Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Dicas para tratamento cinomose
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Página anterior
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 2

zanoteli

2 Mensagens

Postada em - 29/11/2011 :  19:52:00  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooooooooookkkkkkkkkkkkkkkkkkk look eu ti amo
Inicio da página

Daiana Peçanha

2 Mensagens

Postada em - 02/12/2011 :  15:54:48  Mostrar perfil  Click to see Daiana Peçanha's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Bom eu tenho uma PITBULL de 3 meses com mais ou menos 2 meses no dia 02/11/2011 a noite ela começou a passar mal dando convulsões, babando e ao que parecia sentindo tanta dor que ficava vacoando logo após as convulsões ela ficava deitada no chão e se vacoava toda eu fiquei apavorada, comecei a rezar para ela agüentar ate amanhecer para dar tempo de lê vala ao veterinário passei a noite com ela no colo com medo das convulsões, logo assim que amanheceu a levei ao veterinário que logo de cara me falou o que era (cinomose) no entanto ela não precisou ficar internada ele fez um exame de sangue que constatou a doença diante disso fiquei desesperada chorava, e nem tinha cabeça para trabalhar, ai começou o tratamento com gadernal, um antibiótico e organo celebral acho que é esse o nome, as convulsões pararam graças a Deus porem a noite ela reclama bastante resmunga mais o vet fala que ao é dor e eu também não acredito que seja pq quando eu a chamo ela para de reclamar, fora isso ela fica com uns impulsos pelo corpo que o veterinário fala que é uma coisa involuntária que ocorre devido aos danos causados no sistema nervoso dela, quando ela fica muito tempo deitada depois quando levanta da pra perceber que ela fica com fraqueza nas patinhas traseiras mais percebo que depois de uns minutos ela fica normal, porem se esbarra nela ela cai, em fim estou tratando dela sem perde as esperanças amo muito ela e um outro PITBULL que tenho nem sei o quê farei se eu per dela, vou fazer o quê algumas pessoas estão sugerindo irei tentar as fisioterapias e quem sabe acupuntura estou rezando para que ela não perca os movimentos e estou vendo resultado no tratamento do veterinário ele é muito atencioso e paciente comigo, fico feliz também pelo fato dela não ter perdido a memória e quando eu chego do trabalho e a chamo e ela vem correndo brincando fico muito feliz em ver que ela me reconhece e que a cada dia está melhor eu a amo muito e nem saberia o que fazer se eu a perde eu acho que é isso devemos ter muita paciência e dar muita atenção e carinho.

Inicio da página

daniela borges

1 Mensagens

Postada em - 06/12/2011 :  13:48:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá pessoal ...

estou deseperada minha cachorra está com cinomose não sei o que fazer ela está tomando dexa-cintoneurin mas não está mas andando comendo muito pouco o devo fazer estou levando ao veterinário todo dia. bom mas ainda está comendo, qual a medicação correta ?

att

daniela
Inicio da página

Giancarlo

1 Mensagens

Postada em - 18/12/2011 :  11:42:48  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Caros amigos, tive sérios problemas com essa doença nos cães aqui em casa e finalmente descobri um tratamento eficaz para a cinomose. Consegui salvar meu cãozinho que esteve praticamente morto pela doença e se recuperou totalmente!!! O tratamento é o seguinte: dar doses diárias maciças de vitamina A (Arovit) para o animal , uma ampola ( via oral ou parenteral)da forma injetável (oleosa) por dia ou 1 comprimido de 6 em 6 horas diariamente até que todos os sintomas tenham desaparecido. Não tenham medo de intoxicar o animal pois a vitamina A não é tóxica para eles como é para o ser humano. Se for preciso, dê Plasil para evitar que o animal vomite o medicamento. A vitamina A é altamente eficaz e muito barata!!! Outra coisa: NÃO DÊ antiinflamatórios para o cão pois eles ajudam na proliferação dos vírus!!! O resto do tratamento sigam o que os veterinários receitarem. Abraços e boa sorte contra essa maldição de virus...
Inicio da página

