Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

 Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Dicas para tratamento cinomose
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Próxima página
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico
Page: of 2

kai

3 Mensagens

Postada em - 24/11/2007 :  10:08:57  Mostrar perfil  Click to see kai's MSN Messenger address  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Bom dia Pessoal!!!


Vou deixar umas dicas q me passaram, importante sobre essa maldita doença, bom continuo com tratamento com meu filhote não sei se ele vai aguentar, mais estamos tentando.


- Leucogen - 3 doses, oral encontrado na fármacia, e o se for aplicar na veiatem q pedir para o veterinário.


Se vc tem orkut, acesse esta comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8466445 - Lá vc encontrará muitas dicas, mas  já estou colocando neste email
as principais que se forem seguidas com determinação, amor, carinho e muita fé, traz um excelente resultado, não se preocupe com as sequelas, aliás, se puder
fazer acupuntura desde já, é uma forma ótima de prevenir e tratar as sequelas da cinomose. Leve em conta também que
o tratamento é longo e árduo, realmente muito cansativo, por esta razão, mas que qualquer medicação ou tratamento, o amor é o remédio principal.
ESTE TRATAMENTO QUE DÁ RESULTADO SE SEGUIDO NA ÍNTEGRA:
Este é o tratamento que muitos aki da comunidade estão fazendo e que tem dado certo na grande maioria das vezes, salvo quando o animal está usando corticóide por muito tempo e está muito fraco, mas todos já perceberam que a luta contra a doença consiste principalmente em manter a imunidade elevada e poupar todas as energias do animal até que comece a combater a doenças, o tratamento e os remédios são:
SORO CINO-GLOBULIN - 40 DOSES EM DIAS ALTERNADOS SENDO 2ML POR KG DE PÊSO, APLICAR SOB A PELE DO PESCOÇO - ESTE SORO CONTÉM ANTI-CORPO DA DOENÇA;
ANTIBIÓTICO: BACTRIN, CEFALEXINA 500 OU DOXICICLINA 100 - UM DOS 3 - INICIALMENTE POR 10 DIAS DE 8/8HS, DEPOIS PASSAR PARA 12/12 HS ATÉ O TOTAL DE 40 DIAS SEGUIDOS;
SUPLEMENTO: PRÓ-IMUNO-DOG ESTIMULA A IMUNIDADE
SUPLEMENTO: ORGANEW - PROBIÓTICO  E PREBIÓTICO QUE AUXILIA NA ABSORÇÃO DE TODOS OS MEDICAMENTOS E ALIMENTOS PELO ORGANISMO
VITAMINAS: GLICOPAN + HEMOLITAN PET GOTAS PARA ABRIR O APETITE E MANTER A IMUNIDADE ALTA;
VIT. C EM COMPRIMIDOS - CEWIN - PARA CÃES ATÉ 10KG 1/2 COMPRIMIDO POR DIA, ACIMA DESTE PÊSO, 1 COMPRIMIDO P/DIA;
ANTI-INFLAMATÓRIO SEM CORTICÓIDE: MELOXICAN OU MELOXIVET
ANTI-TÉRMICO E DOR: TYLENOL GOTAS - 1GT POR KG DE PÊSO
MEDICAÇÃO PRA PROTEGER O CÉREBRO: ORGANONEUROCEREBRAL COMPRIMIDOS OU CITONEURIN 5000 INJETÁVEL
PROTEÇÃO DO ESTÔMAGO E FÍGADO: ANTAK - DAR JUNTO COM O ANTIBIÓTICO
SORO CASEIRO - DAR DIRETO, PODE SUBSTITUIR A ÁGUA PELO SORO CASEIRO
PRA PROTEGER A VISÃO: ORGANONEURO-OPTICO DE ACORDO COM O PÊSO
PARA PROTEGER O SISTEMA MOTOR: NÚCLEO CMP
OBSERVAÇÃO: NÃO DEIXAR SEM COMER E BEBER DE MODO ALGUM, ELES SENTEM FOME, MAS ESTÃO FRACOS PRA COMER SOZINHOS, SE NECESSÁRIO, ALIMENTE COM SERINGA, NÃO PODE DAR BANHO ENQUANTO ESTIVER DOENTE E NEM LEVAR PRA PASSEAR, POIS PODE CONTAMINAR OUTROS ANIMAIS OU CONTRAIR ALGUMA OUTRA DOENÇA E ISTO PODE SER FATAL
DICAS DE ALIMENTAÇÃO:
A alimentação é extremamente importante
A alimentação é extremamente importante na vida dos nossos bebês, sejam eles humanos, caninos ou felinos, aliás, qualquer bebê, não importa a raça. Mas tratando-se da cinomose, o animal NÃO DEVE DE MODO ALGUM FICAR SEM COMER OU BEBER . Apesar da apatia e falta de apetite, reação devido não ao uso de muita medicação para controlar as convulsões e antibióticos fortes e tóxicos que atacam diretamente o fígado e estômago causando gastroenterites e cólicas fortes, mas também pela doença em si que os deixa extremamente debilitados. Na minha fatídica experiência, descobri que os grandes aliados na alimentação nesse período são todos os alimentos que eles queiram comer, ou seja, tudo é válido, desde a banana prata, queijo minas magro, uma boa sopa de legumes com carne e fígado, mingau de fubá com carne, água de côco em pouca quantidade por causa do potássio, soro caseiro, vitaminas de frutas em geral e principalmente a melancia que hidrata e estimula as funções renais. Esses alimentos devem ser dividos em vários horários e no caso da sopa, pode ser usada junto com a ração para umedecer e facilitar a mastigação ou liquidificada para ser dada através da seringa, no caso do animal não conseguir comer sozinho. Falando em ração, acho que devemos sempre procurar dar a ração suprer prêmium ou prêmium no mínimo. Um bom complexo vitamínico com B-12 para estimulação do apetite e a Vit. "C" devem ser solicitadas ao veterinário e ministrados regularmente a critério dele, que saberá avaliar as condições e necessidades de cada animal.
ALGUMAS RECEITAS QUE PODEM AJUDAR:
Soro Caseiro:
1 litro de água filtrada ou fervida
2 colheres de sopa cheias de açúcar
1 colher de sopa rasa de sal
Misture tudo até que fique bem dissolvido, coloque na geladeira e vá dando de 15/15 minutos numa seringa de 5mls.
Benefícios: Hidrata e estimula os rins a funcionarem
Dica: Para saber se o soro está perfeito, experimente um pouco, ele deve ter o sabor parecido com o da água de côco, se precisar, faça o ajuste das medidas de açúcar ou de sal.
Na época de calor, congele um pouco do soro e coloque no bebedouro com o restante do soro que não congelou, eles adoram ficar tomando o soro geladinho.
Sopão de legumes com fígado ou carne:
Colocar um pedaço, galho ou uma unidade dos legumes e verduras abaixo:
Cenoura, Inhame, Abóbora, Batata doce, Batata barôa (mandioquinha), Chuchu, Repolho, Agrião e Brócolis.
Fígado de frango/vaca ou carne magra
Mais ou menos 2 kilos de pés de galinha
Modo de preparo:
Lave bem os pés de galinha e coloque numa panela de pressão com 2 litros de água e deixe cozinhar até que desmanche totalmente, passe então por uma peneira e reserve o caldo.
Em outra ou mesma panela de pressão, coloque 1 colher de sopa de óleo de milho ou canola e refogue o fígado ou a carne picada, penas com sal e totalmente sem tempero,
acrescente os legumes e verduras e acrescente o caldo dos pés da galinha reservado. Cozinhe bem, se precisar colocar + água não tem problema. Depois de frio, passe tudo pelo liquidificador até que fique bem triturado.
