Site do Cachorro
Site do Cachorro
Seu perfil | Cadastro | Membros | Procura | Ajuda
Salvar senha
Usuário:
Senha:
Esqueceu sua Senha?

Todos os Fóruns
 Discussões sobre:
 Saude
 Como é difícil decidir sacrificar...
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Autor Tópico anterior Tópico Próximo tópico  

Cristina Domingues

254 Mensagens

Postada em - 17/12/2006 :  20:03:18  Mostrar perfil  Incluir resposta com citação  Incluir resposta

Não é a primeira vez que passamos por isso aqui em casa, mas sempre gera polêmicas e discussões.

Meu boxer de 12 anos estava vomitando. Foi levado ao primeiro veterinário que achou que ele tivesse comido algo que  fez mal,  mas  por se tratar de um cão idoso é tudo pior, demora mais, precisa de remédio....blálbla. Deu um remédio para cortar vomito e só. Ele deveria melhorar em dois dias.

No terceiro dia o cachorro já tinha perdido uns 10 kilos(parecia um cão de rua). Achei anormal e levei a outro veterinário. Que fez um belíssimo exame e chegou a conclusão de que ele tem câncer na próstata. E as dores fazem com que ele vomite. Então ele sugeriu a castração imediata, mas antes pediu um exame para ver os outros órgãos. Quando ele viu no ultrassom ficou espantado com o tamanho das paredes do estomago. Disse ainda que ele está com pâncreas e fígado comprometidos.

Para ter certeza e a extensão precisaria fazer uma cirurgia para ver tudo por dentro, colher material para exames....bem ele não resistiria a anestesia.

Assim o veterinário achou melhor entrar com uma medicação super forte para amenizar a dor e amanhã decidirá se irá castrar ou não.

Ele já avisou que a castração não irá sarar é apenas para diminuir a dor.

Pois bem, hoje o cachorro não está nem levantando. Está comendo deitado (ração amolecida igual bb). Minha mãe começa a chorar. Meu pai fica irritado (porque não quer chorar).

Com esta situação vem a pergunta: Melhor sacrificar logo e evitar a dor??? Como é duro responder isso.

Nós tivemos um dálmata que decidimos não sacrificar. Ele deveria morrer na cama dele, onde ele gostava de ficar. No último dia ele não comeu, eu fiquei colocando soro caseiro na boca dele o dia inteiro. Os olhos dele ficavam sujos numa rapidez impressionante. Eu mal acaba de limpar e já estava sujo de novo.

Quando ele foi morrer, ele gritou. Eu me tranquei no meu quarto para não ouvir. Minha mãe quase morreu sozinha com ele...foi o pior dia que já passei. Depois disso decidimos que nunca mais faríamos isso.

O Carimã, o outro boxer, passou uma semana tomando soro na veia, o veterinário vinha em casa 2/3 vezes por dia para ve-lo. Um dia ele começou a passar muito mal ligamos urgente para o veterinário ele veio e achou melhor sacrificá-lo. Ele sedou meu cachorro e o levou...

Mesmo sendo mais fácil, achamos que protelamos demais o sofrimento. Ele só ficava deitado tomando soro. Poderia ter sido antes e evitar um pouco de dor?? Poderiamos ter tentando mais alguma coisa?? São tantas as dúvidas, fica um buraco enorme no peito. Não foi natural, e se ainda não era hora??

Agora estamos com o Nero.

Por que nos apegamos tanto a eles mesmo sabendo que irão morrer logo???? Como saber quando é a hora? Dá para saber quando é a hora? Tantos animais já estiveram muuuito ruim e depois melhoraram, como saber se isto não pode acontecer com o Nero??

Odeio isso.

Cristina Domingues

254 Mensagens

Postada em - 25/01/2007 :  19:56:43  Mostrar perfil  Incluir mensagem com citação  Incluir mensagem

Oi,

Eu tenho uma maltesinha que sabe onde fazer xixi e sempre faz certinho. Mas basta ela levar uma bronca da minha mãe que pronto. Ela vai e faz xixi na cama da minha mãe.

Imagina o que eu fico ouvindo... Pior é que ela faz na colcha e suja as almofadas.. ou seja tudo para a lavanderia.

Eu até comprei uma capa de colchão impermeável para minha mãe parar de reclamar.

A minha é pirracenta. Ela faz para provocar.

A sua também deve estar fazendo isso por algum motivo. Pirraça, ou para chamar a atenção.

As vezes é difícil entende-los, mas algo a está encomodando, então o melhor a fazer e restringir o acesso a sua cama até vc descobrir o que é.

Boa Sorte

Cris

Inicio da página
  Tópico anterior Tópico Próximo tópico  
 Novo tópico  Responder o tópico
 Imprimir
Ir para:
Site do Cachorro © 2000-2002 Snitz Communications Topo da página
Snitz Forums 2000