Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

 Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 CASO - DERMATITE
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Chris Raccaa

25 Mensagens

Postada em - 01/02/2008 :  16:19:10  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

 Olá


Estou aqui novamente para oferecer uma  "patinha" de ajuda a quem possa interessar.


Portanto, vamos ao fato ocorrido comigo.


Como disse anteriormente, tenho 3 filhos lindos. 


O mais velho (yorkshire) Netuno, o do meio (Rott) Eros e minha caçulinha (yorkshire) Givenchy.


E tudo que acontecer com eles e for solucionado o problema em questão, passarei a vocês todo o tipo de informação para que possa servir de ajuda.


O Netuninho teve problemas sérios com dermatite, a dele foi a SARCÓPTICA. A solução foi raspá-lo inteirinho (até chorei), utilizar um antifúngico e antibacteriano - Dr. Clean, Cloresten da empresa Agener União. Utilizei por mais de 5 meses, e hoje ele já está com um lindo pêlo longo e uma pele totalmente sadia. A ração tambem foi mudada, de Proplan para Royal Canin Premium.


O remédio está no preço de R$ 37,00 a R$ 45,00, tem 200ml.


Vamos lá à raiz do problema:


DERMATITE: A dermatite (eczema) é uma inflamação das camadas superiores da pele que produz bolhas, rubor, edema, secreção, formação de crostas, descamação e, geralmente, prurido. O coçar e o atrito contínuo da pele podem provocar o espessamento e o endurecimento da mesma. Alguns tipos de dermatite afetam apenas determinadas partes do corpo.  


Tipos de Dermatite:


Por picada de pulgas: Causa coceira intermitente com queda de pêlos. SOLUÇÃO: É tratada com anti-pulgas e,se a alergia for forte, com anti-alérgicos corticóides ou não esteróides. 


Por inalantes: Conhecida como atopia, origina-se de poeira, ácaros, pólen, desinfetantes e outros produtos químicos aspirados pelo cão. SOLUÇÃO: São combatidos com anti-alérgico corticóides ou não esteróides, xampus medicamentosos e, havendo feridas infectadas, anti-bióticos. 


Medicamentosa: Medicamentos dados sem ou com o auxílio do veterinário. SOLUÇÃO: Mudar de veterinário para um diagnóstico correto, necessário exames e uma possível disintoxicação.


Alimentar: Conhecida como dermatite genérico-alimentar, é causada pelo excesso ou falta de algum nutriente na alimentação, ou pela sensibilidade do cão a um de seus componentes. Os tipos mais comuns dessa dermatite são causadas pela deficiência de zinco e pela falta de vitamina A. SOLUÇÃO: Orientação do veterinário quanto às vitaminas e uso de medicamentos externos e internos.


Sarcóptica: Conhecida como escabiose canina, é causada pelo ácaro Sarcoptes Canis.O contágio acontece por contato com animal afetado ou com objeto utilizado por este. SOLUÇÃO: Deve-se tosar o cão para retirar uma das fontes de alimento do ácaro e inibir a proliferação de bactérias anaeróbicas.Utiliza-se também soluções parasiticidas à base de amitraz ou lindane e, nos casos mais graves, anti-bióticos e anti-alérgicos.O uso da ivermectina também é indicado, mas só deve ser feito por um veterinário, pois algumas raças, como Collies, Old English Sheepdogs e Pastores de Shetland, são muito sensíveis a esse medicamento, podendo até morrer se houver uma reação alérgica.


Demodécica: Conhecida como sarna negra ou demodicose, é causada pelo ácaro Demodex canis, infecção associada à bactérias. SOLUÇÃO: É tratada com acaricidas à base de amitraz. Deve-se também usar anti-bióticos, por causa da infecção bacteriana secundária.


Otodécica: Chamada de otoacaríase, é causada pelo ácaro Octodectes cynos. No tratamento, aplicam-se gotas otológicas de acaricidas à base de amitraz diluídas em óleo mineral. A ivermectina também é indicada, o que só deve ser feito por um veterinário.


Acme
Espécie de espinha que causa coceira e queda de pêlo. em geral, aparece sob o queixo. SOLUÇÃO: É tratada com cremes anti-alérgicos, anti-inflamatórios e anit-fúngicos.


Piododermatite dos cães pastores:
É causada por vários tipos de bactérias e o Pastor Alemão é a raça mais atingida. SOLUÇÃO: Trata-se com anti-alérgicos e anti-bióticos.


Dermatite pelo uso de coleira anti-pulgas:
Surge quando o cão é alérgico à coleira anti-pulgas. SOLUÇÃO: Deve-se retirar a coleira e usar anti-alérgicos.


Queiletielose:
Provocada pelo ácaro Cheyletiella blakei, causa coceira intensa no dorso e abdômen. SOLUÇÃO: Trata-se com acaricidas à base de amitraz e carbamatos.


Rabujo:
O excesso de secreção das glândulas lubrificadoras do ânus faz o animal coçar-se, causando infecção local e até auto-mutilação. SOLUÇÃO: O tratamento é feito com anti-bióticos e, nos casos mais graves, com a retirada cirúrgica da glândula.


*Parte de meus estudos e também da Revista Cães e Cia


Nunca dê remédios ao seu animal sem a ajuda de um especialista, PROCURE SEMPRE UM VETERINÁRIO DE SUA CONFIANÇA !!!


 Beijos da Chris


 NETUNO  EROS  GIVENCHY -  meus AMORES ETERNOS


Editada por - Chris Raccaa on 01/02/2008 16:26:45

Honey

1 Mensagens

Postada em - 07/02/2011 :  12:33:44  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ola Chris,


 


Meu nome e Kelly , tenho um bebe de 3 aninhos que se chama Honey. Ela e uma Shitzu e a pele dele e muito sensivel. Sempre tenho problemas com isso.


Ela estava com o pelo muito grande e quando foi semana passada ela voltou a ter dermatites pela segunda vez.


O problema e que nao moro no Brasil e aqui nos USA, e super dificil um bom veterinario. Estou tratando dela com o mesmo que cuidou dela pela primeira vez. Mais o que acontece e que eles nao sabem me explicar qual e o tipo da dermatite e o que esta causando isso para que eu possa evitar o contato dela com tal coisa.


Estou dando os remedios que ele me passou e parece que esta melhorando. Mais queria me aprofundar neste assunto, porque ela eue sofremos muito com esta doenca.


Se voce souber alguma coisa que possa me ajudar , por favor me escreva !


Um grande abraco e obrigada


Kelly Campos

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000