Este sopão é super forte, pode ser misturado à ração dos cães que ainda conseguem comer sozinhos ou então ser dada pela seringa de 20ml aos que precisam ser alimentados por seus donos. O ideal é que se dê 1 seringa de 20mls a cada 20/30 minutos, até completar pelo menos 100/120ml de alimento ingerido, que representa 1 refeição completa (almoço) e + tarde dá-se como se fosse o jantar. No intervalo, pode-se dar uma vitamina de frutas ou fruta picada.
Vitamina de frutas para cães com baixa imunidade:
1 pedaço de cada uma desses frutas: banana prata, maçã, pêra, cenoura crua e beterraba crua (pedaços pequenos para que não fique mt quantidade, pois tem que ser tomado logo)
4 a 5 folhas de agrião
água filtrada na quantidade que dê para liquidificar
2 a 3 medidas de papinha de desmame para filhotes
Obs. A papinha de desmame para filhotinhos, é uma farinha extremamente rica em proteínas, vitaminas e sais minerais que substitui o leite da cadela quando os bbs estão em fase de desmame, compra-se em pet shop e não custa caro, no Rio eu pago R$ 13,00 na lata de 400gr.
Passa-se tudo pelo liquidificador até que fique bem liquidificado. Não use açúcar ou leite de vaca não há necessidade.
Dê a eles substituindo uma refeição por exemplo almoço/jantar ou no intervalo entre as refeições, como se fosse um lanche da tarde. Pode-se quiser colocar o PRÓ-IMUNO-DOG (suplemento alimentar que estimulas as defesas naturais do organismo) já misturado, pois ele tem o cheiro meio forte e os animais fazem cara feia, misturado assim, eles tomam numa boa. Dê no máximo 2 vezes por dia, pois é muito forte.
Receita básica de mingau de fubá com fígado:
Refogue o fígado de frango ou vaca em 1 colher de sopa de óleo de milho ou canola, temperado apenas com sal, acrescente 1 1/2 litro de água fria e coloque de 5 a 6 colheres de sopa cheias de fubá, mexa até dissolver e a água começar a ferver, engrossando o caldo, não pare de mexer até engrossar pois empelota, deixe cozinha em fogo brando por 15 minutos após levantar a fervura, se ficar muito grosso, coloque + água. Para cães que comem sozinhos, mistura à ração, para os que precisam ser alimentados por seringa, passe 1º pelo liquidificador e dê na seringa de 20mls, dê apenas 1 vez por dia pois é muito forte.
SUPORTE NUTRICIONAL PARA CONVALESCENTES:
Estas receitas foram passadas pela veterinária Flávia Saad, especialista em nutrição pet, em outra comunidade. Pedi autorização para ela para postar aqui pois achei que pode ajudar os animais com cino. Ela disse que testou, inclusive em animais com diarréia e teve excelentes resultados.
"Leite de carne",
Um litro de água
200 g de carne bovina magra e cortada em pequenos pedaços
30 ml de óleo de milho ou canola
70 g de dextrino-maltose (cujas apresentações comerciais mais encontradas são Nidex ou Dextrosol)
3 g de carbonato de cálcio
1 g de sal de cozinha.
Colocar a carne, o óleo e a água em panela tampada e cozinhar. Alguns deixam cozinhar por uma hora em banho-maria. Tirar do fogo e acrescentar aos poucos os outros ingredientes. Acrescentar um copo de água, que pode ser substituído por uma solução hidratante oral (como o Pedialyte 90 ou o Rehidrat 90) l e bater no liquidificador.
"Leite pobre em lactose"
Um litro de leite fresco
200 ml de água
3 g de lactato de cálcio.
