Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 Alguém dá COPROVET pro seu shih tzu?
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

mimikita

42 Mensagens

Postada em - 05/04/2008 :  17:04:08  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Gostaria de saber se alguém dá COPROVET e a quantidade.

Eu estava dando só 1/2 comprimido por dia mas não estava adiantando nada.

Ontem dei 2 comprimidos e ela não comeu cocô. Foi um alívio para mim e meu marido.

Hoje dei só 1 comprimido e ela voltou a comer de novo.

Queria saber se tem algum mal dar 2 comprimidos por dia e se alguém já fez isso.

Obrigada

Tilica

41 Mensagens

Postada em - 06/04/2008 :  09:36:45  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Eu tb dou coprovet 1/2 e tb nao esta dando certo, perguntei p/ o veterinario e ele disse p/ aumentar a quantidade de dias e nao  a quantidade de remedio.

Espero ter te ajudado

pelo que ele explicou demora um periodo, mas o meu ainda esta comendo.

Ele diminuiu um pouco, mas ainda faz antes todos os coco que ele fazia comia agora esta espassando.

Ja chegou a ficar 2 ou 3 dias depois faz denovo.

Inicio da página

mimikita

42 Mensagens

Postada em - 06/04/2008 :  14:07:41  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Tilica,

dei 1/2 comprimido por 2 semanas e foi o mesmo que não dar nada.

1 comprimido ajuda (ela espalhou o cocô pela casa (:p ) mas não comeu), mas vou tentar dar 1 comprimido e meio para ver se melhora.

No dia em que eu dei 2 comprimidos foi ótimo. A Nique nem mexeu no cocozinho.

Inicio da página

Tilica

41 Mensagens

Postada em - 23/04/2008 :  16:22:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olha o meu ainda esta comendo mas espassou as vezes parei  o remedio por um tempo

por que o Yudi esta com algum tipo de alergia na pele que o veterinario ainda noa conseguiu descobrir o motivo, por isso precisei parar com o remedio.

Antes disso eu dei o remedio por mais uma semana e depois parei, ele nao comeu mais durante esse periodo e por mais uma semana, mas na semana passada ele voltou ao mal habito denovo.

e o seu o que aconteceu

Inicio da página

mimikita

42 Mensagens

Postada em - 23/04/2008 :  23:27:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Tilica,

vc conseguiu que o Yudi pare de comer o cocozinho só com meio comprimido de Coprovet ???

Inicio da página

Geice

1 Mensagens

Postada em - 07/05/2008 :  12:22:22  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá,

Tb tenho uma cadelinha com este mesmo problema. Está tomando Coprovet à 15 dias e nada adiantou. Agora tentei dobrar a dose pra ver se adianta.

Adoro minha cadelinha, mas qdo vejo ela fazendo isso desanima.

Alguém tem alguma dica que tenha funcionado?

Vi sobre a semente de mamão. Alguém já tentou? E funcionou?

Obrigada.

Inicio da página

Tilica

41 Mensagens

Postada em - 07/05/2008 :  16:23:04  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

olha o yudi esta quase 1 mes sem comer coco, nao tenho mais dado o remedio, mas tenho que admitir que isso so ocorreu por que minha mae passa o dia com ele e quando ele sabe que nao tem niguem por perto ele nem chega perto do coco.

na semana passada ele pegou p/ comer eu briguei com ele. Ele jogou no chao e saiu correndo.

Ele sabe que esta errado por que estou sempre dando bronca, mas fico com medo, por que quando ele fica sozinho ninguem sabe o que pode acontecer.

tentei falar com o veterinario e ele nao permitiu aumentar a quantidade do remedio, disse que e de acordo com o pesso e uma super dossagem poderia prejudica-lo, fiquei com medo de dar mais do que o indicado.

quando ele estava tomando o remedio (depois da segunda semana) ele parou de comer coco. Agora estou tentando controlar com ele acompanhando quando ele faz coco e nao come eu faco a maior festa com ele, as vezes ate dou um ossinho p/ parabeniza-lo, acho que isso tem ajudado.

bjs 

Inicio da página

silvia2c

17 Mensagens

Postada em - 04/06/2008 :  13:04:44  Mostrar perfil  Click to see silvia2c's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Nunca usei esse remédio mas a minha Shih Tzu tinha esse péssimo costume. Infelizmente isso é uma característica comum na raça e muitos dizem ser genética (?). Graças a Deus a mania da minha filhota acabou com o passar dos anos. Sempre repreendi e procurava retirar, sem ela ver, mas como ela fica algum período só percebia que vez por outra fazia. Depois de uns tempos ela parou de comer mas, mesmo assim, pegava e espalhava pela casa. Percebi que sempre levava para cima de um tapete e retirei o tapete. Desde então (acho que já há uns 2 anos) ela não come/brinca mais com o cocô. Quando teve os filhotinhos em março/2008 comia as fezes dos filhotes e achei que a terrível mania ia voltar. Mas graças a Deus não, hoje (3 meses após o parto) ela não come mais. Sei que é terrível mas procurem sempre repreender e qaundo ela não fizer dar um agrado (biscoitinho, palitinho). Sejam persistentes que acredito que, na maioria dos casos, temos bons resultados.
Inicio da página

Guilherme Krug

5 Mensagens

Postada em - 30/06/2008 :  21:19:45  Mostrar perfil  Visite página do(a) Guilherme Krug  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Desculpem o jeito de falar, mas não acredito em uma Genética de comer seu coco....

