Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

 Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Cocker Spaniel Inglês
 Insuficiência Renal
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Lord

2 Mensagens

Postada em - 21/05/2008 :  13:40:35  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

e nome Lord Júnior  e foi diagnósticado ainda pouco que ele tem insuficiência renal. Ele tem 5 aninhos somente. Estou muito triste... Alguém sabe mais a respeito dessa doença? A veterinária falou para dar a ração Renal para ele da Ração Royal. Dois kilos foram R$60,00. E ele só pode comer 250 gramas por dia. E também aliado a ração, ou seja, quando ele comer a ração não pode comer o que eu postarei. Arroz a vontade e 150 gramas de frango ou macarrão com alho e óleo. Tadinho. Será que ele tem chances gente?


Obrigado!!!

Tessa

115 Mensagens

Postada em - 21/05/2008 :  18:45:00  Mostrar perfil  Click to see Tessa's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olha amigo,minha cadelinha vivi tbm  dava essa doença,tbm dava essa ração!Continue assim!Ele tem chances!apesar do meu bebe ter falecido com apenas tres aninhos...não desista!!


beijos e nos mantenha informados nanda

Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 22/05/2008 :  15:20:39  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá... realmente este tipo de problema é muito preocupante, mas tenho duas amigas que tem cães com esse problema e eles estão super bem viu.


Vc deve ser cuidadoso com a alimentação e fazer exames regulares... isso é muito importante. Fora isso, muito amor e carinho.... e alguns passeios para que seu pequeno sempre se sinta bem. Em todo tratamento, o lado emocional conta muito, inclusive em cães.


Mas se vc desejar saber mais sobre esse problema, tenho uma amiga que é expert viu... o nome dela é Leninha Matias... entre no site www.caozinholegal.com e poste uma mensagem pra ela, com certeza ela vai tirar muitas dúvidas sua.


Mas fique tranquilo, com o tratamento adequado seu cão vai durar muitooo. E se em algum momento vc não se sentir seguro com o seu atual veterinário, sempre é bom buscar uma segunda opinião e se vc puder levar seu cão e os resultados dos exames ao um veterinário de um Hopital Universitário (onde há curso de veterinária), seria excelente, afinal, lá o pessoal entende demais!!!


Abraços,


Tininha e Nick
Inicio da página

Lord

2 Mensagens

Postada em - 22/05/2008 :  15:59:37  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

 


Oi Pessoal, Lord é o nome do meu cachorrinho. Meu nome é Kelly. Ele ainda não comeu nadinha e ainda há pouco vomitou mesmo tomando plasil injetável. Estou desesperada. Meus olhos estão inchados de tanto chorar. Não sei mais o que fazer. É uma dor que não tem explicação. Que sofrimento...

Inicio da página

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 22/05/2008 :  19:46:06  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
 

