Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Tosse ou engasgo e vômito
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

SapenhAu

109 Mensagens

Postada em - 04/05/2008 :  15:11:19  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
A Mel, 4 anos e Poodle hoje amanheceu estranha. Parece que tem algo na garganta dela, ela tosse demais e parece que fica sem ar.
E encontrei um vômito assim: uma "água" e pedaços de ração dela.
Tirei a ração de perto para ela não se engasgar mais e os brinquedos (que quando ela brinca, chora :s)
Liguei pra veterinária e ela disse que está dando uma virose por aqui de tosse e para dar Melagrião (ou Mel Agrião) que é um xarope.
O que é isso e o que faço?
------------------------
Respect to the doogs *-*

SapenhAu

109 Mensagens

Postada em - 04/05/2008 :  15:24:50  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Dei mel para ela e vi que vomitou de novo, e mais ainda
------------------------
Respect to the doogs *-*
Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 05/05/2008 :  01:58:25  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá... olha, se seu veterinário receitou um xarope sem ao menos olhar pro seu cão, realmente está na hora de vc mudar de veterinário viu.

Não sou veterinária, mas pela descrição acredito que sua cadela está com tosse de canil e para tratar isso basta dar a vacina. O Nick toma a Pneumodog. Mas veja bem, apenas me parece que é, não tenho certeza.

Nick teve umas tosses estranhas tempos atrás.... tossia e se engasgava, foi tosse de canil. Tomou a tal vacina e melhorou graças a Deus. Mas ele não teve vômito não.

Leve sua pequena o quanto antes ao veterinário, pois se ela pegar uma pneumonia tudo pode se complicar e muito viu. Com saúde não se brinca.

Abraços,

Tininha e Nick
Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 05/05/2008 :  11:58:02  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olha, o cachorrinho que ganei antes do Denis, o Billy, veio com essa "tal virose" de tosse que ainda é desconhecida pelos veterinários. É realmente verdade que tem um surto de uma virose estranha no ar que ainda não é conhecida, mas a veterinária do Denis me falou que até agora não conseguiu tratar nenhum com sucesso... Foi o caso do Billy que faleceu fazia apenas uma semana que estava comigo . Ela disse que o maior problema é que os donos acham que é uma simples tosse e deixam pra lá ( o que não foi o meu caso, pois o Billy já veio doente qdo compramos...), pensando ser um simples resfriado que vai se resolver sozinho, mas ela ataca rápidamente os pulmões e o cão contrai pneumonia, que debilita muito o cão, abaixa a imunidade e dificilmente conseguirá se "safar"...

Se há suspeita dessa virose, peça um RX de pulmão para ter certeza uqe ainda não o afetou.

Beijos e melhoras a Mel,

Lygia.
Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 05/05/2008 :  11:59:44  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Ah, esqueci de dizer que o Billy tb soltava uma aguinha qdo tossia, eu pensava ser excesso de água que ele tinha bebido, pq ele bebia muita água...
Lygia.
Inicio da página

SapenhAu

109 Mensagens

Postada em - 05/05/2008 :  13:51:17  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Isso, ela disse tosse de canil!! Ai meu Deus agora estou morrendo de medo
------------------------
Respect to the doogs *-*
Inicio da página

SapenhAu

109 Mensagens

Postada em - 06/05/2008 :  20:53:59  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Dei o xarope hoje (chamado Tossicanis) 3 vezes no total misturado com mel e 1 vez mel puro. O cocô dela estava normal mas agora a noite ficou meio verde e meio mole
------------------------
Respect to the doogs *-*
Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 07/05/2008 :  01:53:25  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Colega, se é tosse de canil basta dar a vacina pneumodogue.... mas dê logo antes que seja tarde demais.

Tininha e Nick
Inicio da página

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 07/05/2008 :  11:50:46  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Antes de tomar qualquer vacina, procure outro profissional, como dito pela tininha, e verifique se, realmente, trata-se do problema em questão.

Caso seja, deve-se tratá-la antes. Não é recomendado vaciná-la neste caso, ou seja, enquanto ela estiver doente.

Sandro Santoro

Mensagem editada por - sandro santoro em 07/05/2008 11:53:30
Inicio da página

SapenhAu

109 Mensagens

Postada em - 07/05/2008 :  13:06:17  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
as palavras do veterinario: quando ela estiver totalmente curada depois de uma semana se voce quiser ela vem aqui levar a vacina contra essa doença
------------------------
Respect to the doogs *-*
Inicio da página

Anna Cecília

2 Mensagens

Postada em - 26/11/2009 :  12:06:35  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá,

Tenho uma York de 3 anos e há 8 meses está com uma tosse que nada melhora. já procuramos um médico veterinário e já fizemos todos os exames possíveis e, nada melhora.

Será tosse canina?

Estamos preocupados.

Anna Cecília TEixeira
Inicio da página

Anna Cecília

2 Mensagens

Postada em - 26/11/2009 :  12:09:15  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Temos uma York de 3 anos e uma Snauzer branca de 1 ano. A tosse da York não passou pra outra, então penso que não é tosse canina, todavia ela tosse e vomita uma aguinha e, às vezes um líquido amarelo.Estou precisando de ajuda.

Obrigada

Anna Cecília TEixeira
Inicio da página

aguida

2 Mensagens

Postada em - 01/10/2012 :  10:00:06  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

ola querida estou com um cachorrinho de 4 meses que esta com a tosseestou dando antibiotico para ele e o xarope tosse canis

aguida maria casanova fernandes
Inicio da página

aguida

2 Mensagens

Postada em - 01/10/2012 :  10:02:31  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
querida estou preocupada com meu lhasa de 4meses não foi dada nem uma vacina nele agora ele esta com tosse estou dando antibiotico e xarope tossecanis se DEUS quiser meu cachorrinho vai sara e o seu tambem agradecida
aguida maria casanova fernandes
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000