Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Rottweiler
 Coceira na virilha
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Cléia

6 Mensagens

Postada em - 19/04/2008 :  15:47:07  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Oi,

Gostaria de uma informação sobre meu rottweiller.
Ele, tem uma semana ke apresentou na virilha, uma espécie de assadura.
Como ele é obeso, achei q era devido ao calor.
Agora ele começou a coçar o local e examinei la, e vi ke tem umas manchas
pretas, e o local fica com os pelos umidos, que nao sei se é pq ele labe
e coça  ou se é prurido, sei la.
O maior problema é ke meu rott, é genioso. odeia ke mexam onde tem algo
ke incomoda ele. Odeia veterinários e gente estranhas. Entaum pra ser examinado
veterinário tem ke dar um anestésico, e dai vem o drama. ele se enfure, fica sem controle
e nem o dono dele(meu filho) se livra de umas mordidas se ficar por perto.
Por favor, alguém tem uma sugestão para esses casos rebeldes?
Me falam ke pode ser uma tal de sarna negra da qual os rotts, são propensos.
Minha preocupação é como vou tratar ele?
È um dog saudavel, apesar de estar gordo....é grande demais...qse um leão..hehehe,,
Um doce com a famili,a mas uma fera com estranhos ou outros ambiente q nao o dele.
Aguardando uma ajudinha
atenciosamente
Cléia

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 20/04/2008 :  02:54:30  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Cléia, quanto ao comportamento uma boa opção são os florais... eles ajudam muito viu. Visite o site abaixo e fala uma consulta virtual gratuita.

http://www.floraisecia.com.br/respondidas.php?pageNum_perguntas=3&totalRows_perguntas=146&tipo_pergunta=1

Quanto a sarna negra, o ideal é que um veterinário seja consultado, mesmo que a consulta seja complicada, pois é necessário um exame de raspagem do local. Li em alguns fóruns que algumas pessoas utilizaram o shampoo sarnatil e passaram óleo queimado (de carro) no local, ou seja, dar banho no cão usando o shampoo sarnatil e assim que ele secar passar óleo queimado no local, isso a cada dois ou três dias... mas veja bem, eu apenas li, não posso dizer se isso resolve ou não.

Mas o importante é que vc procure um bom veterinário e inicie o tratamento, pois sarna pode matar... conforme artigo escrito por um veterinário, conforme abaixo:

Quando não contida ou tratada, a sarna faz com que o bicho pare de se alimentar, ou até mesmo de beber água, para se coçar, levando-o à desidratação, à anorexia e à morte

Tininha e Nick
Inicio da página

mrbecker

220 Mensagens

Postada em - 20/04/2008 :  16:50:39  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ao invés de anestésico coloque uma focinheira nele, bem firme.Se ele não parar quieto pode amarrar as patas também, com cuidado pra não machuca-lo, é muito melhor q anestésico.

Talvez não seja a sarna negra ou demodécica, pois pela tamanho dele não deve ser filhote, então acredito q se fosse esta sarna ja teria se manifestado antes, pode ser uma dermatite, uma sarna comum ou até mesmo fungo. Talvez seu vet possa ensinar como fazer a raspagem para coleta dematerial e o próprio dono dele fzer este procedimento, q é bem simples, e o vet só examina.

Bjs

Marcia
Inicio da página

Cléia

6 Mensagens

Postada em - 21/04/2008 :  00:17:44  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Márcia,
To mto feliz pela gentileza de vcs me responderem, assim tão qse de imediato.
A Tininha, tbé, ja me respondeu hoje, e agora vc....To sempre dando uma olhadinha
no forum, pq saber como agir na terça feira.
Esqueci de dizer ke meu dog tem 7 anos, vai fazer dia 13/05, entaum ja tem...
Ele nunca teve nenhuma doença. Tirando as vacinas ke toma todo ano  e é qdo
o veterinário aproveita p/ dar uma geral nele, única vez ke precisou ficar internado
foi no final ano passado, pq precisou operar aquele dedo a mais, pra evitar o trauma
ke era cada vez ke tinha ke podar a unha.
Dai ele ficou la na clinica 2 dias, e voltou revoltado. Ficou emburrado comigo uns 3 dias.
Sobre a focinheira, ai ke mora o perigo. Ele naum deixa colocar....Ja ta esperto nisso,
pq cada vez ke é colocada ele sabe ke vem injeção.
Hoje fui escovar o pelo dele, dai aproveitei ke ele fica relaxado e abre as pernonas, dei uma
olhada la...Acho ke é mesmo uma dermatite, ou fungo....
Só ta na virilha mesmo .Na terça vou conversar com outra clinica veterinária e saber se eles
tem métodos ke nao o anestésico, para controlar "feras"..hehehe...
Assim ke saber algo, escrevo contado e envio fotinha dele, tá
Mas teu email me ajudou mto....pelo menos me acalmou mais.
Tenho tanto amor por esse cachorro, ke me dói ver ele sofrer com algo.
A obsidade dele ja me assusta....mas o regime ke o veterinário passou num
resolveu muito....

