Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Comportamento canino
 Meu cão só brinca de morder!!!
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

leka

5 Mensagens

Postada em - 25/11/2004 :  09:49:36  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Tenho um teckel/daschund  de 6 meses e ele só brinca de morder, todo objeto que ele pega ele quer morder, até mesmo quando eu ou alguém da minha família tenta acarinhá-lo, ele tenta morder nossas mãos. Ele não morde bravo nem com força, mas em forma de brincadeira. Me queixei a respeito disto com a veterinária dele desde que ele era um bebezinhoe ela disse que quando crescesse ele melhoraria, mas ele já tem 6 meses e seu comportamento não muda. Não sei o que faço.

Tainah

17 Mensagens

Postada em - 25/11/2004 :  11:16:02  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi, Leka, td bem?

Realmente, como a veterinária disse, é normal filhotes brincarem de morder (e principalmente destruirem nossas coisas!!!) , são muito ativos..

Por isso é importante disponibilizarmos alguns brinquedinhos (ossinhos para roer, bolinhas,etc..) e repreendermos quanto vemos eles mordendo algo que não pode. Nâo é necessário bater, mas com voz firme diga: "Não! Não pode!" e tire o objeto dele.

Mas sobre essa brincadeira de morder as pessoas, é o seguinte: não aceite que seu filhote rosne pra vc ou te morda mesmo de brincadeira. Quando são filhotes é até engraçadinho, mas depois que se tornam adultos se foram acostumados a isso, eles perdem o respeito por nós e fazem brincadeiras estúpidas, que às vezes mesmo sem querer, chegam a nos machucar ou nos constranger (no caso de uma visita em casa..imagina..).

Quando ele vier mordendo ou rosnando, diga "não" bem firme e não dê bola mais pra ele, o ignore. Mostre que ele não terá sua atenção e carinho se continuar agindo assim. E não deixe que pessoas da sua casa ou visitantes o estimule a brincar de rosnar ou morder, senão vai estragar todo seu "adestramento"..!! Tem que ser um trabalho em conjunto!

espero ter te ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.

abraços,

Tainah

Canil Nauel Huapi
Desde 1996
especializado em Whippet, Samoieda e Yorkshire Terrier
Filiado a CBKC/FCI
Kennel Club Campineiro-SP
Venda e reserva de filhotes
canilnauelhuapi@projetica.com.br
Poços de Caldas-MG
Indaiatuba-SP
Inicio da página

Ricardo Leon

93 Mensagens

Postada em - 25/11/2004 :  12:29:41  Mostrar perfil  Visite página do(a) Ricardo Leon  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Olá Leka

Na idade que o seu cão está, se estivesse numa matilha, estaria tentando uma dominância sobre os demais filhotes, pois quando eles brincam de morder na realidade estão adquirindo esperiência para no futuro fazer uma boa caçada ou disputar a liderança da matilha.  Existe uma hierarquia na matilha, o animal estará sempre com o objetivo de chegar ao topo. Quando ele for brincar de morder, mesmo que não doa, ignório, parando a brincadeira, fale firme olhando em seus olhos diga "NÃO", sem gritar. Ele intenderá que o lider é você e não ele, isso terá que ser feito por todos os seus familiares.  Caso você não consiga resolver com esse método, incomode-o colocando o dedo sob a lingua dele,sem machucar, tenha cuidado pois é um local senssível, isso fará com que ele pare de morder. Com respeito a morder objetos os filhotes nessa idade estão fazendo troca  de dentição, retire todos os briquedos para não reforçar a atitude de morder qualquer coisa, coloque para ele um osso de fêmur de boi bem grande, defumado, isso você encontra em Pets, não pense  que o osso é grande demais para ele, pois o pé da mesa é o os demais utensílios também são.  Quando quiser brincar com o seu cão pegue um brinquedo mostre para ele que o  mesmo é seu e que está apenas brincando com ele, após terminar guarde-o (o brinquedo). O animal não sabe dicernir entre o briquedo e o seu controle remoto e etc...  Quando briga o corre atráz para retirar dele o objeto ele pensa que é uma brincadeira e com isso irá continuar, assim sendo ele conseguiu chamar sua atenção que é um reforço positivo,  (você está o incentivando),  quando ele estiver fazendo qualquer tipo de coisa errada ignore, e quando ele estiver roendo o osso incentíve-o falando com ele. Não se esqueça que o osso também é seu, que pode pegar de volta quando quiser. Tenha paciência.

Espero te-la ajudado com a minha esperiência em comportamento animal

Ricardo Leon
Inicio da página

Jones

344 Mensagens

Postada em - 25/11/2004 :  14:07:17  Mostrar perfil  Visite página do(a) Jones  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ricardo.... PARABENS!!!

vc disse tudo

Jones
Canil Vjones
http://canilvjones.vilabol.uol.com.br
Inicio da página

leka

5 Mensagens

Postada em - 25/11/2004 :  15:40:07  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Obrigada por sua ajuda!

Leka.

Inicio da página

leka

5 Mensagens

Postada em - 25/11/2004 :  15:56:18  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Taniah, obrigada por sua ajuda!

Leka.

Inicio da página

leka

5 Mensagens

Postada em - 25/11/2004 :  15:57:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Ricardo, obrigada por sua ajuda!

Leka.

Inicio da página

Gucogu

311 Mensagens

Postada em - 26/11/2004 :  01:39:17  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem
Não basta a idade para isso acabar, vc deve mostrar ao seu que isso não é certo, brigue com ele, dê as costas, coloque de castigo, de um jeito para que ele entenda que ocês não gostam desse comportamento, e seja insistente, pois ele já deve achar isso normal, mas os cães aprendem até quando adultos, então comece a ensinar o correto! Abraços
Amor aos animais
Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000