Lola

3 Mensagens

Postada em - 17/01/2012 :  21:11:42  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá pessoal, há 1 mês e meio atrás a minha cachorrinha Molly,5 meses,  uma vira-lata muito fofa teve convulsões. Levei-a à uma emergência veterinária e assim que olhou pra ela o médico disse que estava com cinomose. A única coisa q eu sabia é q se tratava de uma doença muito grave e o vet. confirmou e me desanimou muito. Ela ficou 2 dias internada e qdo fui buscá-la, parecia outra cadelinha. Em nada lembrava aquela espoletinha que tínhamos em casa. Tinha mta febre, tremores por causa do gardenal que começou a tomar, conjutivite que lhe impedia de abrir os olhos, não tinha forças para comer, se levantava com dificuldades, enfim, nada animador. Uma amiga minha que é veterinária disse que apesar de ser uma doença grave, se bem cuidada e dependendo do organismo do animal ela poderia ser curada. Foi então que começamos a LUTA CONTRA A CINOMOSE com todas as nossas forças. Compramos remédios receitados pela vet., li muitos artigos de faculdades conceituadas, encontrei esse fórum e foi daqui q tirei mtas dicas de cuidados, um outro site q encontrei nessa minha busca foi o cachorro verde com mtas dicas de alimentação natural para cães saudáveis e fui adaptando para a Molly. Tivemos momentos muito difíceis: ela parou de comer, de beber água, dávamos soro caseiro, gatorade e água de coco na seringa (com mto cuidado, aos pouquinho para não engasgar e broncoaspirar; se isso acontecer o risco de pneumonia é grande!), minha mãe fazia sopa de legumes batida no liquidificador, às vezes ela dava uma melhoradinha e logo em seguida outra recaída. Qdo pensamos q tdo estava estabilizado começaram os movimentos involuntários na boca e depois nas patas. Isso foi antes do Natal. Ela foi melhorando da broncopneumonia, a febre não voltou mais e de lá pra cá a minha boneca só melhora. 1 mês e meio depois de mta luta, esperança, fé e amor a molly continua lutando, mas com mtos progressos: voltou a latir, brincar com os brinquedinhos dela, reclama, não sente dores no corpo, apesar da fraqueza nas patas traseiras ela corre e se nos distrairmos ela foge para o quintal (tdo esse tempo ela ficou dentro de casa por causa da imunidade baixa). Ontem ela se coçou, coisa q não conseguia fazer há mto tempo, rsrs. E é assim, cada coisinha conquistada, que seja um latido, uma chamado para brincar, td é comemorado. Ela ainda está tomando mtos remédios (gardenal-diminuindo gradativamente, organoneurocerebral, dermacorten, redoxon, linoplus, doxiciclina, acetilcisteína, aminofilina, promundog, omeprazol) alguns terminam essa semana, outros semana q vem. Outros já terminou, como o cinoglobulin no início do tratamento entre outros. Aos poucos a vida vai voltando ao normal. Assim q o exame de sengue estiver normal ela vai fazer acupuntura para melhorar os sintomas neurológicos (os tiques das patas e da boca) e voltar a andar com firmeza. Sei que escrevi muito, mas espero que a partir da história da Molly, alguém tenha esperança e motivação. A cinomose é uma doença muito agressiva. O ideal é q os nossos bichinhos estejam bem vacinados. No nosso caso ela já veio com o vírus. Sendo assim o q podemos fazer é lutar. Dedicar todas as horas q pudermos para cuidar. Eu trabalho e tive e tenho mto apoio da minha mãe. Cada noite uma dorme com a molly, às vezes ela precisa de nebulização no meio da madrugada. Hj isso já não acontece mais. Estou vendo a melhora da minha cachorrinha. Não desistam. Em alguns momentos é mto difícil, parece q estamos secando gelo, mas eles são fortes e acho q de alguma forma percebem q nos importamos e lutamos por eles. E eles reagem! Volto daqui há um tempo. Serei mais breve, prometo,rs. E contarei sobre as travessuras da Molly e da sua vitória, finalmente, sobre a cinomose. Bjs a todos.