Beijos e ótimo feriado pra ti

Cléia

Inicio da página

mrbecker

220 Mensagens

Postada em - 21/04/2008 :  10:15:05  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Vc pode tentar passar o Ectomosol spray, pois ele serve tanto pra fungo, sarna ou dermatite, ai vc pode ir disfarçando q esta escovando ele e colocar, pois é spray e é bem fácil de aplicar. Qdo eu preciso colocar nomeu bulldog q tem alergia a pulgas e seguido esta com estas dermatites eu chamo ele pra fazer carinho e escondo o spray no bolso ou embaixo da camisa, qdo ele chega perto eu tiro disfarçadamente e coloco, em uns 3 dias ja esta sequinho.

Lógico q o ideal é leva-lo no vet, mas devido as circunstancias (tamanho e furia) é bem mais facil se vc conseguir trata-lo em casa.

Qdo precisar de alguma coisa é só chamar, aqui existem pessoas ótimas e sempre dispostas a ajudar.

Bjs

Marcia
Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 21/04/2008 :  10:32:13  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Cleia... que bom que a Márcia tem uma boa experiência nisso... na realidade eu não entendo quase nada de cães de grande porte não.... meu negócio são os pequenos rssss... por exemplo, de yorkshire eu entendo muitooo, afinal, Nick já me deu muito trabalho, mas hoje tiro de letra.

Seria bom tentar este spray que a Márcia mencionou viu, pelo menos para aliviar o problema. Mas tenho uma perguntinha... vcs dão banho nele em casa??? Se derem acho legal usar o shampoo, mas como ele é um cão bravo, fica complicado.

Abraços,

Tininha e Nick
Inicio da página

mrbecker

220 Mensagens

Postada em - 21/04/2008 :  13:59:32  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Na verdade eu não entendo muito de cães grandes também, eu crio raças pequenas, mas teho um bulldog ingles q tem sempre problemas de pele, oq é bem caracteristica da raça, ele não é bravo, mas é esperto, por isso estou sempre tendo q engana-lo pra conseguir passar algum produto nele.

Eu sempre acho bom levar no vet pra ter certeza do q é, pois pode não ser tão simples como a gente acha, mas da pra ir tapeando em casa enquanto não leva, pois este spray não vai fazer mal algum, se não resolver também não vai piorar.

bks

Marcia
Inicio da página

Tininha

678 Mensagens

Postada em - 22/04/2008 :  01:46:45  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Márcia... felizmente não tenho experiência com problemas de pele não... ou melhor, tive com um poodle mas faz tanto tempo que nem me lembro direito... só sei que usava um spray de cor roxa nele... nossa, ele ficava bravo viu... detestava o barulhinho que o spray fazia rsss. Mas como falei, faz tanto tempo que não me recordo corretamente.

Aquela mensagem que postei primeira foi a que achei pesquisando na net... achei estranho, mas várias pessoas alegam usar óleo queimado... estranho. Assim que eu for levar o Nick pra vacinar no vet, vou perguntar se isso funciona mesmo, fiquei curiosa viu.

Mas toda ajuda é legal... as vezes tem pessoas que estão dispostas a comprar o remédio mas no momento estão sem grana para ir ao veterinário, dai, se não for medicação perigosa, vale a pena indicar sim. Pra vc ter idéia, aqui em Brasília uma consulta sai em média por R$80,00 isso em horário normal... se for na madrugada a coisa se complica ainda mais. Aqui as coisas são bem caras viu.

Abraços,

Tininha e Nick
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000