Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 doença do carrapato
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

jacqueline santos

46 Mensagens

Postada em - 18/10/2007 :  23:36:29  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta
Minha cadela esteve em contato com outra, com a doença do carrapato. Nunca tinha ouvido falar nisso. O que vem a ser? Quais as precauções? Será que minha cadela pegou, como saber?

loirinhacristal

2 Mensagens

Postada em - 12/02/2009 :  23:47:56  Mostrar perfil  Click to see loirinhacristal's MSN Messenger address  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

A MINHA CACHORRINHA, TEM ESTA DOENÇA DO CARRAPATO. ELA FICOU UM PERÍODO BEM FRAQUINHA, MAS A NOSSA SORTE É QUE SEMPRE COMEU FÍGADO DE BOI. O IMPORTANTE É QUE ELA ESTEJA SEMPRE BEM ALIMENTADA, PORQUE, CASO TENHA UMA QUEDA DE IMUNIDADE, A DOENÇA VOLTA. ENTRE NESTE SITE: http://www.petfeliz.com.br/doencas/doencacarrapato.htm

ELE EXPLICA O QUE É. BOA SORTE, E MELHORAS.

Inicio da página

Carolina Souza

84 Mensagens

Postada em - 17/02/2009 :  18:51:04  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

As doenças mais comuns transmitidas por carrapatos são erliquiose e babesiose.

Uma só vai pegar a doença da outra se o carrapato picar uma, se contaminar e picar a outra. Ambas podem ser contaminadas na mesma época se forem picadas por carrapatos contaminados (sem que uma tenha pego da outra).

A prevenção é feita com coleiras anti-carrapatos, sprays ou top spots (aqueles de pôr no pescoço). Se deu carrapato na sua casa, o ideal seria dedetizar também.

As doenças se manifestam com sintomas como inapetência e apatia (deixam de comer, de brincar), olhos, lábios e orelhas amarelados, vômitos e/ou diarréias.

Fique de olho em qualquer um desses sintomas e leve-as ao vet o mais rápido possível se aparecer um destes ou alguma coisa estranha.

Seguem links com mais informações sobre as doenças:

http://www.saudeanimal.com.br/erliquiose_canina.htm

http://www.dogtimes.com.br/babesiose.htm

Inicio da página

Claudinha

123 Mensagens

Postada em - 08/04/2009 :  23:18:48  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Jacqueline meu Shih Tzu teve a doença do carrapato (Erliquiose). Ele chegou aqui em casa em um sábado e logo na 2a feira levei-o ao veterinário. Lá vimos que ele estava com carrapato e a médica fez um exame de sangue. No dia seguinte veio o resultado positivo da doença. Iniciei o tratamento com Doxitrat no mesmo dia seguindo a orientação da veterinária. Ele tomou o antibiótico por 21 dias de 12 em 12 horas na dosagem indicada pela médica. A sorte foi ter descoberto a doença logo no início e com a medicação ele ficou curado.

Te aconselho a fazer um exame de sangue na sua cachorrinha. Esta doença mata se não for tratada corretamente e a tempo!

Boa sorte!

Inicio da página

Tania Bueno

1 Mensagens

Postada em - 23/01/2010 :  15:05:23  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Olá Jaqueline, minha poodle de 2 meses tem a doença do carrapato , estou tratando com antibiotico Doxiciclina que a veterinaria passou, tem que levar no veterinario a doença é grave e só é diagnosticada pelo exame de sangue, mais é tratavél, Ela melhorou de ontem para hoje pelo menos esta comendo, só esta ainda quietinha não brinca e quase não sai da almofada. Estou preocupada é com o outro poodle ,ele esta bem ,mais tenho medo que algum carrapato que tenha picado ela picou ele tambem, 
Inicio da página

tianekris

1 Mensagens

Postada em - 30/05/2011 :  19:26:46  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Meu cachorro está sendo tratado da doença do carrapato, já está com 5 dias de tratamento com antibiótico Doxifin 100 mg, e está bem melhor, voltou a comer, está alegrinho, porque começamos a trata-lo logo no início... mas a veterinária passou uma nova medicação, que ela chama de "aplicação", onde ela diz que será usada para ajudar a matar a bactéria e funciona como uma quimioterapia... já pesquisei esse assunto em vários sites e não existe nenhuma menção deste tratamento, ela diz que serão nescessárias três aplicações de 70,00 cada. Gostaria de saber se alguém já ouviu falar disso?
tianekris
Inicio da página

mcnmarques

1 Mensagens

Postada em - 03/06/2011 :  21:16:49  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ola colega, nao aplique nao .....pois tenho um cachorro que esta com o mesmo problema e unica soluçao é o doxifin mais aminoacidos ...o principal e ele se alimentar muito bem p levantar a imunidade dele ....pois uma recaida nao e bom .

Tenho sido orientada a dar figado de boi  e muita raçao forte ....vitaminas A B D e aminoacidos ...ok

boa sorte c ele .

Cristina Marques
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000