Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre a raça :
 Shih Tzu
 Orelha fedida?
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Karine Santos da Fonseca

2 Mensagens

Postada em - 28/01/2008 :  18:38:45  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Olá!

Meu shih tzu está com a orelha com um cheiro muito forte. Não sei com posso limpá-la, passo nos pelinhos os lenços umidecidos para tirar mas logo depois já volta.

O que pode ser isso? Como faço para limpar?

Obrigada.

KarineSF.

Vinih9

3 Mensagens

Postada em - 24/10/2009 :  09:48:22  Mostrar perfil  Click to see Vinih9's MSN Messenger address  Send Vinih9 a Yahoo! Message  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá. Tenho uma Shih Tzu que já teve isso, a orelha estava muito mal-cheirosa, fui no vet. e ele disse que ela estava com começo de otite. Comprei o gel Otogen receitado pela vet. Passava 2 vezes por dia durante 15 dias. E..................

Funcionou!

Tente este gel, preencha o ouvido inteiro do seu cão. Não esqueça: Consulta um vet. antes...

Vinih Moraes
Inicio da página

Luciana Figueiredo

45 Mensagens

Postada em - 24/10/2009 :  12:30:53  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá

O shih tzu é uma raça que tem muita otite, e esse mal cheiro normalmente é um aviso de que alguma coisas não está muito bem.

Limpo a orelha do meu Scott 3 vezes por semana com Epiotic ou Ceruclean (enrolo um pedaço de  de algodão - não muito grosso) e umedeço com a solução de limpeza e limpe bem a orelha ( pode colocar o dedo vc vai sentir com a ponta dos dedos uma cavidade, pode limpar essa cavidade sem medo, mas não tente força ou ir mais fundo para não machucar sem cachorro ( procure na internet uma foto  do ouvido canino para vc entender melhor o que estou falando , foi a veterinária que me ensinou a limpar dessa forma.

Quando está muito inflamada costumo usar Panalog, é uma solução em creme e que deixa os pêlos em volta bem oleosos ( como a maioria dos remédios de otite com exceção do Otogem), usar durante 15 dias.

Já usei o Otogem, mas o Scott teve alergia, a otite piorou, e inflamou por volta da orelha , foi um terror, mas isso varia de cachorro para cachorro.

Narrei um pouco da minha experiência, mas toda ela foi indicada pela veterinária do Scott, e te aconselho a procurar o vet do seu bebê, para que ele possa indicar o melhor remédio para o seu caso.

Só te aconselho a não arrancar os pêlos do ouvido dele, alguns veterinários dizem que isso é bom, mas os pêlos são a proteção do ouvido , deve-se apara-los, mas não arranca-los pois vc vai acabar deixando a orelha mais sensível e desprotegida.

Bjs

Lu e Scott

Luciana Figueiredo
Inicio da página

febuissa

134 Mensagens

Postada em - 26/10/2009 :  16:03:55  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá

A Otite realmente é muito comum nessa raça. A minha tem dia sim e o outro também, apesar de eu cuidar e tratar bastante. O que o veterinário sempre receita é o Otogen e a limpeza com o Ceruminolítico. O Otogen é um excelente produto, com a minha funciona perfeitamente sempre, mas claro que isso vai de cachorro p/ cachorro. Mau cheiro e vermelhidão nas orelhas é uma indicação de otite. Procure um veterinário que ele passará o tratamento adequado. E sempre faça a higiene correta no local, indicada pelo veterinário também.

A cada banho também é importante colocar algodão nos ouvidos, pois a água caindo pode piorar. Não passe lenços umidecidos, essa região tem que ficar sempre seca, sem umidade. Já me aconselharam a "depilar" os pelinhos de dentro, para o local não ficar úmido, mas isso eu nunca fiz e não posso te dizer se funciona. E se o algodão no banho não estiver funcionando bem, coloque outro por cima, embebido em óleo mineral, ele não deixará passar água para o outro algodão de baixo, e consequentemente para o interior dos ouvidos.

Espero ter ajudado e boa sorte!!!!

Abraços,
Fernanda e Vivi

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000