Levar ao fogo misturando constantemente até haver a coagulação completa. Coar em pano espremendo bem o coágulo. Desprezar o soro. Levar o coágulo ao liquidificador e completar até um litro com alguma solução hidratante oral descrita acima e bater por alguns minutos.
RECEITAS PARA AUMENTAR A IMUNIDADE:
RECEITAS PARA A CINOMOSE - "LEVANTA DEFUNTO" - FORNECIDA POR UMA
PROTETORA QUE CUIDA DE CÃES NA UIPA - RENATA BUONO - ENVIADA
POR EMAIL.
PS. ESTOU ENVIANDO UMA RECEITA DE UMA
VITAMINA QUE EU DOU AOS CACHORROS COM CINOMOSE LÁ
DA UIPA, QUANDO SEI QUE ELES ESTÃO COM A DOENÇA. É
UM POUCO CARA, MAS É PORRETA, SOBE A IMUNIDADE
RAPIDINHO, ALÉM DA COMIDA FORTE, QUE EU FAÇO:
RECEITA -1 - COMIDA
MÚSCULO MOÍDO, FÍGADO DE BOI, CORAÇÃO E DE BOI E BUCHO
(DOBRADINHA).TUDO É COZIDO COM ALHO E CEBOLA SOMENTE.
NADA DE SAL, ÓLEO ETC. COM A
ÁGUA QUE VC COZINHAR AS CARNES, AINDA NA PANELA DE
PRESSÃO, ACRESCENTE LEGUMES, FOLHAS E ARROZ. SE QUISER
DEIXAR UM CALDO FICA IGUAL A UMA SOPA.
RECEITA - 2 - "AUMENTA A IMUNIDADE"
1 LATA DE LEITE CONDENSADO, DILUÍDO EM ÁGUA
EM IGUAL PROPORÇÃO;
1 LATA DE CREME DE LEITE COM SORO
2 COPOS DE LEITE DE CABRA DILUÍDO EM UM POUQUINHO
DE ÁGUA; 1 COPO
CALCI-PED (VITAMINA INFANTIL COMPRADO EM FARMÁCIAS
HUMANAS) 4 COLHERES;
4 COLHERES DE SOPA DE EMULSÃO DE SCOTT _ÓLEO DE FÍGADO
DE BACALHAU NORMAL
4 COLHERES DE SOPA DE SULFATO FERROSO
BATER TUDO NO LIQÜIDIFICADOR E COLOCAR NUM
RECIPIENTE DE VIDRO, POIS O PLÁSTICO ESTRAGA,
DAR 4 A 5 COLHERES DE SOPA POR DIA ATÉ MELHORAR.
GUARDAR O VIDRO NA GELADEIRA
EXERCÍCIOS FISIOTERÁPICOS:
A cinomose é uma doença que ataca o sistema neurológico e consequentemente o sistema motor, por esta razão o animal fica prostrado e muitas vezes não consegue nem mesmo levantar. Com a falta de exercício por longo período, os músculos do animal começam a atrofiar, coisa que não damos conta pois a nossa preocupação é em combater a cinomose e salvar a vida dos nossos bebês. É por essa razão que estou postando este tópico, o exercício é igualmente importante como o combate à cinomose, pois o animal com os músculos enfraquecidos, tb ficam propensos à doenças oportunistas, como os parasitas da pele por exemplo. Meu veterinário recomendou de imediato exercícios fisioterápicos para que as perninhas do meu Baby não ficassem ainda mais comprometidas, é fácil fazer e não tem custo, só o tempo e o seu amor e dedicação são necessários.
EXERCÍCIOS FISIOTERÁPICOS:
Coloque o animal deitado de costas com as patinhas pra cima, deite-o entre as suas pernas, fica mais fácil. Pegue cada uma das patinhas trazeiras, uma em cada mão, na almofadinha das patas, pressione os seus dedões, para que simule que o animal está de pé com todo peso do corpo, e com os dedões flexione a patinha pra frente e simule passos (tipo bicicleta). Faça este exercício inicialmente 10 vezes e faça o mesmo nas patinhas dianteiras, depois repita novamente na trazeira e comece alternar, faça pelo menos três vezes em cada par de patas, lembre-se de esticar bem as perninhas dele, isso alonga a músculatura.
Terminada o 1º exercício, agora o coloque deitado com as patinhas pra baixo, se possível em cima das suas pernas em lugar reto. Com as pontas dos dedos comece massagear a coluna desde à base da cabecinha do animal até o rabo com movimentos circulares bem leves. Faça isso por pelo menos 10 minutos.

