Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Cocker Spaniel Inglês
 POR FAVOR ME AJUDEM!!!
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Gibbini

91 Mensagens

Postada em - 26/05/2008 :  10:14:01  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá pessoal, bom dia a todos!

Estou com um problema e gostaria que vcs me ajudassem.

Sábado levei minha cockerzinha filhote de seis meses, para apenas tomar banho.Já levei nesse lugar várias vezes, sempre fui muito bem tratata e meus cachorrinhos também.Porém ontem percebi que ela estava coçando a orelhinha, quando fui ver, percebi que tinha feridinhas na parte externa e um pouco próximo do canal do ouvido, não sei se ela mesma ao se coçar acabou se machucando ou se machucaram ela lá no pet shop.

Gostaria de saber se vcs conhecem algum tipo de medicamento que possa ser passado no local.

Muito obrigada...

Simone

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 26/05/2008 :  11:47:56  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi amiga!

Precisa ver se a Sophia não está com otite.

A poodle do meu namorado "tirava sangue" de tanto coçar... Ela ia sempre tomar banho na mesma petshop, mas deixaram cair agua dentro do ouvidinho e a pobre como não sabe falar acabou ficando pirada tentado secar a orelha... Fez uma bela ferida, sangrava de tanto fuçar... Aí eu falei pra ele vamos levar logo pra ver o que é, se não ela fica doida!!! E já era otite... Passa um algodão na orelhinha por dentro e vê se vai sair seco ou molhadinho... Se sair escuro é pq pode ser otite mesmo...

Beijos e manda noticias,

Lygia.
Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 26/05/2008 :  12:57:07  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Também tive problemas com o ouvidinho do Nick... tadinho, ele ficava agoniado. Mas como foi logo no começo e eu já tinha feito uma consulta com o veterinário meses atrás, repeti o remedio (ouvidonal)... Felizmente ele melhorou logo e eu parei de leva-lo para banhos no pet shop.

Mas cada caso é um caso.... com problema de ouvido não se brinca, pois isso enlouquece o cão de tanta dor. O ideal é que vc o leve o quanto antes ao veterinário.

Abraços,

Tininha e Nick
Inicio da página

Gibbini

91 Mensagens

Postada em - 26/05/2008 :  13:49:21  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

... oi Lygia, como sempre tive cocker, pensei na otite, porém nunca aconteceu de aparecer feridas, tadinha, tenho um remédio em casa chamado Otosama, especificamente para otite, é que achei ela muito novinha para ter esse tipo de problema, qdo.passei o algodão ontem á noite ele saiu escuro e umido,vou aplicar umas gotinhas desse remédio e se não melhorar vou levá-la ao veterinário.

.. muito obrigada mais uma vez, estou trabalhando mas meu pensamento está nela, hoje de manhã antes de eu sair ela estava tentando coçar a orelhinha.

..um grande beijo!

Simone
Inicio da página

Gibbini

91 Mensagens

Postada em - 26/05/2008 :  13:51:00  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

... Tininha, muito obrigada pelo conselho, vou utilizar um remédio em casa chamado Otosama, específico para otite se caso ela não melhorar, vou levá-la no veterinário.

...muito obrigada!

Simone
Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 26/05/2008 :  18:04:40  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Simone... então tente esse remédio, quem sabe né.... e se não melhorar, não tem outro jeito... veterinário.

Já observei que todos os cães que tem as orelhinhas caidas, tem maior probalidade de ter problemas. O Bethoven, meu poodle, temos que ter todo cuidado com ele, pois geralmente ele tem problema... dai, secar bem a orelha inclusive na parte externa é fundamental... Já o Nick, meu york, felizmente nunca teve problema, mas acredito que é devido as cuidados que tenho bem como o fato de que a orelhinha dele é em pé.

Mas vou torcer para que dê certo, afinal, dor de ouvido é algo ruim demais.

Abraços,

Tininha e Nick
Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 27/05/2008 :  07:32:45  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Simone...

Ela é bem novinha mesmo, mas isso acho que não tem muito a ver com idade... O Denis tadinho já veio com otite... Até hoje estou tratando!!! Ele ficava ao relento na casa da dona dos pais dele, sabe como é, criam pra ter "dimdim" no bolso... Agora depois de um mês e meio de tratamento com Natalene é que estamos conseguindo usar o remédio uma vez só por dia.. A coisa tava bem feia!!! Ela tinha receitado o  mesmo que vc faz uso, mas não encontramos e ela trocou a prescrição... Eu nunca tinha tido esse tipo de problema com o Snoo, ele tinha as orelhas pra cima e isso acho que até ajudava a secar bem depois do banho, mas nosso orelhudinhos acabam tendo dificulade pra conseguir secar.... A Paloma (a poodle do meu namorado) fez uma ferida enorme de tanto coçar, tadinha... Também demorou um tempão pra conseguir ficar boa... E ela era acostumada desde bebê no mesmo petshop... Isso acontece mesmo, até em casa pode acontecer de molhar a orelhinha, o Dê vive tirando o algodão...

Beijos e melhoras a Fifi,

Lygia.
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000