Lola =)
Inicio da página

Lola

3 Mensagens

Postada em - 18/01/2012 :  10:14:00  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
É desesperador mesmo! Tb estou passando por isso. /felizmente a pior fase já passou e noto sinais de melhora na minha cachorrinha. O importante na cinomose é deixar o animal com a imunidade mais alta possível. A vet. passou promundog é um pozinho q vc mistura na ração ou na comida q o seu cãozinho estiver aceitando melhor. A minha come 1 ovo cru td dia d manhã e isso parece q abre o apetite dela (é mto importante q não fiquem sem comer). Mesmo qdo ela não queria comer nada e eu tinha q dar td na seringa, ela aceitava mto bem o ovo cru. Além do promundog (é um suplemento alimentar) q melhora mto a imunidade, vc pode dar redoxon, linoplus e uma alimentação de boa qualidade. Não deixe-o em locais frios ou com mudanças bruscas d temperatura pq a cinomose tb causa problemas respiratórios e se não cuidar vira pneumonia (a Molly teve 2 vezes). Se notar q ele está respirando mto rápido mesmo cansado, pode fazer nebulização com soro fisiológico. Veja com o vet a possibilidade de incluir alguma medicação na nebulização. Acho q se cercando de mtos cuidados (como se fosse um bebê não vacinado, sabe?) vc consegue fazer com q ele não adquira nenhuma infecção e o organismo consegue lutar contra o vírus. Quanto à fraqueza nas patas, é característica da doença, já q ataca o sistema nervoso. Essas sequelas podem diminuir e até desapercer com acupuntura (já vi animais com paralisia nas 4 patas voltarem a andar), mas esse tratamento só pode ser feito após a estabilização da doença. A vet me disse tb q apesar de não existir comprovação científica ainda, há alguns estudos em andamento sobre a melhora da imunidade a partir do consumo de inhame. Já q não faz mal, eu dou um pedaço pequeno de inhame cozido para a minha cadelinha, misturado na ração. Além disso coloco um lâmina bem fininha de alho e uma pitada de levedo de cerveja, além do promundog(q é o mais importante a ser incluído na dieta já q essas outras coisas ainda não há uma comprovação científica d q funciona). Espero ter ajudado. Lembrando q não sou vet e até 2 meses atrás eu nada sabia sobre cinomose. A experiência com a Molly me ensinou mto. A recuperação dela tem sido fantástica graças à ótima vet q nos acompanha e a minha persitência em buscar d td q estiver ao meu alcance para ajudá-la. E acredite, mtos cães se salvam da cinomose e alguns até sem sequela nenhuma. Forças para vcs. Estou à disposição se precisar. Bjoks
Inicio da página

Rose jacone

1 Mensagens

Postada em - 03/03/2012 :  21:11:54  Mostrar perfil  Click to see Rose jacone's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Me ajudem com dicas,pois tenho um labrador,o Thor,e ele está com cinomose.Queria saber o tratamento.

Os medicamentos que eu estou dando.

-Ibatrim:4ml a cada 12 horas

-Glicopet:5ml a cada 10 horas

-Amoxilina a cada 8 horas

Não está resolvendo,e queria saber se existe algum medicamento natural o síntetico que resolva essa doença maldita ????

E estou também dando semente de gengiroba roxa,crua tostada e em chá e parece estar ajudando,mas quero a cura ???

RAPJ
Inicio da página

Lola

3 Mensagens

Postada em - 08/03/2012 :  13:45:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Olá Rose, a cinomose é complicada pq no início parece que as coisas só pioram. Recaídas tb acontecem pq a imunidade do animal fica baixa. O importante é seguir as orientações do vet e cuidar do seu bichinho o melhor q vc puder. Pelo q vejo qdo leio sobre tratamento da cinomose, há vários remédios que podem ser administrados e todos com a mesma finalidade: afastar o risco de infecções secundárias, tratar as que já existem e melhorar a imunidade do animal. Acho q é basicamente isso. Infelizmente, não existe um tratamento específico para essa doença terrível. Como já postei a história da minha cadelinha aqui, vc pode dar uma olhada nas dicas que coloquei. O promun dog é interessante usar, pois não tem efeito colateral e ajuda muito a aumentar a imunidade. A hidratação é crucial tb. Se o Thor parar de comer, dê na seringa em pequena quantidade e intervalos de 2 ou 3 horas. Banho nem pensar!!! Abaixa a imunidade. A Molly passou a morar dentro de casa mesmo, dormia na cama comigo. Desde dezembro 2011 estamos na luta contra a cinomose e hj o q temos é a nossa cadelinha feliz com algumas sequelas q está tratando com acupuntura e mostrando ótimos resultados. Voltou a andar (meio cambaleante, mas já está independente) na terceira sessão. Desejo sucesso no tratamento. A cura vai depender muito de como o seu cãozinho vai responder ao tratamento. Continue lutando. Se precisar pode entrar em contato por e-mail(helo.bsr@gmail.com). Bjus
Lola =)
Inicio da página

priscila kelps

1 Mensagens

Postada em - 09/03/2012 :  22:38:11  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
ola minha cachorra esta com muita remela nos olhos e não como ja faz 1 semana me ajudem estou achando que e cinomose o pior que estou desempregada e n tenho dinheiro para levar ao veterinario pois pretendo cuidar dela comprando medicamento me ajudem ela esta comigo ha 12 anos?
pri
Inicio da página

Cleo Araujo

1 Mensagens

Postada em - 11/04/2012 :  11:37:59  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Meu bebe ta com essam maldita cinomose o vet. tem  90% de certeza que é choro todo dia pois ele é minha vida! mas ele n tem todos esses sontomas k leio ele ta triste n quer comer as vezes caminha as x não ai to desesperada vou tentar de tudo ele ta tomando antibiotico de farmacia me ajudem por favor!!!
Cléo Araujo
Inicio da página

angelforce

1 Mensagens

Postada em - 25/07/2012 :  16:07:02  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá, eu perdi uma labradora de quase dois ano por causa da CINOMOSE, pois eu confiei exclusivamente no tratamento do veterinário. O veterinário tinha um bom tratamento, mas não chega nem perto deste em quantidade de produtos e aplicações necessárias.