EXERCÍCIO 3:

Após ter feito os exercícios mencionados acima, é hora de alongar, deite o animal de costas e perninhas pra cima em lugar reto, junte as patinhas trazeiras e estique levemente até que a coluna fique reta, dependendo do estágio da doença ele reclamará um pouquinho, procure conhecer o limite da dor do seu animal e procure não ultrapassá-lo, a fisioterapia tem que ser prazerosa para que o animal colabore e o resultado seja o melhor possível. Na hora dos exercícios, procure conversar com o seu bebê estimulando-o sempre com palavras de carinho e amor. Esses exercícios ajudaram a prevenir a atrofia dos músculos do meu Baby, também fizemos a acupuntura desde novembro/2005 até a alta em maio/2006 e hoje, apesar de ainda ter tremores (esta sequela é irreverssível, mas pode ser atenuada), ele anda normalmente, corre, brinca e tem uma vida super normal e com muita qualidade de vida.
Espero que estas dicas te ajudem, se precisar , pode me escrever, ok? Fica com Deus.
Rita Polonini


Érika Ribeiro

dubuteko

1 Mensagens

Postada em - 09/09/2009 :  01:49:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ola ...


Deixe-meeu tirar uma duvida...


Meu cachorro faleceu a 2 dias... e queria uma opniao...


Ele tava com a doença cinomose, segundo o medico foi controlado...


10 dias internado fora outros  12 dias aproximadamente muito debilitado, porem, levamos para o veterinário e ele o internou como eu disse por 10 dias.


Ele estava indo muito bem, ate que no 5 dia ele ficou mau denovo, mais recuperou outra vez,


No últimos dias 8, 9,10 foi o que eu não entendo,  ele tava com a tremedeira so em uma pata, mais andando segundo meu pai, íamos buscalo em breve, 9 dia ele tomou um banho para entregar para a gente, fio o fim do cãozinho de 1 ano apenas de vida, mudou completamente.


Ficou mole, quase um desmaio, por fim... entrou na transfusão e mais soro junto, PQ DISSO O QUE ACONTECEU COM MEU CAO?


Se tava pronto para entregá-lo , o que aconteceu???


Não agüentou e morreu dia seguinte, não sei se pode me explicar o fato, mais por favor tente...


 


Paulo Santos.


Meu email


paulolab@gmail.com

Inicio da página

thaize

3 Mensagens

Postada em - 10/09/2009 :  17:38:55  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá!


Tenho um filhote que foi diagnoticada com cinomose... A veterinaria passou panacur plus, previn, soroglobulin, duotril, transpulmin e hemolitar ... Estou dando os remedios corretamente conforme a veterinaria passou e estou a alimentando bem, desde o dia 05/09/2009... Ela demonstrou melhoras, pois não se encontra tão apatica e está se alimentando bem, só que as fezes continuam vindo com sangue...


As fezes ainda com sangue pode ser sinal que os remedios não estão fazendo tanto efeito? 


E como eu sei que a minha cadelinha esta curada?


 


Agradeço

Inicio da página

Fernando_RS

1 Mensagens

Postada em - 21/05/2010 :  02:20:15  Mostrar perfil  Click to see Fernando_RS's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Muito obrigado!!!!


tenho um cocker preto com 8 anos, e ele esta assim a uns 15 dias,
o veterinario receitou 2ml. de amoxilina 3x ao dia, achei que ele esta muito fraco e
estou dando 2ml por dia,
limpo os olhos dele e coloca o colirio
limpo as orelhas e passo oleo para não resecar
para alimentação fervo carnê e dou o suco com seringa
ele toma bastante agua, agora com essas dicas vou conseguir
melhorar os cuidados.


Que Deus abençõe toda tua vida.


Obrigado


 


 

Inicio da página

janajanaina

1 Mensagens

Postada em - 19/12/2010 :  12:16:09  Mostrar perfil  Click to see janajanaina's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá preciso da ajuda de vocês para lutar junto com minha cachorra Maia ,que também está com cinomose, ela esta na fase da paralisia ,tem muita dificuldade pra se alimentar pra beber água e pra fazer as necessidades ,estou fazendo tudo que esta ao meu alcance, o veterinário prescreveu gardenal e amoxicilina +clavulanato de potássio  mas parece que ela não está reagindo .Gostaria de saber se é assim mesmo  ?Como eu posso ajudar minha garotinha a superar e a vencer essa luta ? 


janaina alves
Inicio da página

Graziella Grando

1 Mensagens

Postada em - 05/01/2011 :  17:18:24  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ola, gostei das suas dicas para o tratamento da Cinomose, mesmo sabendo que é uma doença sem cura. Tenho um Labrador de 03 meses e está apresentando muitos tremores na pata traseira e região da barriga, até o momento ele não apresentou nenhuma outra caracteristica da doença, tenho esperança de que ele seja forte e está lutando contra a doença, a minha veterinaria (quer dizer do cachorro) ainda não me deu um diagnostico, pois precisei gravar o estado de tremedeira do cão e envei para ela avaliar, pois ele é um cachorro muito, mas muito mesmo ativo e na frente dela ele não pára e não dá pra perceber, então esperei ele se deitar para gravar. Gostaria de receber a noticia de que há como salvar o cão desta doença e vê-lo crescer (já peguei muito amor nele) e só de pensar em sacrificar já encho os olhos de lagrimas. Se alguem já salvou seu cão por favor me dê esperanças.

