Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Labrador
 Qual melhor raça para conviver com criança??
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

tovarf

1 Mensagens

Postada em - 19/03/2008 :  13:04:44  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Amigos , Labrador ou Pastor Alemão? qual o melhor para conviver com  criança???

sandro santoro

2100 Mensagens

Postada em - 19/03/2008 :  16:54:58  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Dependendo da idade da criança, as referidas raças não são indicadas, não pelo temperamento, mas, por serem um pouco brutas em suas brincadeiras. Podendo, portanto, causarem tombos e/ou escoriações.

Assim, seria mais recomendado um animal de porte pequeno.

Sandro Santoro
Inicio da página

Lygia Servilha Ventura

432 Mensagens

Postada em - 20/03/2008 :  06:16:45  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olha, eu pesquisei muito antes de escolher outro cachorro (eu tinha antes um lindo vira-lata, que adorava crianças, o meu amorzinho, mas infelizmente morreu...), eu dei preferencia por cães que gostem de conviver com crianças porque tenho dois sobrinhos de 4 anos que vivem aqui em casa, aliás minha sobrinha passa o dia comigo...

As melhores raças pra conviver com ciranças são sem sombra de dúvidas: beagle (porte pequeno, que foi minha escolha e chegou ontem), labrador (porte médio pra grande) e boxer (porte grande).

Qualque dúvida procure um criador dessas raças para escolher melhor...

Lygia.
Inicio da página

Tessa

115 Mensagens

Postada em - 27/03/2008 :  10:43:27  Mostrar perfil  Click to see Tessa's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

a minha opnião as melhores raças pequenas pra conviver com crianças são:

Yorkshire,Schnauzer,Maltes,Beagle, Cocker e West .

As grandes são:

Golden Retriever,Labrador,Boxer,Seter.

Inicio da página

casalJJ

10 Mensagens

Postada em - 23/09/2008 :  14:54:52  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Não aconselhadia um Pastor.

O ideal seria um cachorro de pequeno porte, mas se vc gosta mesmo é dos grandes entaum eu acho melhor o Labrador, ele pode até machucar uma cç e meso um adulto mas não faz por mau, é pq ele é grande e estabanado, meu marido tem uma linda, ela ficou com a minha sogra quando casamos, ela brinca com qq cç, nunca vi ela brava, já vi cç puxando ela, montando nela, ela é mto amável e carinhosa.

Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 06/01/2009 :  18:05:50  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

O melhor cão para crianças é o bem escolhido...

Leve em conta:

1) se a criança tem menos de dois anos, desencane por enquanto. Você terá que limpar dois cocôs, dar duas vacinas, levar nos dois médicos, ensinar dois a não chorar, ensinar dois a dormir longe da sua cama, etc etc etc. Filhote dá trabalho e não pode ficar "esquecido" no quintal.

2) se a criança for maior, leve em consideração o temperamento. Meninos que gostam de brincadeiras mais agitadas vão bem com Beagle, Labrador, Boxer, Pastor. Meninas delicadas podem ter Shih Tzus, Yorkshires, Poodles Miniatura. Crianças calmas podem ter Basset Hound, Lhasa Apso. Collie e Golden Retriever são boas escolhas para todos. NÃO compre cães miniatura. Qualquer queda ou pancada pode fazê-los quebrar patas, desmaiar ou até morrer.

3) Leve em consideração o seu temperamento e o seu estilo de vida. Goldens, Labs, Bassets necessitam de mais companhia humana do que a média. Beagles podem ser bem destruidores quando filhotes, precisam de alguém com pulso firme (mas são ótimos cães quando bem ensinados). Collies, Golden, Lhasa, Shihs, Yorks exigem escovação e limpezas periódicas.

4) NUNCA se esqueça que o cão é SEU. Crianças não tem suporte emocional e físico para serem responsáveis pelo cão 100% do tempo. Vai ter dia que ela estará com preguiça e "esquecerá" de tirar o cocô ou escová-lo. Levar na rua tb é responsabilidade de adultos, que podem conter o cão adequadamente e evitar acidentes.

5) Conheça os pais, avós, tios, primos. Não é porque é um "Labrador" que vai ser bonzinho (já assistiu Marley?) e não é porque é um Rottweiler, que vai ser bravo com estranhos. Isso é o que se espera da raça, mas se o criador cruzar dois cães malucos, só podem nascer filhotes loucos. De qualquer raça...

Eu, particularmente gosto de Pastores porque tive um quando criança e porque considero-os extremamente inteligentes no dissernimento de situações. Se escolher um cão de guarda, qualquer que seja ele, tenha em mente que vc deve sociabilizá-lo o máximo possível e quando as crianças dos vizinhos forem brincar de lutinha na sua casa, o cão deve ficar preso. Ele pode querer proteger seu filho de uma "espadada" do vizinho. rs. Tive, adorei, montava nele como cavalinho e ele sempre me protegeu. Grande cão.

Inicio da página

Hanna

1 Mensagens

Postada em - 16/09/2010 :  20:39:44  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Schnauzer, os Terrier de modo geral, Yorkshire , Cocker , nao sao aconselhados para criancas. Os Schnauzer , assim como os Terrier sao muito ativos, sem paciência com criancas e pode acabar mal. Yorkshire é um cachorro que necessita de atencao , é ciumento e escolhe uma pessoa na casa. Muito temperamental. Detesta ficar sozinho. Cocker é agitado demais. O pastor alemao é mais inteligente que o labrador, mais fácil de adestrar e é um cao obediente, que cuida da crianca e interage com ela. Se tiver espaco, opte pelo Pastor Alemao.

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000