Enfim, a Cacau, linda, companheira e dócil se foi um mês depois do inicio do tratamento do veterinário. O problema é que só descobrimos a Cinomose no fase avançada na Cacau. Nem sabíamos o que era a Cinomose de verdade antes da Cacau contrair isto.

Entretanto, antes de ir embora... a Cacau passou a cinomose para a MEL (a cocker de seis anos da minha mãe)... quando a MEL pegou a cinomose eu pesquisei na net e achei essa dica. Seguimos basicamente tudo com algumas diferenças pequenas. Usamos Nootrom, Gabalon + Leucogem durante todo o tratamento que durou um mês. Ela tomava duas vezes por dia cada um.

Além disso demos os suprimentos como mencionado. Todos eles.

Agora o que fez mesmo a diferença foi o Soro Cino-Globulim que administramos 42 ampolas em um mês. Foram 126 agulhas já que ela tinha 15 kilos e ela tomava 3 ampolas por aplicação a cada dois dias. Como cada ampola rende duas injeções, a coitada recebeu todas essas 126. Não foi preciso dar todas as 40 doses. Até porque a BIOVET parou de fabricar esse soro, pois não compensa o custo da fabricação versus o lucro. Eu comprei a última ampola que achei em toda a rede Cobasi. Fui o último cliente. Por sorte a Mel já estava se curando quando a BioVet parou de fabricar o soro.

Além disso, seguimos as recomendações para a alimentação com fígado e dobradinha. Dávamos musculos feitos em panela de pressão desfiados pra ela comer junto com a ração Premium.

Inicio da página

kellyranna

2 Mensagens

Postada em - 10/09/2012 :  22:06:07  Mostrar perfil  Click to see kellyranna's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ola Boa noite a todos

Já a quase 1 mês minha filhinha linda esta doente,mas agora descobri que é cinomose.

Levei ela no vet 2 vezes e ela esta aplicando injeções para dar um animo nela,amanha vou entrar com os antibioticos.Espero muito que ela fique boa,estou sempre junto dela,dando comida na boca,conversando,limpando os olhinhos.

KRRanna

Mensagem editada por - kellyranna em 10/09/2012 22:31:09
Inicio da página

recocão

1 Mensagens

Postada em - 13/11/2012 :  00:10:45  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Perdi três "filhos" para esta terrivel doença!

Cheguei a usar um tratamento com ribavirina , sinvastatina mas não funcionou.

Foram quatro infectados , restando somente uma cadela, detectei os sintomas no inicio ( secreção nos olhos e fezes com péssimo odor) , entrei com cino globulin ( 10 ampolas ) , vitamina A 100.000 U.I durante quatro dias e 200.000 U.I durante dois dias, amoxilina 500mg durante 11 dias(faltam mais nove dias de antibiótico) , omeprazol levedura de cerveja e xantinom ( 1 comprimido dia) para proteger estomago fígado e parede intestinal , etna ( durante 10 dias) , hemolitan ( 2x dia ) , vitamina caseira à base de calcitram , óleo de fígado de bacalhau , leite de cabra  ( 1 x dia aproximadamente 20 ml) comida balanceada com frango, carne, arroz ,cenoura, macarrão, pomada antibiótica para os olhos ( 2x dia).

Fazem 15 dias e até agora ela não apresentou nenhum sinal neurológico da doença, agora só está tomando amoxilina , omeprazol , levedura e xantinom!

Peço à DEUS que a doença tenha estabilizado ,pois, salva-la seria uma vitória imensa contra este mal chamado CINOMOSE!!!

Inicio da página

grazielle guimaraes

1 Mensagens

Postada em - 03/06/2013 :  23:51:06  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
POR FAVOR ALGUÉM SABE ONDE POSSO COMPRAR ESSA GENGIROBA ROXA? ESTOU DESESPERADA TINHA UMA DALMATA E ELA INFELIZMENTE MORREU HOJE, FORA ELA TENHO UMA LABRADORA, E ESTOU COM MEDO DE QUE ELA VENHA A TER CINOMOSE. ESTOU SOFRENDO MUITO, ESTOU ME ESVAINDO EM LÁGRIMAS SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO. OBRIGADA.
Grazielle
Inicio da página

Carol Rosa

1 Mensagens

Postada em - 23/01/2014 :  22:53:25  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

se der dipirona ajudara ?

carol
Inicio da página
Page: of 2 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Previous Page
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000