Inicio da página

anbrognoli123

1 Mensagens

Postada em - 25/03/2011 :  17:08:01  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oie,


 


Estou fazendo esse tratamento na minha rotwailler com 4 meses, e as perninhas também tremen, e  gostaria de saber se é normal elas chorarem, reclamarem as vezes,e  o que posso fazer para acalma-la?


Sendo que a familia do meu esposo fica me fazendo uma pressão que ela vai morrer, que deveria mata-la, não tenho coragem pq ela é meu bebe, amo ela demais, e só de imaginar em perde-la me bate uma angustia...


Precisava saber como vc acalmava ela? Com que tipo de remedio?  Como acalmar os chorinhos dela, pq ela pegou uma bicheira, e esta com uma dermatte no fuço tbm que tenho que cuidar para que nenhuma mosca pouse e crie outra bicheira, o que posso fazer, e ela odeio aquele arco para ela nao mexer na feridinha que esta em fase de cicatrização...


Só queria acalma-la, para não chorar e ngm ver e ouvir seus chorinhos para nao me estressarem, pq nao qro desistir de salvar a minha cachorra.


Me ajude!


angélica Brognoli
Inicio da página

paulaandradempt@yahoo.com

12 Mensagens

Postada em - 25/03/2011 :  18:14:59  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi Angelica


Nao entendi bem se sua cachorra tem quatro meses ou o tratamento esta durando quatro meses.


De qualquer forma,sei o quanto é dificil mas, tape os ouvidos não ouça nenhum comentario que te peça pra desistir,ouça bem agora é so voce  e ela e ela só tem voce para lutar com ela,você ja levou ela no vet?pois precisa levar pra saber direitinho o dosagem dos remedios,se não nao adianta.


Bem receita dos medicamentos certinho,vamos lá,ela chora de dor,essa doença doi muito o corpo inteiro o vet deve te passar algum analgesico,tremer e normal,observa se ela não tem convulsões costuma dar,o gardenal deixa ela mais calma,mas tem que saber a dosagem direitinho,ela pode nao gostar do arco para nao mexer na feridinha,mas é importante pois se der bicho voce tera trabalho dobrado,a dermatite ´´e normal pois a imunidade abaixou mas tem que cuidar,tente colocar uma coleira normal nela ,tire o fundo de um balde que caiba na cabeça dela e tente prender o balde na coleira que aí ela não tira(faça furinhos na borda do balde passe um cordão e amarre ele na coleira)


Não deixe de alimentar ela bem (quatro vezes por dia)se ela nao comer de com a seringa,é desesperador,mas nao desista que ainda nao e o fim,cuidado que ela pode ficar agressiva,poi tem um esatagio da doença que ela nao conhece nada,nem o nome ,nem o dono,e tenta morder por mais docil que seja.mas ainda nao é o fim,tudo pode voltar ao normal.


Não to te dando esperanças,so por falar ,passei por isso,todos falavam que nao ia salvar a vet aconselhou sacrificar,a minha nao andava,nao comia,nao fazia xixi,nao me conhecia,balançava a cabeça o tempo todo e ficou agressiva,hje ela ta otima,so falta acabar com a dermatite que caiu quase o pelo todo.


Se voce quiser ler fiz uma postagem no forum saude com nome "to vencendo a cinomose"


Fique com Deus,não desiste,ela só tem você,e´dificil mas vai passar!


Se puder poste noticias dela.


paula
Inicio da página

Tânia Ramos Silva

1 Mensagens

Postada em - 12/04/2011 :  16:50:32  Mostrar perfil  Click to see Tânia Ramos Silva's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