Nefrologia - Insuficiência Renal


Qual é o significado do termo Insuficiência Renal?
O termo Insuficiência Renal sugere que os rins pararam de funcionar e, conseqüentemente, não está produzindo urina. Entretanto, pela definição, a Insuficiência Renal é a inabilidade dos rins em remover os produtos nitrogenados do sangue. Esta definição pode ocasionalmente criar a confusão porque algumas igualarão a Insuficiência Renal com a falha na poduçào de urina. A Insuficiência Renal não é a inabilidade produzir urina.
Ironicamente, a maioria de cães na Insuficiência Renal estão produzindo realmente quantidades grandes de urina, mas as substâncias que tem que ser eliminadas do corpo não estão sendo eliminadas eficazmente.
A causa típico da falha crônica do rim é o envelhecimento do animal. A idade do início é relacionada ao tamanho do cão. Para a maioria de cães pequenos, os sinais adiantados ocorrem em aproximadamente 10-14 anos de idade. Entretanto, os cães grandes têm uma extensão mais curta da idade e podem apresentar sintomas de Insuficiência Renal assim que 7 anos de idade. Em algumas raças há uma predisposição genética à Insuficiência Renal .
Que mudanças são prováveis ocorrer em meu cão?
Os rins não são nada mais do que filtros. O passar dos anos faz com que o processo do filtração se torne ineficiente e ineficaz, o fluxo do sangue aosrins está aumentado em uma tentativa de aumentar a filtração. Isto resulta na produção de mais urina. Para manter-se hidratado, o cão aumenta seu consumo água. Assim, os sinais clínicos adiantados da Insuficiência Renal são consumo aumentado da água e produção aumentada de urina. Os sinais clínicos de uma falha mais avançada do kidney incluem a perda do apetite, depressão, vomito, diarréia, e respiração muito má. Ocasionalmente, úlceras serão encontrados na boca. Quando a Insuficiência Renal é acompanhada por estes sinais clínicos, está ocorrendo uremia. Como a Insuficiência Renal é diagnosticada? O diagnóstico da Insuficiência Renal é feito determinando o nível de duas substâncias no sangue: uréia e creatinina. O urinálise também é importante para terminar o estudo da Insuficiência Renal. Embora os níveis de uréia e do creatinina refletam a Insuficiência Renal, não a predizem. Um cão com função diminuida do rim pode ter testes de sangue normais. Com tratamento apropriado muitos cães viverão por diversos mais meses ou anos. O tratamento ocorre em duas fases. A primeira fase é "reiniciar" os rins. As quantidades grandes de soroterapia são dadas para de tentar "religar" os rins.
Este processo, chamado diurese, ajuda estimular o rim para funcionar outra vez. A terapia fluida inclui a recolocação de vários eletrólitos, especial potásio. Outros aspectos importantes do tratamento inicial incluem a nutrição apropriada e as drogas ao controle do vomito e da diarréia. Há três resultados possíveis da primeira fase do tratamento: os rins recomeçarão funcionar e continuarão a funcionar por algumas semanas a alguns anos. Os rins recomeçarão funcionar durante o tratamento mas falharão outra vez assim que o tratamento parar. A função do rim não retornará. Infelizmente, não há nenhum teste de confiança que predirá o resultado.
A segunda fase do tratamento é manter os rins funcionando por muito tempo quanto possível. Isto é realizado com um ou o mais do seguinte, dependendo da situação: uma dieta baixa da proteína. Isto ajuda manter os testes de sangue perto do normal , o que faz geralmente o cão se sentir melhor. Também, uma vez que a Insuficiência Renal é avançada, uma dieta diminuída da proteína diminuirá o trabalho dos rins.
Nós podemos recomendar os alimentos comercialmente preparados que têm a quantidade e a qualidade da proteína necessitadas por esses animais. Fósforo é removido do corpo filtrando através dos rns. Uma vez que o processo do filtração é danificado, fósforo começa a acumular no sangue. Isto contribui também à letargia e ao apetite pobre. Determinadas drogas ligarão fósforo adicionais no intervalo intestinal assim que não são absorvidas, tendo por resultado uns níveis mais baixos do sangue do fósforo. Também pode ser preciso uma droga para estimular a medula óssea para produzir células de sangue novas. Os rins produzem o erytropoietina, um hormônio que estimula a medula óssea a produzir novas células vermelhas do sangue . Conseqüentemente, muitos cães na Insuficiência Renal têm uma contagem baixa de céluls vermelha do sangue, ou anemia. O prognóstico é completamente variável dependendo da resposta ao estágio inicial do tratamento, sua abilidade de executar o cuidado da continuação e o voluntariedade do seu cão comer a dieta especial. O tratamento pode ser eficaz. Muitos cães terão uma qualidade de vida boa por meses ou mesmo anos
Fonte:Clínica Veterinária Caldas
Veterinário 24 Horas
Rua da Consolação, 3649 Tel: 3085-2447


Sandro Santoro
Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 23/05/2008 :  00:21:51  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Colega, então não perca tempo... busque um veterinário com especializado no tratamento de rins, pois com certeza Lord irá melhorar, acredite!!!