Quantas vezes por dia vocês saem com seus cães por quanto tempo?

Se você fica o dia todo fora e briga com ele quando ele faz isto (ou qualquer outra coisa) ele vai fazer mais vezes para chamar su atenção, o estimulo negativo seria simplesmente o desprezo...

O estimulo positivo sim e a chave...

Abraços,
Guilherme
www.euamomeutroller.com.br
Inicio da página

macvet

2 Mensagens

Postada em - 22/08/2008 :  18:48:11  Mostrar perfil  Visite página do(a) macvet  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Para mimikita.

Sou o Dr. Mauricio de Araujo Carlos, Médico Veterinário e gerente de produtos da Coveli, fabricante do Coprovet.
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer o que é a Coprofagia (ingestão de fezes). O ato da Coprofagia, para o cão não é desagradável, a causa pode ser digestiva ou comportamental. Dentre as causas digestivas, encontra-se a síndrome da má absorção, o cão não consegue absorver toda a proteína que ingere na alimentação e esta proteína sai nas fezes tornando-as palatáveis, é o que normalmente acomete os cães da raça Shih tzu, há outras causas de fundo digestivo como verminoses, deficiência enzimática e etc. E as de origem comportamental, stress, excesso de repreensão quando em filhote o mesmo faz suas necessidades no local errado, então ele associa as fezes a repreensão, e dessa associação ele acaba preferindo comer do que apanhar, há também a síndrome do ninho limpo e etc.

O Coprovet, atua da seguinte forma: o Tiamina corrige a deficiência digestiva, e o extrato de Capsicum torna as fezes não mais palatáveis (amargas) fazendo com que o ato de ingerir fezes se torne desagradável para o animal.

A dose recomendada é de um comprimido para cada 5 kg de peso vivo, por 2 semanas, se o animal ainda continuar comer as fezes, esta dose pode ser dobrada por mais cinco dias, deve-se administrar o medicamento sempre próximo ao horario das refeições, e caso você tenha outro cão em casa, também se faz necessário dar o medicamento para este, mesmo que este outro não seja coprofagico.

Espero que tenha te ajudado, a você e a outras pessoas, estamos a diposição para mais dúvidas no e-mail: sac@coveli.com.br

DR. Mauricio de Araujo Carlos
Inicio da página

macvet

2 Mensagens

Postada em - 22/08/2008 :  18:49:32  Mostrar perfil  Visite página do(a) macvet  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Para mimikita.

Sou o Dr. Mauricio de Araujo Carlos, Médico Veterinário e gerente de produtos da Coveli, fabricante do Coprovet.
Em primeiro lugar gostaria de esclarecer o que é a Coprofagia (ingestão de fezes). O ato da Coprofagia, para o cão não é desagradável, a causa pode ser digestiva ou comportamental. Dentre as causas digestivas, encontra-se a síndrome da má absorção, o cão não consegue absorver toda a proteína que ingere na alimentação e esta proteína sai nas fezes tornando-as palatáveis, é o que normalmente acomete os cães da raça Shih tzu, há outras causas de fundo digestivo como verminoses, deficiência enzimática e etc. E as de origem comportamental, stress, excesso de repreensão quando em filhote o mesmo faz suas necessidades no local errado, então ele associa as fezes a repreensão, e dessa associação ele acaba preferindo comer do que apanhar, há também a síndrome do ninho limpo e etc.

O Coprovet, atua da seguinte forma: o Tiamina corrige a deficiência digestiva, e o extrato de Capsicum torna as fezes não mais palatáveis (amargas) fazendo com que o ato de ingerir fezes se torne desagradável para o animal.

A dose recomendada é de um comprimido para cada 5 kg de peso vivo, por 2 semanas, se o animal ainda continuar comer as fezes, esta dose pode ser dobrada por mais cinco dias, deve-se administrar o medicamento sempre próximo ao horario das refeições, e caso você tenha outro cão em casa, também se faz necessário dar o medicamento para este, mesmo que este outro não seja coprofagico.

Espero que tenha te ajudado, a você e a outras pessoas, estamos a diposição para mais dúvidas no e-mail: sac@coveli.com.br

Inicio da página

rutinha

2 Mensagens

Postada em - 09/06/2009 :  10:09:14  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Você tem que dar 2 doses ao dia, após as principais refeições (de manhã e á noite, preferencialmente).

E tem que ser feito um tratamento de pelo menos 1 caixa (20 comprimidos). Caso ainda não dê resultado, compre mais 1 caixa. Eu estou tratando uma cachorra minha (não é shih tzu), que tem esse problema, o que também pode causar isso é estresse, leve seu cachorro para passear e ter mais atividades ao ar livre. A minha ainda é filhote e não terminou todas as vacinas, como não posso sair com ela é uma provável causa desse distúrbio.

Na bula do medicamento, marca que peso até 2,5kg é 1/2 comprimido. Até 5kg é 1 comprimido, acima disso 1 comprimido por 5kg de peso corpóreo. 

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000