pastosas/semi-liquidas já não tinham sangue.
Ele está se alimentando normalmente. As vezes está esperto e as vezes fica quietinho dormindo. Brinca e late normalmente.
Só poderei levá-lo ao veterinário na segunda-feira (02/06), mas hoje tentei buscar algumas respostas na net e me assustei com as informações que obtive. Comparei alguns sintomas dele, com Hepatite viral canina, Cinomose e Parvovirose. Porém segundo algumas delas ele não teria resistido tanto tempo!
Alguém pode me dar algumas dicas???
Inclusive tenho outros cães e tenho medo de ser algo contagioso.

mgranadeiro

254 Mensagens

Postada em - 01/06/2008 :  00:17:58  Mostrar perfil  Visite página do(a) mgranadeiro  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Pode ser giardia. Se realmente for, é de fácil tratamento. Procure seu veterinário.

www.casagranadeiro.com.br
Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 01/06/2008 :  01:24:14  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Realmente, pode ser giardia... dai, basta dar vacina que tudo melhora. É uma vacina específica para giárdia... o Nick tomou a Canigen * R Virbac. Fora essa, não esqueça da octupla, que protege contra várias doenças e é importantíssima.... mas tem a idade certa pra tomar...

Mas o importante é que vc leve o pequeno o quanto antes ao veterinário, pois as vezes um problema simples pode acabar custando muito caro devido a demora no tratamento... as vezes pode custar inclusive a vida do animal.

Tininha e Nick
Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 01/06/2008 :  11:59:47  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Jaqueline, agora tem um vermifugo DRONTAL PLUS CARNE indicado para o tratamento e controle giardíase em cães.
Se tem vermes seria bom vermifugar logo, até para não por em risco os outros cães. Se achar necessario, vermifugue os outros cães que entraram em contato com o cão infestado... Só não esqueça de procurar um veterinario.

Beijos e boa sorte..

Lygia.
Inicio da página

jacqueline santos

46 Mensagens

Postada em - 01/06/2008 :  13:27:41  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Amigos, obrigada por responderem...

Estive lendo sobre GIARDIA, e não fala sobre diarréia e vômitos com sangue?
No caso dele, ele apresentou esse sintoma apenas por uma noite, mas foi em grande quantidade. No entanto, depois disso, ele não teve outro problema a não ser a diarréia que persiste.

Me falaram que pode ser da ração...Qdo ele veio, a pessoa que me doou, trouxe um pouco de ração. Não sei qual era. E ele comeu durante os cinco primeiros dias.
Um dono de pet shop "receitou" um remédio para limpar a gordura do fígado dele, e plasil, associando aos vômitos e à diarréia. Mas ainda não deu resultado quanto à diarréia.

Ele não tomou nenhuma vacina ainda, porque falta a segunda dose do vermífugo, que será dado na semana que vem. Aí então, estarei providenciando a primeira dose das quatro principais.

Hoje mesmo, ele está com ótima aparência. Nem parece que está doente. Corre, brinca, late e até arrisca brigar com os maiores.

Pensei em dar hoje pra ele, agua de côco, arroz com cenoura e frango sem pele, e medicar com floratil pra ver se melhora até amanhã quando levarei ao veterinário. O que acham?

Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 02/06/2008 :  00:49:09  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Jacqueline... quanto a alimentação, sem problemas... é uma comidinha leve e não vai causar nenhum mal... só não pode deixar ele acostumar rsss.

Olha, a água de coco é ótima, pois por ser filhote ele desidrata facilmente... e isso é perigoso viu.

Quanto a ração... colega, realmente é um GRANDE problema a troca abrupta da mesma... chega a ser chato trocar a ração, mas quando é necessário, temos que fazer.

Quando troquei a ração do Nick da Royal para Hills, foi tudo aos poucos...a cada semana aumentava um pouquinho a Hills e diminuia a Royal, mas felizmente deu tudo certo após umas quatro semanas... mas fui devidamente instruida pelo veterinário. É super problemático a troca de ração repentina.

Mas felizmente vc está cuidando corretamente e vai leva-lo ao veterinário... com certeza ele vai melhorar... e quando for trocar de ração, tenha muitooo cuidado.

Abraços,

Tininha e Nick
Todos os argumentos para provar a superioridade do homem não conseguem destruir este rude fato: no sofrimento, os animais são iguais a nós.” – Peter Singer
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000