 Boa tarde pessoal ...tenho uma "mistura" de cooker com lhasa apso... com 5 meses


No dia 18/02/11 minha pequena Cacau começou com convulsões ... foi medicada com gardenal por quase um mês, mais uma remédio chamado baytril, e uma vitamina para cabeça gabalon... as convulsões foram totalmente controladas, tomou a segunda dose da v10, aí começamos a perceber que ela não firmava muito as patas traseiras mas totalmente aceitável pq era mais qdo corria, e sua cabeça latejava ... fui a vet dela e ela me disse que era normal, era sequela da cinomose, mas há mais ou menos duas semanas ela tomou a 3ª dose da v10 e percebi que o quadro dela estava piorando e em duas semanas ela não está firmando as patas traseiras, levei-a na vet e a única coisa que ela me disse é que era pra ir vendo se não piorava, caso piorasse teria que sacrificá-la, É A ÚLTIMA COISA QUE FARIA NESTA VIDA, pois  cuido dela como minha filha mesmo, levo pra fazer xixi e cocô, mas consegue impulsionar pra frente pra "rastejar" mas não anda, ela come bem, mas de dois dias pra cá a cabeça dela está meio inclinada pro lado direito e ela sempre chacoalha a cabeça e resmunga, praticamente não durmi estes dois dias, vigiando o sono dela, e vejo um pouco de impaciência na hora de dormir até ela arranjar um aconchego melhor e dormir ( ela dorme na minha cama, entre eu e meu marido). Com esta resposta nem um pouco animadora e sem expectativa nenhuma desta vet. hoje mesmo marquei consulta com um outro veterinário ... espero que este cuide bem melhor da minha Cacauzinha... não vou desistir dela ... ela me olha como quem diz vc é a minha salvação, só quer ficar com a mamãe e não dispensa o meu colo. Creio em Deus, estou orando por ela, tenho fé que ela estará curada em breve, e vou vê-la correndo e brincando ainda.  Bjs (darei resposta qto ao diagnóstico do novo vet.)


Tânia Ramos Silva
Inicio da página

Dressa84

2 Mensagens

Postada em - 23/04/2011 :  11:56:21  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Meu cachorrinho esta diagnosticado com essa maldita doença, a algum tempo ele teve um ataque como se fosse uma colvulsão ficou mole e parecia que ia morrer passaram umas horas ele melhorou ficou normal como se nada tivesse acontecido mas ele começou a andar e caia pois não tinha firmeza nas patas trazeiras o levamos ao vet e ela o diagnosticou com cinomose (sem fazer nenhum tipo de exame) receitou um antibiótico e merticorten e um tranquiluzante para que ele durma mais a falta de exercicios, pois só fica deitado, atrofiaram as patas da frente estou perdendo as esperanças mais o amo muito e não queria sacrifica- lo, todos dizem que o melhor para que ele pare de sofrer..


O que devo fazer, devo desistir do meu melhor amigo?? Sofro e choro só de penasr que ele pode morrer..


Alguém me ajude por favor.....


Andressa Cristina
Inicio da página

Gessika

1 Mensagens

Postada em - 24/05/2011 :  14:32:08  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Andressa,


 


Não desista do seu amiguinho, estou passando pelo mesmo. Descobri essa maldita no dia 23/04 (o dia que vc postou) A belinha é uma pooble de 7 anos, estava reagindo bem até que atacou o sistema nervoso, a vista dela direita ontem começou a ficar ruim, mas não vou desistir. 


 


Estou dando bactrin (há 31 dias), metrticorten, leucogen, citoneurim, hemolitan (há 21 dias), nootron, (há 14 dias), gardenal (há 1 dia) e mais um suplimento que não lembro o nome (há 1 dia). Cuidando do olhinho desde ontem com still e tobrex.


Muito suco de manga (que ela adora), sopinha na siringua (pois não tem mais forças pra comer).


Um farmaceutico me indicou a injeção "ceftriaxona" em 20 aplicações (uma por dia) a cochorrinha dele sarou compeltamente! Tenha a indicação também de "vitamina A" injetavel, dizem que ela reconstroi a imunidade do cachorro. Vou conversar com meu Vet. sobre esses dois ultimos e também procurar a opinião de outro, que é importante.


Uma receita que já ouvi varias pessoas falarem, mas não fiz ainda, é bater de 6 a 8 quiabos em 600 ml de leite ou água e dar de 2 a 3 x por dia, li muitos depoimentos de pessoas falando que é bom, mas não confio em dar com leite, ele pode passar mal por causa da lactose, se for o caso o leite de soja pode substituir.


Vamos nos ajundando. Espero boas noticias sua e de seu bb!