Eu imagino sua tristeza e desespero.... esses pequenos fazem parte da família... eu já passei por uma situação ruim também, mas infelizmente era câncer e eu não tinha muito oque fazer pelo meu bebezinho e sinceramente foi um alívio Deus tê-lo levado logo, pois ele sentia muita dor... fui muita dor quando o Bonny partiu... e olha que no dia em que ele faleceu eu já tinha uma consulta marcada com outro veterinário.


Na fique nas mãos de apenas um veterinário não.. pegue os exames e leve a um outro veterinário, mas busque indicação de um que tenha boa experiência no tratamento de rins ou como já te falei, um hospital universitário.


Corre atrás... acredite... vc vai conseguir reverter essa situação e o seu pequeno Lord vai voltar a ser o cão sadio e feliz de sempre.


Abraços,


Tininha e Nick
Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 23/05/2008 :  00:25:24  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

O nosso querido amigo Sandro além de colocar uma excelente matéria sobre o assunto, colocou o telefone e endereço de uma clínica que pelo jeito entende bem do problema... liga lá, explica oque está acontecendo... pergunta se eles podem dar uma olhada no cão e nos exames... vc vai conseguir e tudo vai acabar bem.


Clínica Veterinária Caldas
Veterinário 24 Horas
Rua da Consolação, 3649 Tel: 3085-2447


Tininha e Nick
Inicio da página

Leninha Matias

11 Mensagens

Postada em - 06/08/2008 :  04:02:17  Mostrar perfil  Visite página do(a) Leninha Matias  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá, Kelly!


Em seu perfil, eu verifiquei que você mora na cidade do Rio de Janeiro. Portanto, eu sugiro que você procure a Dra. Karine Kleine.


Dra. Karine Kleine, médica veterinária, especialista em nefrologia e cardiologia.
RenalVet - Centro de Hemodiálise, Nefrologia e Diagnóstico Veterinário.
Rua República do Peru, 444 - Copacabana - Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: 3902-7158.
E-mail:
renalvet@br.inter.net
Site: www.renalvet.com.br


Beijos, saúde e boa sorte para você, seu rapazinho Lord e toda a sua família.


Leninha Matias, mãe (humana), e filhos Teddy Matias (canino) e Antonio Matias (psitacídeo)

Inicio da página

Liliana Rezende

1 Mensagens

Postada em - 03/07/2011 :  22:54:44  Mostrar perfil  Click to see Liliana Rezende's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Boa Noite,


Gostaria de saber mais detalhes par uma dieta para uma cachorrinha que esta com problema renal.


Tenho uma filhota de Golden, que esta com tres meses e meio.


Ela não tem mais os dois rins.


Somente um e ja bem danificado.


Estou fazendo o tratamento.


Raçao renal e carne renal... E todos os medicamentos que receitaram.


Mas ela esta tendo dificuldade para comer a comida que estou lhe ofereçendo.


Não esta vomitando e nem tendo diarreias ainda.


E muito brincalhona e esta sempre disposta.


Quem ve nao acredita que ela esta doente.


E muito magra, mas sempre comeu muito bem e bebe muita agua.


So percebi quando fui fazer um exame de urina que pedi para o veterinario fazer todos os exames.


Ai deu que ela estava com estes problemassssssssssssssss.


Dexei ela dois dias no soro na clinica, mas depois nao quiz deixa-la mais .


Tentei deixa rem casa mas nao cosegui manter,


Mas como bebe muita agua, e esta sempre muito disposta preferi deixar sem o soro.


Ela bebe mais agua e se alimenta melhor quando nao esta no soro.


Acha que isso afetara no tratamento


O que ela podera come alem de frutas e raçao e carne renal.


Aguardo noticias


Obrigada


 


Lily
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000