 


Um abraço


 


Gessika

Inicio da página

bcardoso

5 Mensagens

Postada em - 24/05/2011 :  16:44:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Boa tarde amigos!


Curei dois cães anos atrás com cinomose e parvovirose. Esses dois o veterinário disse que não tinha jeito, só o sacrifício.
Vai uma receita de quem já passou pelo problema e que obteve 100% de cura duas vezes.
1 - dedicação;
2 - ovo de pato (manhã, tarde e noite);
3 - limpar o animal toda hora que ele se sujar seja com fezes ou com urina;
4 - fisioterapia. (se perceberem, os cães com essas doenças que não os deixam ficar de pé ficam muito, mais muito alegres mesmo quando conseguem ficar de pé seja por 1 ou 5 minutos.
Minha dica para o item 04 (na minha opnião foi crucial para cura)
Passava uma faixa de judo por debaixo do animal perto das penas traseiras, a faixa é bom que não machuca o bicho que fica muito magro. Então com alguem segurando pela coleira e outro suspendendo o corpo dele com a faixa ande devagar, fazendo o animal movimentar as pernas bvem devagar. No primeiro dia faça isso por 5 minutos, no segundo por 5 tb, e vá aumentando nna medida que o animal começa a ficar mais esperto. Se conseguirem podem deixar ele suspendo encostando as patinhas no chão, com isso ele trabalha a musculatura.
Um abraço


Obrigado
Inicio da página

tavana

1 Mensagens

Postada em - 28/07/2011 :  14:42:57  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Pessoal,


a minha cachorrinha ficou com cinomose desde os 2 meses,e hoje ela tem 8 meses,começou com diarréia,e posteriormente com os tiques nervosos,convulsão,portanto se curou...e hoje não toma nenhuma medicação,ficou com a sequela de não conseguir caminhar,a não ser com a coleira que ai eu equilibro ela... estou seguindo com a homeopatia,que ajuda um pouco.... mas o importante é exercitar os animaizinhos,para não ficarem ainda mais fracos!


E é isso, nunca desistir deles!

Inicio da página

alejf

1 Mensagens

Postada em - 29/09/2011 :  09:25:32  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

bom,dia.minha cadela pegou a cinomose e segui o tratamento indicado por nosso amigo,porém usei somente as vitaminas e alimentação para aumento da imunidade,foram 40 dias de muita atenção,carinho e fé.hoje ela já esta curada,brincando muito.nunca desistam de seus amigos pois eles nunca desistiriam de vc.abraço a todos/

Inicio da página

DS Delcio

2 Mensagens

Postada em - 03/10/2011 :  05:49:27  Mostrar perfil  Click to see DS Delcio's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Muito obrigado pela dica, pois o meu boxer está com 5 meses de idade, e pegou esta maldita doença a dois dias atrás. Pois já levei ele ao vet e o diagnóstico não foi muito satisfatório, pois ele não conseguiu dizer-me que doença o meu cão tinha. Não descansei e investiguei pela internet e descobri pelos sintomas do cão(pernas bambas, falta de apitite, guinchar de dor) que trata-se de sinomose. Adorei as dicas de tratamento postadas aqui, e vou começar hoje mesmo a pô-las em acção. Um abraço!
Inicio da página

DS Delcio

2 Mensagens

Postada em - 04/10/2011 :  05:14:47  Mostrar perfil  Click to see DS Delcio's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Bom dia pessoal,


Ontem mesmo comecei por praticar algumas dicas deixadas aqui neste site e tive grandes avanços com o meu cachorrinho Bob.


1- Dei-lhe um ovo de manha(Misturado com uma colher de sopa de vitaminas)


2- Soro


Funcionou lindamente, ele já consegue levantar-se sozinho embora com alguma dificuldade, já tenta até pular em mim abandando a cauda. Estou também massagiando as patas dele e ajundando ele a ter uma boa coordenação motora, usanda aquela dica de por um cinturão por baixo da barriga dele ajudando-o deste modo a se equilibrar quando faltam-lhe forças.


Hoje vou juntar quiabos ao tratamento.


Espero que não disistam dos vossos pets.


Um abraço pra todos e que Deus abençoe a todos vcs!

Inicio da página
Page: of 2 Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
Next Page
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000